Qual a melhor marca de notebook para trabalhar e estudar?

Queria saber qual a melhor marca de notebook para trabalhar e estudar?

7 curtidas

Eu sou estudante de engenharia e trabalho como freelancer ao mesmo tempo, então a escolha do meu notebook foi bem pensada.

Eu optei pelo Dell XPS 13, e posso dizer que foi a melhor decisão. A tela tem uma resolução incrível, o que ajuda muito quando estou lendo textos técnicos ou revisando projetos no AutoCAD.

Além disso, o desempenho do processador Intel Core i7 e a boa duração da bateria me garantem que consigo passar o dia inteiro em aula ou trabalhando fora de casa sem me preocupar com a carga.

O design também é bem sofisticado, o que eu adoro, e ele nunca travou, mesmo com várias abas abertas e programas pesados rodando, é um notebook ideal para estudantes!

7 curtidas

Como programador e estudante de ciência da computação, o notebook tem que ser rápido, resistente e capaz de lidar com vários programas ao mesmo tempo. Eu sou completamente apaixonado pelo Apple MacBook Air M2.

Ele tem a performance que eu preciso, especialmente para compilar códigos e rodar minhas máquinas virtuais.

A bateria é excelente, consigo passar horas e horas estudando ou codificando sem precisar recarregar.

E a tela Retina com cores precisas também faz diferença quando estou editando imagens ou fazendo apresentações.

A Apple tem um sistema que é super estável, o que é essencial para quem precisa de confiabilidade no trabalho e estudos.

4 curtidas

Trabalho com marketing digital e estudo design gráfico, então o meu notebook tem que ser potente para rodar ferramentas como Photoshop, Illustrator e o Google Analytics.

O Lenovo ThinkPad X1 Carbon foi a minha escolha, e estou muito satisfeito com ele. Ele tem um desempenho excepcional, processador rápido e uma tela de 14 polegadas com alta resolução, o que é excelente para trabalhar com design gráfico.

O teclado também é ótimo, o que ajuda muito nas longas sessões de digitação, e a bateria dura o dia inteiro, o que é super importante para quem tem que trabalhar e estudar fora de casa.

Além disso, ele é bem leve, então posso carregá-lo para qualquer lugar sem esforço.

5 curtidas

Como estudante de medicina e estagiário, eu precisava de algo que fosse leve, rápido e com boa autonomia de bateria, já que passo o dia todo entre aulas e hospitais.

Meu notebook é o Asus ZenBook 14, e ele tem me surpreendido muito. O desempenho é ótimo para tarefas pesadas, como rodar programas para revisão de imagens médicas, e a tela tem cores precisas, o que é essencial para o meu trabalho.

A bateria dura o dia inteiro e o teclado retroiluminado me ajuda muito quando preciso estudar à noite. Outro ponto positivo é a leveza dele, que facilita bastante o transporte durante o dia corrido.

4 curtidas

Eu sou estudante de arquitetura e trabalho com projetos de design 3D, então para mim, o notebook precisa de um bom processador e uma tela de qualidade. A minha escolha foi o Microsoft Surface Laptop 5, e estou adorando.

Ele tem um desempenho excelente em tarefas de modelagem 3D e software de renderização, como o AutoCAD e o SketchUp.

A tela de 13,5 polegadas com uma resolução de 2256x1504 pixels oferece uma qualidade de imagem que faz toda a diferença para ver detalhes nos projetos.

Além disso, o sistema de som é muito bom, o que ajuda quando estou assistindo aulas ou webinars. A leveza e a qualidade do design também me conquistaram.

5 curtidas

Gente o que é melhor, notebook ou computador?

4 curtidas

Como estudante de biomedicina e estagiário em um laboratório, eu precisava de um notebook que fosse ágil e com boa duração de bateria.

Escolhi o HP Spectre x360 e posso afirmar que valeu a pena. A performance do processador Intel Core i7 é mais do que suficiente para os programas que uso, como softwares de análise de dados e imagens.

A tela é super nítida, o que ajuda a visualizar com clareza os detalhes das imagens microscópicas.

Além disso, o fato de ele ser conversível e virar um tablet é um grande diferencial. Posso usar a caneta para anotar rapidamente durante as aulas e reuniões.

A bateria dura bastante e o design premium sempre chama atenção.

5 curtidas

Eu sempre fui da opinião de que o melhor depende do que você precisa. Para mim, um notebook acaba sendo mais vantajoso, especialmente porque minha rotina é super dinâmica.

Eu estudo em vários lugares, então ter um computador que posso carregar para a faculdade, para a casa de amigos ou até para o trabalho, faz toda a diferença.

Fora que ele já vem com tudo integrado, como a tela, o teclado e o trackpad, o que é muito prático.

Claro, ele pode não ter o poder de um desktop para tarefas muito pesadas como edição de vídeo ou jogos, mas, para as minhas necessidades navegar, estudar e trabalhar com documentos ele atende bem.

Para quem não precisa de tanta mobilidade e quer mais performance por um preço mais baixo, o desktop pode ser uma escolha melhor, mas, no meu caso, o notebook sempre vai ser a opção mais prática.

5 curtidas

Eu sempre preferi usar desktop, principalmente pela questão do desempenho. Para mim, a principal vantagem de um computador de mesa é que você pode montar um sistema mais poderoso por um preço bem mais acessível do que se estivesse comprando um notebook com a mesma configuração. Eu trabalho com design gráfico, então sempre precisei de uma máquina que fosse mais potente, e um computador de mesa tem mais opções de customização e expansão de hardware. Além disso, a tela maior facilita demais o trabalho e a ergonomia é melhor, já que você pode ajustar a altura da cadeira e do monitor. O único “contra” é a falta de portabilidade o que não é um problema para mim, porque fico em casa a maior parte do tempo. Se você tem mais flexibilidade para ficar em movimento e não precisa de tanta potência, um notebook pode ser uma boa, mas, no meu caso, o desktop sempre foi mais vantajoso.

4 curtidas

Eu passei a preferir o notebook justamente por ser mais prático. Eu sou estudante e, muitas vezes, preciso estudar em lugares diferentes, então poder levar meu computador comigo sem me preocupar com cabos e a bagunça de um desktop foi um divisor de águas.

Além disso, a bateria do notebook me ajuda muito, pois posso ficar horas sem depender de uma tomada.

É verdade que a performance dos desktops é superior, principalmente para tarefas mais pesadas, mas o que eu mais preciso é de mobilidade e facilidade de uso no dia a dia.

Com o notebook, consigo acessar tudo o que preciso, assistir aulas online, fazer pesquisas e ainda escrever textos com conforto, e o melhor é que tudo isso com um equipamento que posso levar facilmente de um lugar para o outro.

No meu caso, a portabilidade se sobrepõe à potência, então definitivamente vou de notebook!

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

5 curtidas

Como engenheiro de software e estudante de ciência da computação, preciso de um notebook que consiga lidar com programação, compilações pesadas e até emular sistemas operacionais.

O MSI Prestige 14 foi a minha escolha, e posso dizer que é uma máquina incrível. O desempenho é ótimo com o processador Intel Core i7 e a placa de vídeo dedicada, o que me permite rodar máquinas virtuais e programar sem nenhum problema.

Além disso, a tela é de 14 polegadas com boa resolução, o que ajuda quando estou programando por longas horas.

O design é muito elegante e o teclado é confortável, ideal para quem passa o dia escrevendo código.

5 curtidas