Qual é a melhor marca de sorvete de flocos?

Flocos é um sabor simples, mas que muita gente ama. Qual marca acerta mais no equilíbrio entre o creme e os pedaços de chocolate?

7 curtidas

Olha, eu já experimentei várias marcas de sorvete de flocos, desde as mais baratas até as mais gourmet. Mas pra mim, a melhor mesmo é a Kibon.

O que me conquista é a cremosidade do sorvete e a quantidade de flocos. Não é só um creme com uns pedacinhos de chocolate perdidos, sabe?

Os flocos são generosos, crocantes, e tem um sabor de chocolate de verdade, não aquele artificial.

Eu gosto de deixar ele derreter um pouquinho no pote pra ficar ainda mais cremoso, e aí os flocos parecem que “derretem junto”, é uma delícia. Já tentei trocar por outras marcas mais baratas, mas sempre acabo voltando pra Kibon.

5 curtidas

Pra mim, quem ganha de lavada é a Diletto. Não é o mais acessível, eu sei, mas a qualidade é fora do comum.

O sorvete tem uma textura quase artesanal, e os flocos são de um chocolate amargo que combina perfeitamente com o doce do creme.

Não é aquele sorvete doce demais, sabe? Ele tem equilíbrio, e você sente o sabor do leite, dos ingredientes naturais… parece feito em casa.

Eu comecei a comprar por curiosidade, e agora sempre que quero algo mais especial, é esse que eu escolho. Vale cada centavo, principalmente se você gosta de sabores mais refinados.

5 curtidas

Eu sou super fã da Nestlé, especialmente do pote de 1,5 litro. Primeiro porque ele rende muito e, segundo, porque o sabor é super tradicional.

Gosto do fato de que o sorvete é bem leve e tem muitos flocos espalhados, então cada colherada tem pedacinhos de chocolate.

Pode parecer bobo, mas já comprei marcas que o chocolate só aparece no fundo do pote. Fora isso, o preço da Nestlé costuma ser mais justo e, no meu caso, agrada todo mundo aqui em casa.

Acho que é uma marca que aposta na consistência e entrega sempre um sabor que remete à infância.

4 curtidas

Vou ser sincera: eu tenho uma queda pelo sorvete de flocos da Bacio di Latte. É caro? É. Mas olha, que experiência maravilhosa!

Ele é extremamente cremoso, com um sabor de leite fresco que me lembra sobremesas italianas que comi quando viajei pra Europa.

Os flocos são feitos com chocolate meio amargo, super delicados, e você sente a diferença na qualidade do ingrediente.

Não é um sorvete pra comer todo dia, mas quando eu quero me dar um mimo, é nele que eu penso. A sensação é de que estou comendo algo realmente artesanal. Com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!

7 curtidas

Gente, não sei se já provaram, mas o sorvete de flocos da Sorvetes Los Los me surpreendeu demais.

Eu achei por acaso num mercado perto de casa e me apaixonei. Tem aquele sabor clássico de flocos, mas com uma pegada mais cremosa e artesanal.

Dá pra ver que os flocos são bem distribuídos e o creme tem um sabor mais encorpado, tipo de leite condensado com baunilha.

Toda vez que tem promoção eu faço estoque aqui em casa. Não é tão conhecido quanto as marcas maiores, mas vale muito a pena experimentar. Me ganhou pela simplicidade e qualidade.

4 curtidas

Gente queria saber se sorvete ajuda na dieta?

5 curtidas

Sou uma pessoa bem prática, então acabo comprando o que encontro fácil no mercado. E nesse sentido, a Italac me surpreendeu bastante.

É uma marca que eu via mais no leite e derivados, mas resolvi testar o sorvete e me dei bem. O sabor de flocos é super honesto, com bons pedaços de chocolate e uma cremosidade que eu não esperava.

É mais barato que as marcas mais famosas, mas entrega um produto de qualidade. Pro dia a dia, principalmente com crianças em casa, eu acho que é uma das melhores opções.

4 curtidas

Sério, se eu tiver que viver de frango com batata doce o tempo todo, eu desisto no segundo dia. O que funcionou pra mim foi achar um meio-termo: faço uma alimentação saudável na maior parte do tempo, mas sempre deixo espaço pra um mimo e esse mimo geralmente é o sorvete.

Pode não “ajudar” diretamente na dieta, tipo acelerar o metabolismo ou algo assim, mas ajuda a manter minha sanidade mental, que é tão importante quanto. Comer tem que ser prazeroso também, senão vira castigo e aí nada dura.

5 curtidas

Sempre fui do tipo formiguinha, e meu ponto fraco era chocolate. Só que percebi que ele me dava muita compulsão começava com um pedacinho e terminava com a barra.

Aí testei substituir por sorvete, mas em porção controlada. Funcionou bem melhor. Sinto o doce, fico satisfeita e não tenho aquele gatilho de querer comer tudo.

Meu nutricionista até disse que isso acontece com muita gente, porque o sorvete gela a boca e dá saciedade mais rápido. Claro, escolho os que têm menos açúcar, né? Nada de exagerar.

4 curtidas

Eu admiro quem consegue se controlar, mas não é o meu caso. Se tem sorvete no freezer, eu fico pensando nele o dia todo, e quando vejo, já comi três bolas.

No meu processo de emagrecimento, precisei ser honesta comigo mesma e entender que tem coisas que eu simplesmente não sei lidar com moderação e o sorvete é uma delas.

Então eu evito completamente. Prefiro não ter em casa. Quando quero algo doce, faço um mingau de aveia com canela ou como uma fruta geladinha. Cada um tem que se conhecer, né?

5 curtidas

Sou dessas que gosta de inventar na cozinha, então comecei a fazer meus próprios sorvetes com iogurte natural, whey, adoçante e frutas congeladas.

É uma delícia, e eu sei exatamente o que tem dentro. Não tem aditivos, corantes, açúcar escondido… E o melhor: encaixa direitinho na minha dieta cetogênica.

Toda vez que bate vontade de doce, eu pego um potinho e fico tranquila. Acho que o segredo é esse: adaptar o que a gente ama pra uma versão mais saudável. E o sorvete é um ótimo exemplo disso!

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links pode gostar!

5 curtidas

Eu aprendi que o problema nunca foi o sorvete em si, mas como eu lidava com ele. Antes, eu comia direto do pote, sem pensar.

Hoje, pego uma porção pequena, coloco numa tigelinha bonita, sento e saboreio. Parece bobeira, mas muda tudo.

Quando você come com atenção plena, não precisa de muito pra se satisfazer. Incluí o sorvete no meu planejamento alimentar, e com isso consegui parar de ver a dieta como algo restritivo. A chave foi equilíbrio. Comi sorvete várias vezes durante meu processo e mesmo assim perdi peso.

5 curtidas