Quero comprar um novo teclado semi mecânico sem fio, qual o melhor?
Depois de testar algumas marcas, acabei escolhendo o teclado semi-mecânico sem fio da Logitech, especificamente o modelo K845.
Ele é ótimo para quem busca a precisão de um mecânico, mas sem o som tão alto. A resposta das teclas é rápida e agradável, ótima tanto para digitação quanto para jogos casuais.
A Logitech, em geral, é conhecida pela durabilidade, e esse modelo não decepciona. A bateria dura bastante, e gosto do design minimalista. Na minha opinião, a combinação de performance e praticidade faz dele uma escolha ideal.
Se eu tivesse que recomendar um teclado semi-mecânico sem fio, seria o Corsair K57 RGB Wireless.
Ele tem um sistema de membrana com sensações parecidas às de um mecânico, mas é silencioso, o que eu amo, já que trabalho em casa. Além disso, o visual é incrível, com iluminação RGB ajustável.
A Corsair entrega qualidade e robustez, e o K57 não é diferente. A conexão sem fio é bem estável e sem atrasos perceptíveis, ideal para quem divide o teclado entre trabalho e jogatina.
Eu sou fã da Redragon, especialmente o modelo Draconic K530, que é semi-mecânico e sem fio. Para quem quer custo-benefício, ele é perfeito, com uma resposta de tecla macia e boa portabilidade.
O teclado é compacto, então se adapta a setups menores, mas ainda traz a sensação quase mecânica que faz a diferença.
Ele possui conexão Bluetooth, que facilita o uso com diferentes dispositivos. E claro, a durabilidade da bateria é excelente. Uso para tudo, de edição a jogos, e estou muito satisfeito.
Outro teclado que adoro é o Razer Ornata V2, que traz uma experiência semi-mecânica muito única. Ele é híbrido, combinando membrana e mecânica, e para mim, isso traz o melhor dos dois mundos.
As teclas têm uma sensação tátil incrível e são muito confortáveis. O design é moderno e vem com um descanso de pulso que facilita a digitação por longos períodos.
A Razer acertou com essa tecnologia híbrida, que proporciona o feedback mecânico sem o ruído tradicional. E, claro, a iluminação RGB é um show à parte!
O Keychron K8 é o meu favorito entre os semi-mecânicos sem fio. O teclado tem uma estrutura sólida, com teclas bem responsivas e retroiluminação RGB discreta, o que acho um charme.
Ele é compatível com Mac e Windows, o que me ajuda bastante na rotina de trabalho, pois uso os dois sistemas. A Keychron é bem conhecida pela qualidade, e esse modelo especificamente é confortável, tanto para digitar quanto para jogar.
E o melhor: a bateria tem uma ótima durabilidade, então fico dias sem precisar carregar.
Olha, a principal diferença entre os dois é o tipo de sensação ao digitar. O teclado de membrana é bem macio e silencioso, pois usa uma camada de borracha embaixo das teclas. É bom para quem quer algo discreto e barato, mas com o tempo, ele desgasta. Já o mecânico é mais robusto, cada tecla tem um mecanismo próprio, então a resposta é mais rápida e precisa. É ideal para quem digita ou joga muito e busca durabilidade, embora seja mais barulhento.
Para mim, o teclado de membrana é ótimo para uso casual, porque é leve, barato e não faz muito barulho. Mas, em termos de durabilidade, ele perde feio para o mecânico. No mecânico, cada tecla tem um switch independente, o que deixa o toque bem mais firme e preciso. É excelente para quem usa muito o teclado, mas pode não ser ideal em ambientes que exigem silêncio, já que ele é mais ruidoso.
Os teclados de membrana e mecânicos têm propósitos diferentes. O de membrana é macio e silencioso, bom para quem quer um teclado discreto e acessível. Já o mecânico traz uma sensação bem diferente, com resposta rápida e um clique marcante em cada tecla. Ele dura muito mais e é perfeito para longas sessões de digitação ou jogos. Só tem que se acostumar com o barulho, que é bem característico.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Teclado gamer SteelSeries Apex é bom?
- Teclado gamer Roccat Vulcan é bom?
- Teclado gamer Anne Pro é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem estuda bastante?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem precisa de teclados ergonômicos?
- Quais são as melhores opções de teclado PC bom e barato?
- Qual a melhor marca de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem passa muito tempo no computador?
- Qual a melhor marca de teclado sem fio?