Teclado gamer Roccat Vulcan é bom?

Estou interessada no teclado gamer Roccat Vulcan e gostaria de saber se ele oferece uma boa experiência de digitação, durabilidade e recursos para jogos competitivos.

6 curtidas

Eu comprei o Roccat Vulcan há uns 3 meses e tô simplesmente apaixonada. Além do design ser extremamente bonito, o teclado tem um acabamento premium que dá pra sentir logo de cara.

As teclas são super confortáveis, com uma resposta rápida e precisa, o que pra mim faz total diferença nos jogos.

roccat vulcan

Uma coisa que achei legal é que, mesmo sendo mecânico, ele não faz tanto barulho quanto eu esperava. Isso foi um ponto positivo porque eu costumo jogar à noite, e o barulho não incomoda. Recomendo demais!

4 curtidas

Olha, se você é igual a mim e curte um teclado cheio de luzes e personalizações, o Roccat Vulcan é perfeito.

O sistema de iluminação dele é um dos mais bonitos que já vi em teclados gamers. Você pode personalizar praticamente tudo, desde as cores até os efeitos de transição.

Fica lindo na mesa, principalmente no escuro. Fora isso, as teclas são super confortáveis e dá pra sentir a qualidade dos switches logo no primeiro toque. A Roccat mandou muito bem nesse modelo.

5 curtidas

Eu já tive vários teclados gamers, mas o Roccat Vulcan foi o que mais me surpreendeu. A construção é sólida, parece que vai durar uma eternidade. A resposta das teclas é absurda, principalmente nos jogos mais rápidos como FPS.

O fato de ele ser mais “baixo” do que os teclados mecânicos tradicionais também me agrada muito, porque não fico com os dedos tão elevados. Só o preço que é meio salgado, mas depois que você começa a usar, percebe que valeu cada centavo.

5 curtidas

Vou te falar, já faz mais de um ano que comprei o meu Roccat Vulcan e o bicho ainda tá como novo. Uso todo dia, tanto pra jogar quanto pra trabalhar, e ele não perdeu a qualidade. As teclas ainda estão super firmes, não estão desgastadas e a resposta continua rápida. Outro ponto positivo é a limpeza. Por ele ter um design mais “aberto”, com as teclas flutuantes, é super fácil limpar embaixo delas. Nunca mais tive que ficar desmontando teclado por causa de sujeira.

4 curtidas

Se você joga muito FPS como eu, o Roccat Vulcan vai te surpreender. As teclas são leves e precisas, o que ajuda muito naqueles momentos de reação rápida.

roccat vulcan

Os switches Titan que eles usam são incríveis, sinto que cada comando é registrado sem delay. Antes eu usava outro teclado mecânico, mas a diferença no desempenho foi clara depois que mudei pro Roccat. Sem falar que o design dele é futurista e dá um toque a mais no setup.

9 curtidas

Gostei muito dessas respostas, mas queria uma recomendação de um bom mouse, qual o melhor?

4 curtidas

Se tem uma marca que eu sempre respeito quando o assunto é periférico, especialmente mouses, é a Razer. Os caras mandam muito bem em entregar mouses leves, com um design muito ergonômico e uma precisão que eu, particularmente, nunca vi em outras marcas. Eu uso o DeathAdder V2, que é um clássico, e ele se encaixa perfeitamente na mão.

Para longas sessões de jogo, isso faz toda a diferença porque você não sente tanto o cansaço. O software Synapse deles é outro ponto forte, dá pra customizar absolutamente tudo: DPI, iluminação, macros, enfim, um prato cheio pra quem gosta de personalização.

Se ainda tiver dúvidas recomendo dar uma olhada nese vídeo aqui!

5 curtidas

Pra mim essas são as melhores marcas de mouse atualmente, vale a pena testar!

• Logitech
  • Razer
  • SteelSeries
  • Corsair
  • Zowie
4 curtidas

Além do teclado ser ótimo, o software Roccat Swarm, que você usa pra configurar ele, é bem intuitivo.

roccat vulcan

Dá pra mexer em tudo, desde a iluminação até a função de cada tecla. Eu uso muito pra programar macros em jogos e também pra mudar os efeitos de luz. O software nunca travou e é fácil de aprender, o que já é um diferencial em relação a outras marcas que têm programas super complicados.

4 curtidas

Uma coisa que sempre me preocupou em teclados mecânicos era o barulho, já que eu não moro sozinho. Comprei o Roccat Vulcan meio receoso, mas fiquei surpreso com o quanto ele é silencioso em comparação com outros que já usei.

Claro que ele ainda faz barulho, mas é bem mais moderado. Isso é ótimo, porque posso jogar à noite sem incomodar ninguém. Se você tá preocupado com o barulho, esse é uma boa opção.

Se ainda quiser saber mais sobre ele dá uma olhada nesse vídeo.

5 curtidas

Uma coisa que me surpreendeu no Roccat Vulcan foi a capacidade de personalização. Dá pra configurar macros com uma facilidade impressionante usando o software da Roccat.

roccat vulcan

Pra quem joga MMORPG ou MOBAs, isso faz toda a diferença. Eu consegui criar perfis pra vários jogos e trocar entre eles com apenas um clique. Fora que a sensação de digitar nele é maravilhosa, sem contar o visual futurista.

4 curtidas

Eu comprei o Roccat Vulcan mais pelo design, confesso. Aquele visual minimalista, com teclas flutuantes e a iluminação RGB me conquistaram de primeira. Mas o que me surpreendeu foi a ergonomia.

As teclas têm uma altura ótima, o que reduz muito o cansaço nos dedos depois de horas jogando. Achei que seria só mais um teclado bonito, mas ele é incrivelmente confortável também. Valeu a pena o investimento.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!

4 curtidas