Estou procurando um teclado gamer da SteelSeries Apex e gostaria de saber se ele possui recursos avançados, como teclas programáveis, iluminação RGB e conforto ergonômico para jogar por horas.
Eu comprei o SteelSeries Apex há uns três meses e posso dizer que a experiência foi incrível. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a qualidade de construção. Ele é bem robusto, e as teclas têm uma sensação super suave, o que faz diferença em longas sessões de jogo.
O sistema de iluminação RGB é personalizável, então consigo deixar ele do jeito que quero, dependendo do jogo. No entanto, achei que o preço é um pouco salgado. Se você tiver um orçamento apertado, pode ser complicado, mas se estiver disposto a investir, vale muito a pena.
Olha, eu sempre ouvi falar muito bem da SteelSeries, e com o Apex, não foi diferente. Uma coisa que me surpreendeu foi a resposta rápida das teclas. Sou do tipo que joga muito FPS, e ter um teclado com baixo tempo de resposta faz uma diferença gigante.
Além disso, o descanso de pulso que vem com ele é um bônus, principalmente quando fico horas jogando. Única coisa que não curti tanto é que ele é meio grande. Pra quem tem espaço limitado na mesa, pode ser um problema.
Comprei o Apex mais pela estética do que qualquer outra coisa, e não me arrependi. A iluminação RGB é absurda de bonita, e o design minimalista é muito legal.
Porém, ele não é só aparência. As teclas são muito responsivas e confortáveis, além de serem bem silenciosas, o que é uma vantagem se você divide o espaço com alguém.
Só acho que pelo preço, ele poderia vir com mais opções de customização de macro, sabe? Mas no geral, não tenho do que reclamar.
Se ainda tiver om dúvidas recomendo dar uma olhada nesse vídeo.
Eu sou streamer e investi no SteelSeries Apex por recomendação de um amigo. E vou te dizer, foi uma das melhores aquisições que fiz para o meu setup.
O teclado é confortável, e as teclas mecânicas têm um feedback tátil excelente, o que melhora a precisão durante os jogos e até na digitação.
A única coisa que me incomodou um pouco foi o software de configuração da SteelSeries, que achei meio confuso no começo. Mas depois que aprendi, ficou de boa. O teclado é um monstro!
Aqui no forúm temos alguns tópicos que podem te interessar!
- Teclado gamer Roccat Vulcan é bom?
- Teclado gamer Anne Pro é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem estuda bastante?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem precisa de teclados ergonômicos?
- Quais são as melhores opções de teclado PC bom e barato?
- Qual a melhor marca de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem passa muito tempo no computador?
- Qual a melhor marca de teclado sem fio?
Acho o SteelSeries Apex perfeito para quem curte personalizar tudo. Você pode configurar as teclas de acordo com o jogo, o que me ajuda muito, especialmente em RPGs onde uso várias macros.
A construção do teclado é muito sólida e o cabo trançado dá uma sensação de durabilidade. Se eu tivesse que reclamar de algo, talvez seria o peso. Ele é um teclado mais pesado que o normal, o que pode ser um problema se você gosta de mobilidade.
Essas respostas me ajudaram muito, mas também estava precisando de um monitor bom, qual o melhor?
Pra quem gosta de teclado barulhento, o SteelSeries Apex pode não ser o ideal. Ele é bem silencioso, mesmo sendo mecânico, o que pra mim é ótimo, porque eu prefiro teclados mais discretos.
Uma coisa que me impressionou foi a durabilidade das teclas. Já estou com o meu há mais de um ano, e ele continua como novo.
Se você é daqueles que joga pesado e digita muito, recomendo demais. Só não sei se é o melhor custo-benefício, porque ele é meio caro.
Eu testei alguns teclados antes de me decidir pelo Apex, e a principal razão foi o feedback tátil que ele oferece. As teclas são muito precisas, o que me dá uma vantagem em jogos competitivos. Além disso, o RGB dele é um show à parte! Uma coisa que eu não esperava é que ele também fosse bom para digitar. Uso bastante para trabalho, e o conforto que ele proporciona faz uma baita diferença. Acho que o único ponto negativo é que ele ocupa bastante espaço na mesa.
O SteelSeries Apex definitivamente tem o melhor RGB que já vi num teclado. É sério, você pode programar as cores de cada tecla individualmente. Mas além disso, ele é muito funcional. O descanso de pulso é removível, o que eu adoro, porque às vezes não gosto de usar.

Ele é ótimo tanto para quem joga quanto para quem trabalha no PC. Um ponto que vale mencionar é o software SteelSeries Engine, que te permite configurar tudo, mas pode ser um pouco intimidador no início.
Cara, esse teclado é um tanque! O Apex tem uma construção muito sólida, o que me dá uma confiança enorme de que ele vai durar muitos anos. Eu sou do tipo que detesta trocar de teclado a cada dois anos, então já investi no Apex pensando em longo prazo. O que mais gosto nele é a sensação das teclas, são suaves e precisas. O único porém, na minha opinião, é que ele poderia ter um preço um pouco mais acessível. Mas pela qualidade que oferece, acho que vale a pena.
Uso o SteelSeries Apex tanto pra jogos quanto pro trabalho, e ele me atende muito bem nos dois casos. As teclas têm uma resposta rápida e são bem confortáveis, mesmo durante longas horas de uso.

Pra quem gosta de personalizar o setup, a iluminação RGB é um show à parte, com várias opções de customização. A única coisa que me incomoda um pouco é o barulho que ele faz, apesar de ser menos do que outros teclados mecânicos. Mas de resto, é excelente!
Depois de muita pesquisa, acabei optando pelo LG UltraGear 27GL850 e posso dizer que foi uma das melhores aquisições que fiz pro meu setup gamer. A qualidade de imagem é insana! Ele tem 144Hz de taxa de atualização e 1ms de tempo de resposta, então jogar FPS nele é outra experiência.
Além disso, ele tem compatibilidade com G-Sync, o que deixa tudo mais fluido. Eu fiquei muito em dúvida entre esse e um monitor da ASUS, mas o que pesou foi a fidelidade de cores.
Ele tem uma precisão absurda de cores, o que é perfeito também pra quem curte editar fotos e vídeos. Só achei o preço um pouco alto, mas acho que compensa se você procura um monitor que vai durar bastante.
Eu decidi fazer um comparativo entre alguns dos melhores monitores que testei nos últimos anos. Coloquei as especificações na tabela abaixo pra ajudar quem está na dúvida, acho que pode te ajudar, dá uma olhada!
| Monitor | Tamanho (polegadas) | Resolução | Taxa de Atualização | Tempo de Resposta | Curvatura | G-Sync/FreeSync |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Alienware AW3418DW | 34 | 3440x1440 | 120Hz | 4ms | Sim | G-Sync |
| LG UltraGear 27GL850 | 27 | 2560x1440 | 144Hz | 1ms | Não | G-Sync |
| Samsung Odyssey G7 | 32 | 2560x1440 | 240Hz | 1ms | Sim (1000R) | FreeSync |
| AOC 24G2 | 24 | 1920x1080 | 144Hz | 1ms | Não | FreeSync |
Se ainda quiser ver sobre outras marcas recomendo esse vídeo.