Quero saber qual é o melhor kit profissional para cabelos cacheados?
Eu testei muitos kits profissionais para cabelos cacheados ao longo dos anos, e o que realmente fez diferença pra mim foi escolher um que tivesse ativos super hidratantes.
Atualmente, o que mais funciona pro meu tipo de cacho (3B/3C) é o Kit Curly Definition da DevaCurl.
O shampoo é low poo, ou seja, limpa sem ressecar, e o condicionador desembaraça super bem. Mas o que me fez virar fã mesmo foi o leave-in, que define os cachos sem pesar.
Eu percebo que, quando uso essa linha, meu cabelo fica mais saudável e com menos frizz. Se você tem cabelos cacheados que precisam de nutrição intensa, esse kit vale muito a pena, então se tem dúvida de qual a melhor marca para cabelos cacheados recomendo essa!
Depois de muita busca e alguns erros no caminho, encontrei um kit profissional que salvou meus cachos: o Kit Meu Cacho, Minha Vida da Lola Cosmetics.
Esse kit tem tudo que eu preciso: um shampoo suave, um condicionador que derrete o cabelo, uma máscara potente e um creme de pentear que define sem deixar duro.
O diferencial dele é que tem óleo de patauá e extrato de chá verde, que nutrem profundamente. O resultado é um cabelo macio, brilhante e super definido. Se você quer um kit que entregue hidratação e definição sem esforço, recomendo esse de olhos fechados!
Meu cabelo é bem volumoso, mas os fios são finos e embolam com facilidade. Por isso, precisei testar vários kits até encontrar um que desse certo sem pesar. O melhor pra mim foi o Kit Curl Contour da L’Oréal Professionnel. Ele equilibra hidratação e leveza na medida certa. O shampoo limpa sem deixar resíduo, o condicionador desembaraça super rápido e a máscara é perfeita para aquele dia que o cabelo precisa de um up. O melhor é que ele controla o frizz sem reduzir o volume, o que pra mim é essencial. Se você tem cachos finos e quer definição sem perder leveza, esse kit pode ser uma ótima escolha!
Quem tem cabelo cacheado sabe que a estrutura do fio pode ser mais frágil e quebradiça, principalmente se houver química envolvida.
Eu passei por isso quando descolori meu cabelo e só consegui recuperá-lo com o Kit SOS Cachos da Salon Line Linha Reconstrução. Ele tem queratina vegetal e colágeno, que ajudam a fortalecer os fios, e mesmo sendo um kit de reconstrução, não deixa o cabelo duro.
Além disso, a máscara é maravilhosa, dá pra sentir o cabelo mais forte já na primeira aplicação. Então, se você está com cachos danificados, recomendo muito essa linha!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
- Qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
- Qual creme da Salon Line define mais?
- Qual o melhor ativador de cachos profissional?
Como saber que tipo de cachos tem?
Se tem uma coisa que eu não abro mão é um kit que me ajude a manter o cabelo bonito no day after. Nada pior do que cachos amassados e sem forma logo no dia seguinte, né?
Por isso, um dos meus kits favoritos é o Kit Curls da Wella Professionals. O leave-in dessa linha é incrível, porque hidrata sem pesar, e o shampoo é suave o suficiente para não ressecar.
O diferencial dele é que mantém a definição por mais tempo, então não preciso revitalizar tanto no dia seguinte. Se você também sofre com o day after, vale a pena testar!
Sempre tive muita dúvida sobre o meu tipo de cacho, mas comecei a perceber que a textura do meu cabelo muda dependendo de como ele seca.
Eu, por exemplo, tenho cachos bem definidos na parte de trás, mais fechadinhos, enquanto na frente eles são mais soltos, tipo ondas.
Fui pesquisar e descobri que o meu cabelo é um 3B, porque tem bastante volume e os cachos são bem formados.
Um truque é olhar o seu cabelo seco e ver se ele forma espirais bem marcadas ou se fica mais ondulado. A partir daí, fica mais fácil entender o tipo de cacho.
Eu sempre tive a impressão de que meu cabelo era mais liso, até perceber que ele tem cachos bem mais soltos.
Quando fiz a análise dos cachos, vi que o meu cabelo é do tipo 2C. Os cachos não são tão fechados, mas formam ondas bem definidas, com bastante movimento.
O segredo foi aplicar um pouco de gel para ver como ele reagia e o cacho ia se formando. Acho que a melhor forma é testar diferentes tipos de finalização e ver como o seu cabelo se comporta.
Quando comecei a me interessar por cuidar melhor do meu cabelo, fiz a famosa “análise do cacho”.
O meu, eu diria, é tipo um 4A. Fui percebendo isso quando ele começou a ficar bem encolhido, super volumoso e com cachos bem fechados.
Eu testei algumas técnicas como o uso de cremes e óleos, e vi que ele se comporta melhor quando faço a fitagem.
Se você perceber que seus cachos formam espirais mais apertadas, provavelmente seu cabelo é do tipo 4, mas com a prática você vai identificar melhor.
Nunca soube direito qual o tipo de cacho eu tinha até fazer o teste de cacho. Meu cabelo, na verdade, não é exatamente um cacho “perfeito”, mas mais uma mistura de ondas e cachos.
Eu descobri que meu cabelo é 2B. Ele forma ondas, mas com um leve volume, e o que me ajudou a identificar foi ver se ele tem a tendência de amassar ou formar ondas mais soltas.
Para mim, esse foi o segredo: olhar como o cabelo seca naturalmente e perceber se o formato é mais ondulado ou já começa a definir o cacho.