Qual ilumina mais, LED ou Super branca?

Quero saber qual ilumina mais, LED ou Super branca?

1 curtida

Eu já testei tanto LED quanto lâmpadas super brancas no meu carro, e posso dizer que o LED ilumina muito mais. Quando troquei para LED, a diferença foi enorme, principalmente à noite em estradas mal iluminadas.

A luz é mais forte e clara, quase como se fosse luz do dia. Outro ponto que achei incrível foi o consumo de energia: as LEDs são bem mais econômicas e duram mais.

As super brancas até são melhores do que as lâmpadas halógenas comuns, mas não chegam perto da eficiência do LED. Pra mim, valeu cada centavo investir em iluminação LED.

1 curtida

Eu prefiro as lâmpadas super brancas. Mesmo sabendo que o LED é mais forte, acho que a luz super branca tem uma tonalidade que deixa a iluminação mais natural e confortável para dirigir. Além disso, a instalação da super branca foi bem mais fácil no meu carro, porque não precisei trocar nada do sistema elétrico. Para quem não quer gastar tanto ou mexer na parte técnica do veículo, acho que é uma boa escolha. Em ruas urbanas, a diferença de iluminação entre os dois não é tão gritante, então optei por algo mais simples.

1 curtida

Olha, eu fiz uma comparação prática com os dois tipos e, na minha experiência, o LED ganhou disparado. A luz ilumina mais longe e com maior intensidade. O campo de visão melhorou absurdamente quando dirijo à noite, especialmente em estradas escuras ou na chuva. A única desvantagem que notei é que as lâmpadas LED são mais caras e, em alguns casos, podem precisar de adaptadores para funcionar bem no carro. Mas, considerando a durabilidade e a segurança que oferecem, acho que foi o melhor investimento que fiz no carro.

1 curtida

Eu já usei os dois tipos e, sinceramente, não vi tanta diferença assim em termos de iluminação. Talvez o LED ilumine mais em condições extremas, como neblina ou chuva pesada, mas no dia a dia, com ruas bem iluminadas, as lâmpadas super brancas deram conta do recado perfeitamente.

Acho que vai muito do uso de cada pessoa. Se você dirige mais em estradas escuras, talvez o LED seja melhor. Mas se for só para a cidade, a super branca já resolve, e ainda é mais barata.

1 curtida

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

1 curtida

LED, com certeza! A primeira vez que usei lâmpadas LED no meu carro, fiquei impressionado. É como se o campo de visão dobrasse.

A luz é muito mais intensa, e o foco delas é melhor distribuído, o que ajuda a enxergar tanto as placas de trânsito quanto os buracos na pista.

Com a super branca, eu ainda sentia que a luz era “só bonita”, mas não iluminava tão bem em distâncias maiores. Depois que troquei para LED, nunca mais voltei para outro tipo, e uma das melhores marcas de luminárias de led são as Elgin!

1 curtida

Gente como eu sei que a lâmpada led que comprei é boa?

1 curtida

Quando troquei as lâmpadas da minha casa por LED, comecei errando porque comprei só pelo preço. Algumas eram tão baratas que queimaram em menos de seis meses!

Depois disso, passei a prestar atenção em detalhes que antes eu nem sabia que existiam. Primeiro, entendi que o lúmen é o que realmente importa para medir o quanto a lâmpada vai iluminar.

Para a sala, escolhi lâmpadas de 800 a 1000 lúmens, mas no corredor e no quarto usei umas de 600, já que não precisava de tanta luz.

Outra coisa foi aprender sobre o IRC (índice de reprodução de cores). Quanto mais alto, melhor para os olhos, porque as cores ficam mais reais. Hoje eu só compro lâmpadas com IRC acima de 80, principalmente para a cozinha.

Ah, e aprendi a importância de checar a garantia: se a lâmpada queimar rápido, você pode trocar, e isso já me salvou de prejuízos.

1 curtida

Quando comprei lâmpadas de LED para o meu apartamento, pesquisei bastante antes, porque queria algo eficiente e que durasse. A primeira coisa que fiz foi definir os ambientes e o tipo de iluminação que eu queria.

Para o meu escritório, por exemplo, optei por luz branca fria (5000K), porque ajuda na concentração.

Já no quarto, usei luz amarela (2700K) para relaxar. Outra dica que fez diferença foi considerar o ângulo de abertura.

Em áreas maiores, como a sala de estar, usei lâmpadas com abertura acima de 120 graus para cobrir mais espaço. Também olhei se o modelo tinha selo de eficiência energética “A” do Procel, que garante economia na conta de luz.

Para não correr riscos, comprei marcas confiáveis como Philips e Ourolux, porque as genéricas que experimentei antes não duraram nem três meses.

1 curtida

Quando comecei a trocar as lâmpadas da casa dos meus pais por LED, percebi que havia mais coisas a considerar do que eu imaginava.

Primeiro, fiz questão de entender a diferença entre luz branca fria e amarela quente. Descobri que a luz branca fria (acima de 4000K) é ótima para ambientes como cozinha e banheiro, enquanto a luz amarela (2700K a 3000K) é perfeita para quartos e salas, porque cria um clima mais aconchegante.

Outra coisa foi a potência em lúmens. Para espaços grandes, escolhi lâmpadas de 1000 lúmens ou mais, enquanto nos corredores usei de 600 a 800 lúmens. Algo que me chamou atenção foi o formato das lâmpadas.

As bulb (redondas) funcionam bem em quase todos os soquetes, mas em luminárias pequenas preferi modelos menores. Para garantir qualidade, sempre olho os comentários dos clientes antes de finalizar a compra online.

1 curtida

Trocar para lâmpadas de LED foi uma experiência que me ensinou bastante sobre iluminação. Uma das primeiras coisas que fiz foi aprender a diferença entre watts e lúmens. As lâmpadas de LED gastam muito menos energia, então uma de 10W, por exemplo, pode ser equivalente a uma incandescente de 60W. Também fiquei atenta à temperatura de cor, porque isso muda completamente o ambiente. Para meu escritório, usei luz branca neutra (4000K), porque é mais confortável para trabalhar, enquanto na sala de estar, a luz amarela (2700K) deu aquele clima gostoso e relaxante. Outra dica foi escolher lâmpadas com garantia estendida. Muitas marcas oferecem de 2 a 5 anos, o que é ótimo se der algum problema. Por último, prestei atenção no acabamento das lâmpadas, porque algumas têm difusores ruins que deixam a luz irregular ou muito ofuscante.

1 curtida