Quero saber qual marca de molho de tomate que não tem conservante?
Sempre procuro molhos de tomate sem conservantes porque tento manter minha alimentação o mais natural possível. A marca que mais me surpreendeu foi a Jardim Orgânico.
O molho deles é feito apenas com tomates, manjericão e sal, sem nenhum tipo de conservante ou aditivo químico.
Além de ser saudável, o sabor é bem próximo de um molho caseiro, daqueles que a gente faz com calma no fogão.
Uso tanto para massas quanto para pizzas caseiras e sempre recebo elogios! Sei que dá para encontrar em algumas lojas de produtos naturais e mercados maiores. Vale muito a pena, é a melhor marca de molho de tomate!
Para quem busca um molho de tomate sem conservantes, eu recomendo o La Pianezza. Eles têm uma linha bem natural, sem corantes, sem açúcar e sem conservantes artificiais.
Eu gosto porque dá para sentir o sabor real do tomate, sem aquele gosto industrializado que alguns molhos têm.
Outra coisa boa é que ele já vem temperado, então facilita bastante na hora de cozinhar. Eu costumava fazer meu próprio molho em casa, mas depois que descobri essa marca, virou minha escolha número um para dias corridos.
Sempre fui fã da culinária italiana e, por isso, sou bem criterioso com os molhos de tomate que uso. Uma marca que descobri e gostei bastante foi a Mutti.
Eles são uma marca italiana e o molho deles é bem puro, sem conservantes ou ingredientes artificiais.
O sabor é incrível, porque eles usam tomates colhidos no auge da maturação. Não tem aquele gosto de molho pronto, parece realmente um molho fresco que você acabou de fazer.
Uso principalmente para preparar massas e lasanhas, e fica maravilhoso!
Eu sempre tive dificuldade de encontrar molhos de tomate sem conservantes nos mercados convencionais. Mas recentemente achei um que gostei muito: o Ceres.
Ele vem em embalagem de vidro e tem uma composição super simples, sem conservantes ou aditivos.
Para quem gosta de um molho natural, mas sem ter o trabalho de preparar do zero, essa é uma ótima opção.
Outra coisa legal é que ele não tem açúcar, então é perfeito para quem quer reduzir o consumo de ingredientes artificiais.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Será que os molhos do mercado fazem mal?
Antes eu comprava qualquer massa de tomate sem nem olhar os ingredientes. Depois que comecei a ler os rótulos, percebi que algumas marcas são cheias de açúcar e conservantes. Hoje eu escolho opções mais naturais e, quando dá, faço meu próprio molho.
Uso massa de tomate industrial há anos e nunca tive problema. Acho que muita gente exagera no medo dos industrializados. Claro, não dá pra viver só disso, mas dentro de uma alimentação equilibrada, não vejo nenhum problema.
Já usei muito molho pronto, mas depois que aprendi a fazer um molho caseiro com tomate fresco, nunca mais quis voltar pra versão industrializada. O sabor é muito mais autêntico e não tem aquele gosto de conservante.
Tem gente que se preocupa com cada ingrediente que consome, e tem gente que só quer praticidade. Eu estou no meio-termo. Quando dá, faço meu próprio molho. Quando não dá, uso o industrializado sem crise. No fim, cada um tem que escolher o que faz sentido pra sua rotina.