Qual o melhor notebook para edição de fotos?

Queria qual o melhor notebook para edição de fotos?

7 curtidas

Se você está buscando um notebook para edição de fotos, o MacBook Pro 13 com chip M1 é, sem dúvida, a melhor escolha que já fiz.

Como fotógrafa, preciso de uma máquina que entregue cores precisas e uma performance excepcional.

A tela Retina do MacBook tem uma resolução incrível e a reprodução de cores é impecável, o que é essencial para a edição de fotos.

A bateria também dura bastante, o que me permite editar durante o dia todo, sem precisar de uma tomada.

E o desempenho, com o chip M1, é muito mais rápido do que eu esperava. Eu edito no Lightroom e Photoshop, e nunca tive problemas com lentidão ou travamentos.

6 curtidas

Para quem trabalha com edição de fotos e precisa de algo que combine potência e portabilidade, o Dell XPS 15 é uma excelente opção.

Eu sou designer gráfico e, além de editar fotos, também faço edições mais pesadas, como retoques em imagens em alta resolução.

O XPS 15 tem uma tela de 15,6” 4K que traz uma qualidade visual fantástica, perfeita para quem precisa de precisão nas cores.

O processador i7 e a placa gráfica GTX 1650 Ti oferecem o poder necessário para trabalhar com os programas Adobe sem engasgos. Para mim, esse notebook tem sido um ótimo investimento.

4 curtidas

Como fotógrafa profissional, a escolha do meu notebook foi bem pensada, e o Asus ZenBook Pro Duo acabou sendo uma das melhores decisões. Ele possui uma tela secundária que me ajuda bastante na hora de comparar e ajustar fotos lado a lado. A tela principal tem uma ótima reprodução de cores e uma resolução 4K, o que é ideal para editar imagens com precisão. O processador i9 e a placa gráfica GTX 1650 Ti também garantem que o notebook lide bem com tarefas pesadas, como edição de fotos em RAW. A única coisa que poderia melhorar é o peso, mas o desempenho compensa.

5 curtidas

Quando o assunto é edição de fotos, o Lenovo ThinkPad X1 Carbon tem sido uma escolha muito boa para mim.

Eu sou fotógrafo e editor, e sempre busco um notebook leve, mas que ofereça a performance necessária.

O X1 Carbon é super leve, mas com um desempenho robusto graças ao processador Intel Core i7 e à tela Full HD com excelente contraste e precisão de cores.

Eu utilizo o Lightroom e o Photoshop com frequência, e a máquina nunca deixou a desejar.

A duração da bateria é outro ponto positivo, pois posso editar durante horas sem precisar de uma tomada.

5 curtidas

Eu sou fotógrafo de eventos e sempre procuro um notebook que me ajude a editar fotos rapidamente, e o HP Spectre x360 tem sido meu companheiro perfeito. Ele tem uma tela de 13,3” com resolução 4K e cores super nítidas, o que me ajuda a editar fotos com extrema precisão. O design 2 em 1 é ótimo porque posso usá-lo como um tablet para revisar imagens de forma mais prática. A performance do processador Intel Core i7 e a placa gráfica Iris Xe são mais do que suficientes para o tipo de edição que faço no Lightroom. Além disso, o notebook é bem leve, o que é ótimo para quem está sempre em movimento.

4 curtidas

Quando comecei a procurar um notebook para edição de fotos, eu queria algo que oferecesse qualidade de imagem e boa performance.

O Microsoft Surface Laptop 4 foi a minha escolha e estou completamente satisfeita. A tela de 13,5” tem uma excelente calibração de cores, o que é essencial para quem trabalha com edição de imagens.

O processador Intel Core i7 e os 16GB de RAM fazem com que o notebook rode o Lightroom e o Photoshop com facilidade, mesmo com várias imagens abertas ao mesmo tempo.

O design minimalista também me agradou muito, além de ser super leve, ideal para o meu trabalho de fotógrafa em viagem.

7 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Para quem está começando a trabalhar com edição de fotos e busca um bom custo-benefício, eu recomendo o Acer Swift 3 com processador AMD Ryzen 7. Eu sou fotógrafo e tenho usado esse modelo já faz alguns meses. A tela de 14” tem cores muito boas, o que facilita na edição. A máquina não é tão cara quanto outros modelos mais avançados, mas o desempenho é ótimo para quem usa programas como Lightroom e Photoshop. A bateria também é excelente, durando bem mais do que eu esperava. Se você busca um modelo leve, rápido e que não pese no bolso, esse é uma ótima escolha.

5 curtidas

Sou designer e preciso de um notebook bom para designer, qual vocês recomendam?

4 curtidas

Se você está procurando um notebook top de linha para edição de fotos, eu diria que o Razer Blade Stealth 13 é uma excelente opção.

Eu sou fotógrafo e sempre trabalhei com equipamentos pesados, mas o Razer Blade Stealth é bem leve, com apenas 1,3 kg, e ainda assim tem uma tela de 13,3” Full HD com cores super precisas.

O desempenho do processador Intel Core i7 de 11ª geração e a placa gráfica Iris Xe me permitem editar minhas fotos de maneira fluida, sem travamentos.

O design também é muito bonito e discreto, o que ajuda para quem precisa de algo mais profissional.

4 curtidas

Quando estava buscando um notebook para design, um dos meus principais requisitos era a qualidade da tela, pois passo muito tempo ajustando cores e trabalhando com detalhes gráficos.

Acabei comprando um ASUS ZenBook Pro Duo, que tem uma tela 4K incrível e uma segunda tela acima do teclado, que facilita muito para multitarefas.

A performance é excelente, com o processador i9 e 32GB de RAM. O único ponto negativo é o preço, que é um pouco salgado, mas para quem precisa de um notebook versátil e potente para design, eu recomendo demais!

5 curtidas

Eu sou designer gráfico e depois de testar vários modelos, meu favorito é o Lenovo ThinkPad X1 Carbon.

Ele não tem uma tela tão impressionante quanto outros modelos de 4K, mas a tela WQHD já oferece uma ótima precisão de cores, o que é fundamental para o meu trabalho.

Além disso, o desempenho é ótimo com o processador i7 e 16GB de RAM, então consigo rodar os programas de design sem problemas.

A bateria também é um ponto forte, durando um dia inteiro de trabalho, o que me ajuda muito na rotina. Para quem busca um notebook leve, rápido e com boa performance, vale a pena considerar!

5 curtidas