Quero saber qual o melhor suplemento para ganho de massa rápida?
Já testei vários suplementos ao longo dos anos, e se tem uma combinação que sempre me trouxe resultados rápidos foi whey protein e creatina.
O whey é essencial porque garante uma absorção rápida de proteínas logo após o treino, ajudando na recuperação muscular. Já a creatina aumenta a força e resistência, permitindo treinos mais intensos.
Eu tomo 5g de creatina todos os dias (não tem essa de “ciclo”, uso contínuo mesmo) e um scoop de whey depois do treino.
Em questão de semanas, já percebo um aumento no volume muscular e menos fadiga. Claro, sem um bom treino e alimentação adequada, nada disso adianta.
Sempre fui magro e tive dificuldade para ganhar peso. Não importa o quanto eu comesse, parecia que nada fazia efeito.
Foi aí que descobri os hipercalóricos! Escolhi um de qualidade, com proteínas, carboidratos complexos e gorduras boas. Comecei a tomar duas doses por dia, uma pela manhã e outra no pós-treino.
Em três meses, já tinha ganhado cerca de 6kg de massa. Mas atenção: não adianta escolher qualquer hipercalórico, porque alguns são cheios de açúcar e só fazem engordar de forma errada. Procure um com boa composição e combine com treinos pesados!
Nem todo mundo pode gastar muito dinheiro em suplementos, e eu sou a prova viva disso. Quando comecei a treinar, não conseguia bancar whey protein importado, então apostei na albumina, que é basicamente proteína da clara do ovo.
O gosto não é dos melhores, confesso, mas o custo-benefício é excelente. Tomava duas vezes ao dia, uma antes de dormir e outra no café da manhã.
O resultado não veio da noite para o dia, mas em cerca de dois meses, percebi um ganho muscular significativo. Para quem quer um suplemento eficiente e barato, a albumina é uma excelente escolha!
Treino pesado há anos e uma coisa que sempre me ajudou no ganho de massa foi focar na recuperação muscular.
O que me fez evoluir rápido foi incluir BCAA e glutamina na minha rotina. O BCAA reduz o catabolismo e melhora a síntese proteica, enquanto a glutamina fortalece o sistema imunológico e acelera a recuperação.
Desde que passei a usar os dois, senti menos fadiga, mais disposição para treinar no dia seguinte e, consequentemente, ganhei massa muscular mais rápido.
Eu tomo BCAA antes e depois do treino, e a glutamina antes de dormir. Para quem quer crescer rápido, não adianta só treinar forte a recuperação é essencial!
Um erro que cometi no começo foi focar só no pós-treino. Mas depois descobri que a síntese proteica continua acontecendo durante o sono e que, se eu ficasse muitas horas sem proteína, poderia perder massa muscular.
Foi aí que comecei a usar caseína, que é uma proteína de absorção lenta. Eu tomo um shake antes de dormir, e isso ajudou muito no meu crescimento muscular.
Em quatro semanas, já percebi uma diferença absurda na densidade dos meus músculos. Quem treina pesado e quer crescer rápido não pode ignorar o período noturno caseína é um suplemento essencial para isso.
Gente qual o melhor hipercalórico pra vocês?
Eu já testei vários hipercalóricos, e o que mais me ajudou foi o Mass Gainer da Atlhetica Nutrition.
A digestão dele é bem tranquila, não pesa no estômago, e senti um ganho de peso limpo, sem aquele inchaço desconfortável.
Além disso, o sabor de chocolate é muito bom, não fica enjoativo como outros que já experimentei, é a melhor marca de hipercalórico!
Sempre tive dificuldade para ganhar peso, e o Serious Mass da Optimum Nutrition foi um dos poucos que realmente fez diferença pra mim. A quantidade de calorias por porção é ótima, e ele dissolve bem no leite. A única coisa que eu diria é que tem que tomar junto com uma boa alimentação, senão pode acabar acumulando gordura em vez de músculo.
Eu gosto bastante do Hipercalórico 17500 da Max Titanium. Ele tem um custo-benefício muito bom e não tem aquela textura grossa que fica difícil de beber.
Também percebi que ele tem um pouco menos de açúcar do que outros que já experimentei, o que é um ponto positivo pra mim. Em um mês de uso com treino certinho, ganhei uns 3kg sem perder definição.
Se tem um que eu recomendo de olhos fechados, é o Super Mass Gainer da Dymatize. Ele tem um mix de carboidratos e proteínas de qualidade, o que ajuda a manter a energia ao longo do dia. O sabor de baunilha também me surpreendeu porque não é artificial demais. Achei um ótimo hipercalórico pra quem quer ganhar peso sem abrir mão de uma boa composição nutricional.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Pode tomar creatina sem whey?
- Qual é o melhor: creatina ou whey protein para ganhar massa?
- Melhor marca de glutamina para suplementação
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
- Qual é o melhor queimador de gordura?
- Glutamina Nutrify é boa?
- Glutamina Vitafor é boa?
- Qual a melhor marca de hipercalórico?
- Hipercalórico integralmedica é bom?
- Monsterone hipercalórico é bom?
- Hipercalórico Max Titanium é bom?
- Darkness Monsterone é o melhor hipercalórico?
- Qual é a melhor marca de hipercalórico importado?
- Qual é a melhor marca de hipercalórico feminino?
- Quais são os melhores hipercalóricos para ectomorfos?