Qual o melhor suplemento para ganho de massa rápida?

Quero saber qual o melhor suplemento para ganho de massa rápida?

7 curtidas

Já testei vários suplementos ao longo dos anos, e se tem uma combinação que sempre me trouxe resultados rápidos foi whey protein e creatina.

O whey é essencial porque garante uma absorção rápida de proteínas logo após o treino, ajudando na recuperação muscular. Já a creatina aumenta a força e resistência, permitindo treinos mais intensos.

Eu tomo 5g de creatina todos os dias (não tem essa de “ciclo”, uso contínuo mesmo) e um scoop de whey depois do treino.

Em questão de semanas, já percebo um aumento no volume muscular e menos fadiga. Claro, sem um bom treino e alimentação adequada, nada disso adianta.

5 curtidas

Sempre fui magro e tive dificuldade para ganhar peso. Não importa o quanto eu comesse, parecia que nada fazia efeito.

Foi aí que descobri os hipercalóricos! Escolhi um de qualidade, com proteínas, carboidratos complexos e gorduras boas. Comecei a tomar duas doses por dia, uma pela manhã e outra no pós-treino.

Em três meses, já tinha ganhado cerca de 6kg de massa. Mas atenção: não adianta escolher qualquer hipercalórico, porque alguns são cheios de açúcar e só fazem engordar de forma errada. Procure um com boa composição e combine com treinos pesados!

5 curtidas

Nem todo mundo pode gastar muito dinheiro em suplementos, e eu sou a prova viva disso. Quando comecei a treinar, não conseguia bancar whey protein importado, então apostei na albumina, que é basicamente proteína da clara do ovo.

O gosto não é dos melhores, confesso, mas o custo-benefício é excelente. Tomava duas vezes ao dia, uma antes de dormir e outra no café da manhã.

O resultado não veio da noite para o dia, mas em cerca de dois meses, percebi um ganho muscular significativo. Para quem quer um suplemento eficiente e barato, a albumina é uma excelente escolha!

4 curtidas

Treino pesado há anos e uma coisa que sempre me ajudou no ganho de massa foi focar na recuperação muscular.

O que me fez evoluir rápido foi incluir BCAA e glutamina na minha rotina. O BCAA reduz o catabolismo e melhora a síntese proteica, enquanto a glutamina fortalece o sistema imunológico e acelera a recuperação.

Desde que passei a usar os dois, senti menos fadiga, mais disposição para treinar no dia seguinte e, consequentemente, ganhei massa muscular mais rápido.

Eu tomo BCAA antes e depois do treino, e a glutamina antes de dormir. Para quem quer crescer rápido, não adianta só treinar forte a recuperação é essencial!

7 curtidas

Um erro que cometi no começo foi focar só no pós-treino. Mas depois descobri que a síntese proteica continua acontecendo durante o sono e que, se eu ficasse muitas horas sem proteína, poderia perder massa muscular.

Foi aí que comecei a usar caseína, que é uma proteína de absorção lenta. Eu tomo um shake antes de dormir, e isso ajudou muito no meu crescimento muscular.

Em quatro semanas, já percebi uma diferença absurda na densidade dos meus músculos. Quem treina pesado e quer crescer rápido não pode ignorar o período noturno caseína é um suplemento essencial para isso.

4 curtidas

Gente qual o melhor hipercalórico pra vocês?

5 curtidas

Eu já testei vários hipercalóricos, e o que mais me ajudou foi o Mass Gainer da Atlhetica Nutrition.

A digestão dele é bem tranquila, não pesa no estômago, e senti um ganho de peso limpo, sem aquele inchaço desconfortável.

Além disso, o sabor de chocolate é muito bom, não fica enjoativo como outros que já experimentei, é a melhor marca de hipercalórico!

4 curtidas

Sempre tive dificuldade para ganhar peso, e o Serious Mass da Optimum Nutrition foi um dos poucos que realmente fez diferença pra mim. A quantidade de calorias por porção é ótima, e ele dissolve bem no leite. A única coisa que eu diria é que tem que tomar junto com uma boa alimentação, senão pode acabar acumulando gordura em vez de músculo.

5 curtidas

Eu gosto bastante do Hipercalórico 17500 da Max Titanium. Ele tem um custo-benefício muito bom e não tem aquela textura grossa que fica difícil de beber.

Também percebi que ele tem um pouco menos de açúcar do que outros que já experimentei, o que é um ponto positivo pra mim. Em um mês de uso com treino certinho, ganhei uns 3kg sem perder definição.

4 curtidas

Se tem um que eu recomendo de olhos fechados, é o Super Mass Gainer da Dymatize. Ele tem um mix de carboidratos e proteínas de qualidade, o que ajuda a manter a energia ao longo do dia. O sabor de baunilha também me surpreendeu porque não é artificial demais. Achei um ótimo hipercalórico pra quem quer ganhar peso sem abrir mão de uma boa composição nutricional.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas