O sabonete da Dove hidrata mesmo ou é mais marketing? Vale a pena para pele seca?
Gente, vou ser bem direta: eu AMO o sabonete Dove. Minha pele é do tipo que resseca com muita facilidade, principalmente nas pernas e braços. Já tentei vários sabonetes “hidratantes”, mas poucos entregaram o que prometem.
O Dove, pra mim, foi um divisor de águas. Ele tem um cheirinho gostoso, uma espuma cremosa e, principalmente, deixa a pele macia de verdade depois do banho.
Claro que não substitui um hidratante corporal potente, mas dá pra perceber que ele não agride a pele e ajuda a manter a hidratação. Uso há anos e não troco por outro!
Eu não acho que o Dove seja um hidratante em barra, como algumas pessoas falam, mas pra mim ele é um dos poucos sabonetes que não deixam minha pele repuxando depois do banho.
Sinto que ele respeita mais o equilíbrio natural da pele, sabe? Tenho a pele mista, então não preciso de tanta hidratação, mas ainda assim sinto um conforto quando uso Dove.
Uso principalmente no inverno, quando o ressecamento piora. Ah, e gosto da versão tradicional, aquela azul clarinha. Simples e eficiente!
Já tentei usar o Dove no rosto porque vi algumas pessoas dizendo que hidratava bem e era suave. Mas no meu caso não deu certo.
Minha pele é oleosa e o sabonete acabou deixando ainda mais brilho no final do dia. Talvez pra quem tem pele seca ou normal funcione melhor.
No corpo, até que achei gostoso, principalmente depois de depilar as pernas, ele não irrita. Mas como eu gosto de sabonetes com ação mais refrescante e adstringente, o Dove acaba não sendo minha primeira escolha.
Gente queria saber como escolher um bom sabonete?
O Dove virou meu aliado nos meses mais frios. Sempre sofri com a pele ressecada, especialmente nas mãos e cotovelos, e depois de um tempo testando marcas, vi que o Dove ajudava muito mais do que os sabonetes convencionais.
A textura dele é cremosa, quase como um creme mesmo, e não deixa aquela sensação seca ou áspera.
Às vezes esqueço de passar hidratante e mesmo assim não fico com a pele toda craquelada como antes. Vale cada centavo, de verdade.
Eu entendo que cada pele reage de um jeito, então acho que o Dove funciona bem pra mim, mas talvez não seja milagroso pra todo mundo.
O que percebo é que ele não agride minha pele sensível e tem um cheiro bem neutro, o que me agrada bastante. Já testei versões com fragrância mais forte, como a de leite de coco, e gostei também.
Mas uso sempre intercalando com outros produtos, especialmente quando quero algo mais refrescante no verão. Então, sim, ele hidrata, mas não é uma super hidratação é suave e constante.
Olha, eu já tive muita alergia com sabonete no passado, então hoje em dia a primeira coisa que faço é virar a embalagem e ler a composição. Se tem muito perfume sintético ou álcool, já descarto.
Também dou preferência pra sabonetes com ingredientes hidratantes, tipo glicerina, manteiga de karité ou óleo de amêndoas.
A pele do meu rosto é mais sensível, então eu acabo comprando um sabonete mais neutro pro corpo todo, pra não ter que ficar usando dois tipos diferentes. E se tiver selo de dermatologicamente testado, melhor ainda.
Eu sei que muita gente vai falar pra olhar os ingredientes e tudo mais, mas vou ser bem sincera: o que mais me atrai é o cheiro.
Eu gosto de sabonetes que me deixam com aquela sensação de banho de spa, sabe? Nada muito enjoativo, mas que fique um cheirinho gostoso no corpo.
Depois, claro, eu vejo se ele resseca minha pele ou não. Já testei vários que têm um aroma ótimo, mas me deixaram com a pele toda repuxando.
Então o truque que uso é: se depois do banho eu sinto a pele macia e sem coceira, aí sim virou meu favorito.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
- Qual shampoo da Pantene não contém sal?
- Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?
- O shampoo Pantene Bambu é bom?
- Sabonete íntimo Dermacyd ou Lucretin?
- O sabonete Protex é bom para usar todo dia?
Eu escolho sabonete conforme a estação. No verão, por exemplo, prefiro sabonetes que deixam a pele mais sequinha, com sensação refrescante geralmente com hortelã, chá verde ou menta.
No inverno, minha pele fica super ressecada, então dou preferência aos mais cremosos, tipo os que têm aveia ou leite de amêndoas.
Gosto de variar, mas sempre levando em conta como minha pele está reagindo. Ah, e uma dica que aprendi: sabonetes em barra costumam durar mais, mas os líquidos geralmente são mais suaves na fórmula.
Eu tenho a pele oleosa e sensível ao mesmo tempo, então sabonete é uma escolha complicada aqui.
Uso o mesmo sabonete pro corpo e pro rosto, então precisa ser delicado. Já tive crises de acne por causa de sabonetes agressivos demais.
Hoje, escolho os que têm pH balanceado e são indicados pra peles sensíveis. Além disso, prefiro sabonetes dermatológicos, mesmo que sejam mais caros. É um gasto que compensa, porque evita problemas maiores depois.