Preciso de um teclado para Pro Player, quais os mais usados?
Eu sou fã de esports e, ao longo dos anos, observei vários jogadores profissionais usando o Corsair K70.
É um dos teclados mais populares entre os pro players, principalmente para quem joga games como CS e League of Legends.
O que me impressiona nesse teclado é a sua robustez e a resposta rápida dos switches Cherry MX, que são conhecidos pela precisão.
O design é incrível também, e a iluminação RGB personalizável faz toda a diferença no setup. Eu, pessoalmente, acho que ele tem a combinação ideal de conforto, desempenho e estética.
Acho que o Razer Huntsman Elite é o teclado mais usado pelos pro players, principalmente porque a Razer tem uma forte presença no mundo dos esports.
Ele vem com os switches opto-mecânicos, que oferecem uma resposta super rápida e suave, o que é crucial para os jogadores de FPS.
Eu tenho esse teclado há algum tempo e a diferença de desempenho, especialmente em jogos que exigem reações rápidas, é gritante.
Além disso, ele tem um design incrível e é super confortável para longas sessões de jogo.
Se tem um teclado que eu vejo constantemente nas mãos dos pro players é o Logitech G Pro X. A Logitech realmente acertou com esse modelo, pois ele é compacto, leve e, ao mesmo tempo, muito responsivo. Ele também permite que você troque os switches mecânicos sem precisar trocar todo o teclado, o que é um grande diferencial para quem joga profissionalmente e quer personalizar ainda mais o equipamento. A durabilidade e o desempenho em jogos competitivos, como Fortnite e Valorant, são impressionantes.
Na minha opinião, o SteelSeries Apex Pro é o teclado que os pro players mais usam, especialmente pelo fato de ele ter switches ajustáveis.
Eu sou um jogador competitivo e ter a capacidade de ajustar a distância de atuação das teclas é uma vantagem enorme para melhorar a minha resposta nos jogos.
Além disso, o teclado tem um design bem futurista e a iluminação RGB é sensacional. Para quem joga em alto nível, esse teclado proporciona um nível de personalização e conforto que muitos outros modelos não oferecem, é o melhor teclado para computador, recomendo!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Quais as melhores marcas de teclado para programadores?
- Teclado HyperX Alloy Origins Core é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem estuda bastante?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem precisa de teclados ergonômicos?
- Quais são as melhores opções de teclado PC bom e barato?
- Qual a melhor marca de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem passa muito tempo no computador?
- Qual a melhor marca de teclado sem fio?
Depois de observar muitos streamers e jogadores profissionais, posso dizer que o HyperX Alloy FPS Pro é um dos teclados mais usados, especialmente no cenário de CS.
Ele tem uma construção sólida e, como é um teclado compacto, é perfeito para quem precisa de espaço na mesa e não quer perder a precisão.
Ele vem com switches Cherry MX, que são bem confiáveis e oferecem uma sensação tátil que muitos jogadores preferem.
Eu diria que é uma ótima opção para quem quer um teclado de alta performance sem muitos extras.
Eu acompanho bastante League of Legends e, se tem um teclado que aparece sempre nos campeonatos é o Corsair K95 RGB Platinum.
Esse modelo é utilizado por muitos jogadores profissionais pela sua velocidade e construção premium.
O que eu mais gosto é a possibilidade de programar macros e a iluminação personalizável. Eu também já testei e posso afirmar que a qualidade de construção e a durabilidade do Corsair K95 são de outro nível. É um teclado que pode realmente te ajudar a melhorar a performance no jogo.
Galera teclado gamer realmente vale a pena?
Eu comprei o TecLado Gamer faz alguns meses e, no geral, estou bem satisfeito com a minha escolha!
Eu não sou um gamer hardcore, mas gosto de jogar para desestressar depois de um dia de trabalho, e essa compra me surpreendeu.
A qualidade do som é muito boa para o preço, e o conforto também é um dos pontos fortes. O material do teclado é resistente e a resposta das teclas é bem ágil, o que me ajudou a melhorar no meu desempenho em jogos mais rápidos.
Claro, se você é um jogador profissional, talvez existam modelos mais avançados, mas, para quem busca um bom custo-benefício, vale muito a pena!
Outro ponto que me agradou foi a durabilidade até agora, nada de teclas travando ou falhando. Eu diria que o TecLado Gamer é uma ótima opção para quem está começando ou quer algo bom sem gastar muito.
Eu comprei o TecLado Gamer há pouco tempo e vou ser sincera, eu estava com um pouco de receio no começo, porque já tinha ouvido algumas opiniões divididas.
Mas, depois de usar por algumas semanas, posso dizer que ele vale super a pena, especialmente para quem não quer gastar uma fortuna em um teclado gamer top de linha.
O design dele é bem bonito e moderno, o que me agradou muito. As teclas são macias, o que torna o uso confortável tanto para jogar quanto para digitar por longos períodos.
Em jogos mais pesados, ele responde bem, embora não tenha tantas funcionalidades extras como alguns modelos mais caros.
Mas no geral, para quem busca algo funcional e de boa qualidade, eu realmente recomendo o TecLado!
A única coisa que me deixou com um pé atrás foi o software para personalizar as teclas, que poderia ser mais intuitivo, mas ainda assim não achei algo que comprometesse a experiência geral.
Eu uso o TecLado Gamer há mais de seis meses e posso afirmar com certeza que, para o que ele oferece, é uma excelente escolha.
Primeiro, o custo-benefício é imbatível! Eu não estava disposto a gastar tanto em um teclado, então decidi arriscar esse modelo, e não me arrependi.
Ele tem uma pegada bem robusta e, por ser mais acessível, me surpreendeu em termos de performance.
As teclas têm uma boa resposta, o que facilita muito para quem joga games rápidos, tipo FPS ou MOBA.
O fato de ele ser resistente também me conquistou, já que meu gato adora pular na mesa e, até agora, o teclado está firme e forte, sem nenhum problema.
Ah, e um ponto que não posso deixar de comentar: o backlight (iluminação) dele é bem legal! Dá um toque de estilo no setup sem exageros.
Claro, se você for um gamer profissional que exige mais funcionalidades, talvez seja interessante olhar para modelos mais caros, mas, para o meu uso casual, o TecLado é perfeito!