Estou considerando adquirir um teclado gamer da linha Razer Huntsman e gostaria de saber se ele oferece boa durabilidade, conforto de digitação e resposta tátil para jogar.
Eu comprei o Razer Huntsman recentemente e, sinceramente, vale cada centavo. O que mais me chamou atenção foram os switches ópticos, que oferecem uma resposta extremamente rápida e precisa, perfeita para jogos competitivos.
Eu jogo muito FPS, e a diferença no tempo de resposta é perceptível. A construção dele também é sólida, bem robusta, e a iluminação RGB é um show à parte.
O único ponto que pode ser negativo pra alguns é o barulho das teclas, mas, pessoalmente, eu gosto desse ‘clique’ mais alto, me dá uma sensação de controle.
Uso o Huntsman há uns seis meses e ele revolucionou minha experiência com jogos. A tecnologia de switches ópticos realmente faz jus ao que prometem.
As teclas são super sensíveis, mas sem serem exageradamente macias, o que evita erros de digitação durante o gameplay.
Além disso, o teclado é confortável pra usar durante longas horas de jogo, o que é fundamental pra mim.
A única coisa que me incomodou no começo foi a curva de aprendizado, porque eu vinha de um teclado mecânico tradicional e o Huntsman exige um toque bem mais leve.
Pra quem busca um teclado com alta performance, o Razer Huntsman é uma excelente escolha. O ponto forte dele é a velocidade dos switches, sem dúvida.
Comparado a outros teclados mecânicos que já usei, o tempo de resposta é bem mais rápido, o que me ajudou a melhorar minha performance nos jogos de tiro.
Outro ponto que eu gostei foi a customização do RGB, dá pra ajustar tudo pelo software da Razer, que é bem intuitivo. Só achei que o cabo poderia ser um pouco mais longo, dependendo da configuração da mesa, pode ser meio curto.
Eu tava na dúvida entre o Razer Huntsman e outro modelo, mas decidi investir no Huntsman e não me arrependo.
Os switches ópticos são um diferencial incrível, e eu realmente notei a diferença na precisão.
O feedback tátil das teclas é satisfatório e, apesar do som ser um pouco mais alto do que eu esperava, não é algo que me incomode tanto.
A durabilidade também me parece excelente, o acabamento é de primeira qualidade, e ele aguenta bem o tranco de jogatinas intensas.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Teclado gamer SteelSeries Apex é bom?
- Teclado gamer Roccat Vulcan é bom?
- Teclado gamer Anne Pro é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem estuda bastante?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem precisa de teclados ergonômicos?
- Quais são as melhores opções de teclado PC bom e barato?
- Qual a melhor marca de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem passa muito tempo no computador?
- Qual a melhor marca de teclado sem fio?
Sempre ouvi falar muito bem dos teclados da Razer, mas foi a primeira vez que investi em um modelo deles, e o Huntsman me surpreendeu.
A rapidez dos switches ópticos é sensacional, especialmente pra quem joga jogos que exigem reflexos rápidos. Eu jogo muito MOBA e percebo a diferença na precisão dos comandos.
O teclado também é bem confortável pra digitar, o que é um plus pra mim, já que trabalho no PC também. O design é outro ponto forte, muito bonito e minimalista. Super recomendo!
Além dos teclados, os fones da Razer são bons?
Olha, eu já usei alguns fones de outras marcas, mas vou te dizer que o Razer Kraken me surpreendeu. A qualidade de som é excelente, especialmente para jogos. Ele tem um som surround 7.1, então você consegue ouvir cada detalhe do ambiente no jogo, o que te dá muita vantagem, principalmente em FPS. Lembro da primeira vez que testei em Call of Duty, foi surreal ouvir os passos do inimigo claramente vindo de trás. Isso realmente me ajudou a melhorar meu desempenho.
Outra coisa que curti bastante é o conforto. As almofadas são bem grandes e macias, com gel refrescante. Eu costumo jogar por horas, e mesmo em longas sessões de jogatina, o fone não incomoda. Já tive problemas com fones que apertavam muito as orelhas, mas com o Kraken, isso não acontece. Ele fica bem ajustado, sem machucar.
O microfone também é ótimo, o som sai limpo e claro, sem ruídos. Uso tanto pra jogar quanto em reuniões de trabalho, e nunca tive reclamação. Se você tá na dúvida, eu diria que vale a pena, especialmente pelo custo-benefício.
Quando se trata de fones da Razer, a resposta vai depender do modelo que você escolher. Eu uso o Razer Kraken X, que é um modelo mais acessível, e vou te dizer, pelo preço, ele entrega bastante coisa. A qualidade de som é boa, não é o melhor som que já ouvi, mas pra jogos casuais e até música, ele dá conta do recado. O som surround 7.1 é um recurso que eu curto muito, principalmente em jogos como Fortnite ou Apex Legends, onde saber de onde vêm os sons é crucial.
O que eu mais gostei foi o peso dele, ou melhor, a falta de peso. Ele é super leve, então dá pra jogar por horas sem sentir incômodo. O microfone também é bom, mas não chega a ser nada de outro mundo. Ele capta bem a voz, mas não tem o cancelamento de ruído que alguns modelos mais caros da Razer oferecem.
Em resumo, acho que os fones da Razer são bons, sim, mas tudo vai depender do que você espera e quanto quer gastar. Se você busca algo mais premium, vai encontrar opções melhores dentro da própria linha da Razer. Se quer algo mais barato e funcional, o Kraken X é uma excelente escolha.
O Razer Huntsman é de longe o melhor teclado que já tive pra jogar. A resposta das teclas é instantânea e, pra quem joga jogos competitivos, essa fração de segundo faz toda a diferença. A iluminação RGB é customizável e deixa o setup bem estiloso, principalmente no escuro. Ele é um teclado pesado, robusto, então não fica escorregando na mesa, o que é ótimo. O único contra que eu vejo é o preço, que é um pouco elevado, mas, na minha opinião, a qualidade compensa.
Comprei o Razer Huntsman porque vi muita gente elogiando os switches ópticos, e realmente, eles fazem toda a diferença. As teclas são super sensíveis, e o tempo de resposta é praticamente zero.
Como eu jogo bastante MMORPG, onde precisão e timing são tudo, o Huntsman me ajudou a melhorar bastante minha performance. Além disso, ele é bem confortável, mesmo depois de horas jogando. Não é um teclado barato, mas pela qualidade que oferece, vale o investimento.
Recomendo dar uma olhada nesse vídeo se tiver mais dúvidas!
A primeira coisa que notei no Razer Huntsman foi o quão rápido ele é. Os switches ópticos são extremamente responsivos, e pra quem joga FPS como eu, é uma vantagem enorme.
Além disso, o design dele é muito bonito, e a iluminação RGB dá um charme a mais. A única coisa que eu talvez mudaria é o som das teclas, que pode ser um pouco alto dependendo do ambiente.
Mas, tirando isso, é um teclado excelente pra quem busca alto desempenho em jogos.
Já testei vários teclados gamers, mas o Razer Huntsman é o meu favorito até agora. Os switches ópticos fazem com que cada clique seja mais rápido e preciso, o que é essencial pra jogos competitivos. Eu gosto bastante do barulho que ele faz, mas se você prefere teclados mais silenciosos, talvez não seja o melhor pra você. Outra coisa que gostei foi a durabilidade, ele parece ser bem resistente e aguenta bem o uso intenso. No geral, é um teclado top de linha.