Gosto de manter o banheiro bem cheiroso e limpo, mas fico na dúvida entre essas duas marcas. Qual vocês acham que tem melhor desempenho e aroma?
Olha, já testei os dois várias vezes e confesso que sou mais fã da linha da Veja, principalmente pelo cheiro.
O de lavanda, então, é meu queridinho limpa bem e ainda deixa aquele perfume no ar que dura horas.
Eu uso muito na faxina pesada da cozinha e do banheiro, e gosto porque ele espuma na medida certa.
Já os da Pato eu acho bons também, mas sinto que são mais específicos pra vaso sanitário. Então, no meu dia a dia, Veja acaba sendo mais versátil pra tudo.
Aqui em casa a gente usa Pato, especialmente aquele que já vem com o bico curvo pra aplicar direto embaixo da borda do vaso.
É muito mais prático e, sinceramente, acho que a ação dele contra mau cheiro é mais potente. Já experimentei Veja também, principalmente os desinfetantes perfumados, mas sinto que ele é mais “cheiroso” do que desinfetante de verdade, sabe?
No banheiro, prefiro não arriscar. Fico com o Pato pela confiança mesmo.
Eu fico entre os dois! Uso Veja na área da cozinha, no chão da sala e até pra limpar os armários.
Já Pato eu reservo só pro banheiro, especialmente aquele azul marinho que limpa o vaso e deixa com aparência de branquinho. Cada um tem seu papel na minha rotina.
Se tivesse que escolher só um? Aí eu ficaria com Veja, porque rende mais pra múltiplas funções.
Gente como saber se o cheiro desses produtos fixam bem mesmo?
Prefiro Veja, com certeza. Primeiro que encontro mais facilmente nas prateleiras dos mercados aqui perto, segundo porque o custo-benefício é melhor.
Gosto daquele de pinho que parece até produto de hospital, de tão forte. Pra mim, um bom desinfetante precisa ter cheiro de limpeza, e o Veja acerta nisso.
Já usei o da Pato algumas vezes, mas achei caro e com menos rendimento.
Olha, comigo foi na base da tentativa e erro mesmo. Já comprei muito produto de limpeza só porque diziam que o perfume era “intenso” ou “de longa duração”, mas na hora de usar… o cheiro desaparecia em menos de 10 minutos.
O que faço hoje é o seguinte: dou uma lida nos comentários de outros consumidores, especialmente se for loja online.
Muita gente relata se o cheiro fica no ambiente ou não. Outro detalhe que comecei a observar é a composição produtos que têm essência encapsulada geralmente liberam o perfume aos poucos, e isso ajuda a fixar.
Também percebi que os produtos mais cremosos, tipo limpadores multiuso mais densos, costumam grudar mais no chão e liberar o aroma por mais tempo.
Eu tenho um nariz meio sensível, então cheiro é algo que me incomoda ou me conquista logo de cara. Quando quero saber se um produto de limpeza vai deixar aquele cheirinho gostoso no ar por mais tempo, costumo fazer o “teste do pano,
Eu aplico um pouco do produto num pano úmido e limpo uma área pequena da casa, tipo um cantinho do banheiro ou do chão da sala.
Depois fico observando: se umas 3 ou 4 horas depois o perfume ainda estiver ali, pra mim já vale. E claro, marcas como Veja ou Urca têm algumas linhas conhecidas por fixar o cheiro geralmente as que têm nomes tipo “explosão de perfume” ou “toque de frescor”.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
- Qual shampoo da Pantene não contém sal?
- Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?
- O shampoo Pantene Bambu é bom?
- Sabonete íntimo Dermacyd ou Lucretin?
- O sabonete Protex é bom para usar todo dia?
- Sabonete Dove realmente hidrata?
- Os sabonetes líquidos da Granado são bons para o dia a dia?
- Sabonetes da Dove ainda são os melhores para pele seca?
- Lenços umedecidos da Johnson’s são bons para adultos também?
Na minha experiência, o que mais influencia na fixação do cheiro é a ventilação do ambiente. Já testei o mesmo produto em cômodos diferentes da casa e o resultado foi completamente distinto.
No banheiro, por exemplo, com a janela sempre fechada, o cheirinho do desinfetante fica por horas. Agora, se uso o mesmo produto na sala, que é super ventilada, o aroma some rapidinho.
Então, antes de culpar o produto, eu vejo se o problema não é o lugar onde estou usando. Fora isso, costumo dar preferência a fragrâncias mais fortes e amadeiradas elas tendem a durar mais que aquelas florais bem suaves.