Vocês preferem os desinfetantes da marca Veja ou da Pato?

Gosto de manter o banheiro bem cheiroso e limpo, mas fico na dúvida entre essas duas marcas. Qual vocês acham que tem melhor desempenho e aroma?

7 curtidas

Olha, já testei os dois várias vezes e confesso que sou mais fã da linha da Veja, principalmente pelo cheiro.

O de lavanda, então, é meu queridinho limpa bem e ainda deixa aquele perfume no ar que dura horas.

Eu uso muito na faxina pesada da cozinha e do banheiro, e gosto porque ele espuma na medida certa.

Já os da Pato eu acho bons também, mas sinto que são mais específicos pra vaso sanitário. Então, no meu dia a dia, Veja acaba sendo mais versátil pra tudo.

5 curtidas

Aqui em casa a gente usa Pato, especialmente aquele que já vem com o bico curvo pra aplicar direto embaixo da borda do vaso.

É muito mais prático e, sinceramente, acho que a ação dele contra mau cheiro é mais potente. Já experimentei Veja também, principalmente os desinfetantes perfumados, mas sinto que ele é mais “cheiroso” do que desinfetante de verdade, sabe?

No banheiro, prefiro não arriscar. Fico com o Pato pela confiança mesmo.

5 curtidas

Eu fico entre os dois! Uso Veja na área da cozinha, no chão da sala e até pra limpar os armários.

Pato eu reservo só pro banheiro, especialmente aquele azul marinho que limpa o vaso e deixa com aparência de branquinho. Cada um tem seu papel na minha rotina.

Se tivesse que escolher só um? Aí eu ficaria com Veja, porque rende mais pra múltiplas funções.

4 curtidas

Gente como saber se o cheiro desses produtos fixam bem mesmo?

4 curtidas

Prefiro Veja, com certeza. Primeiro que encontro mais facilmente nas prateleiras dos mercados aqui perto, segundo porque o custo-benefício é melhor.

Gosto daquele de pinho que parece até produto de hospital, de tão forte. Pra mim, um bom desinfetante precisa ter cheiro de limpeza, e o Veja acerta nisso.

Já usei o da Pato algumas vezes, mas achei caro e com menos rendimento.

7 curtidas

Olha, comigo foi na base da tentativa e erro mesmo. Já comprei muito produto de limpeza só porque diziam que o perfume era “intenso” ou “de longa duração”, mas na hora de usar… o cheiro desaparecia em menos de 10 minutos.

O que faço hoje é o seguinte: dou uma lida nos comentários de outros consumidores, especialmente se for loja online.

Muita gente relata se o cheiro fica no ambiente ou não. Outro detalhe que comecei a observar é a composição produtos que têm essência encapsulada geralmente liberam o perfume aos poucos, e isso ajuda a fixar.

Também percebi que os produtos mais cremosos, tipo limpadores multiuso mais densos, costumam grudar mais no chão e liberar o aroma por mais tempo.

5 curtidas

Eu tenho um nariz meio sensível, então cheiro é algo que me incomoda ou me conquista logo de cara. Quando quero saber se um produto de limpeza vai deixar aquele cheirinho gostoso no ar por mais tempo, costumo fazer o “teste do pano,

Eu aplico um pouco do produto num pano úmido e limpo uma área pequena da casa, tipo um cantinho do banheiro ou do chão da sala.

Depois fico observando: se umas 3 ou 4 horas depois o perfume ainda estiver ali, pra mim já vale. E claro, marcas como Veja ou Urca têm algumas linhas conhecidas por fixar o cheiro geralmente as que têm nomes tipo “explosão de perfume” ou “toque de frescor”.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Na minha experiência, o que mais influencia na fixação do cheiro é a ventilação do ambiente. Já testei o mesmo produto em cômodos diferentes da casa e o resultado foi completamente distinto.

No banheiro, por exemplo, com a janela sempre fechada, o cheirinho do desinfetante fica por horas. Agora, se uso o mesmo produto na sala, que é super ventilada, o aroma some rapidinho.

Então, antes de culpar o produto, eu vejo se o problema não é o lugar onde estou usando. Fora isso, costumo dar preferência a fragrâncias mais fortes e amadeiradas elas tendem a durar mais que aquelas florais bem suaves.

5 curtidas