A creatina Masterway foi aprovada pela Anvisa?

Quero saber se a creatina Masterway foi aprovada pela Anvisa?

7 curtidas

Olha, antes de comprar qualquer suplemento, eu sempre pesquiso muito. Não adianta ser barato ou popular se não for seguro. Com a creatina da Masterway, não foi diferente.

Quando vi que ela tinha aprovação da Anvisa, fiquei bem mais tranquilo. Isso mostra que o produto passou por testes e está dentro dos padrões de qualidade exigidos no Brasil.

Me senti mais confiante em consumir, sabe? Ainda mais porque creatina é algo que a gente toma quase todo dia, e segurança é essencial.

Fora isso, ela tem uma textura boa, dissolve fácil e não tem gosto estranho. Tô usando faz uns três meses e tô curtindo bastante os resultados.

5 curtidas

Desde que comecei a treinar sério, sempre me preocupei com a procedência dos suplementos que uso. Quando me indicaram a creatina Masterway, a primeira coisa que fiz foi buscar se era aprovada pela Anvisa.

E sim, é. Isso já diz muito pra mim. A gente sabe que o mercado tem muita coisa pirata ou sem controle, então saber que essa passou pela fiscalização já muda tudo. Além disso, ela tem uma boa reputação entre os praticantes.

Não é só marketing, dá pra ver nos ganhos de força e resistência. Se você também se preocupa com o que está colocando no corpo, vale a pena dar uma chance.

5 curtidas

Eu confesso que no começo fiquei com o pé atrás com a creatina da Masterway, porque vi algumas marcas novas surgindo e nem todas têm qualidade.

Mas aí vi que ela tem registro na Anvisa, e isso pra mim é um divisor de águas. Significa que o produto não está sendo feito de qualquer jeito.

A gente que treina precisa ter responsabilidade com o que consome. E olha, além disso, achei o custo-benefício muito bom. O pote rende bem, os treinos estão mais produtivos e até meu tempo de recuperação melhorou. Não tenho do que reclamar até agora.

4 curtidas

Pra mim, é indispensável que qualquer suplemento que eu consuma seja aprovado pela Anvisa. Quando vi que a creatina da Masterway tinha essa certificação, já considerei um bom sinal.

Isso me dá a certeza de que o produto tem controle de qualidade e foi testado. A diferença nos meus treinos foi nítida: mais energia, melhor desempenho e menos fadiga.

Eu tenho tendência a me sentir meio “moído” depois de puxar ferro pesado, mas com essa creatina, a recuperação tem sido bem mais tranquila. Dá gosto investir em um produto que realmente entrega.

4 curtidas

Gente como escolher creatina pra iniciantes?

5 curtidas

Se tem uma coisa que eu levo a sério é saber o que eu tô colocando pra dentro. Com tanto suplemento duvidoso por aí, a primeira coisa que faço é checar se tem aprovação da Anvisa.

E sim, a creatina Masterway tem. Isso mostra que a fórmula foi analisada e aprovada por órgãos sérios. Além disso, senti que ela realmente entrega o que promete.

O desempenho durante os treinos aumentou, e não tive nenhum efeito colateral, o que me tranquiliza bastante. É um produto que dá pra confiar e continuar usando sem medo.

4 curtidas

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi ver que, além da aprovação da Anvisa, a creatina Masterway tem uma versão que chamam de creatina termogênico.

Achei interessante, porque junta o benefício clássico da creatina com o estímulo do termogênico, que ajuda a queimar gordura. Comecei a testar e tô curtindo o resultado.

A energia nos treinos aumentou bastante e, de quebra, senti uma diferença no percentual de gordura.

Não sei se é efeito placebo ou real, mas quando junta creatina com termogênico e ainda tem selo da Anvisa, pra mim já é sinal de que o produto tem um padrão mais alto. E isso faz toda a diferença.

7 curtidas

Quando eu comecei a tomar creatina, confesso que fiquei perdido com tanta marca e tipo diferente. Li bastante e o que funcionou pra mim foi ir no básico: creatina monohidratada. Não tem erro.

É a mais estudada, tem anos de comprovação científica e, o melhor, costuma ser mais barata. Eu procurei uma que tivesse o selo Creapure, que é uma certificação alemã de pureza. Não é obrigatório, mas me passou mais confiança na época.

Também prestei atenção no rótulo: nada de blends mirabolantes ou creatina misturada com outros suplementos. Pro iniciante, menos é mais.

E outra dica que eu dou: vê se a creatina é micronizada, que ajuda na dissolução. Mas o mais importante mesmo é a regularidade. Não adianta tomar só quando lembra. Criar hábito é o primeiro passo.

5 curtidas

Menina, quando eu comecei na academia, achava que creatina era coisa de fisiculturista, acredita?

Depois que vi tanta gente tomando e explicando, resolvi testar. Pesquisei bastante antes de comprar, porque também não queria jogar dinheiro fora. Descobri que a tal da creatina monohidratada é a mais segura e eficiente. Ignorei aquelas que prometiam “absorção turbo” ou coisas do tipo.

O que mais me ajudou foi ler os comentários dos usuários nas lojas. Peguei uma marca com boa reputação, sem aditivos, e o pote só tinha “creatina monohidratada pura” na composição. Não comprei a mais cara, mas também não fui na mais barata.

E comecei tomando 3g por dia, sempre no pós-treino. Com o tempo, notei melhora na força, na recuperação… pra quem tá começando, o segredo é escolher algo simples e manter o uso constante.

4 curtidas

Eu sou daqueles que lê tudo antes de tomar qualquer coisa. Com a creatina não foi diferente. Vi muitos vídeos, li artigos, até falei com um nutricionista amigo meu.

Ele foi direto: “compra creatina monohidratada e toma todo dia”. E foi isso que fiz. Eu fiquei de olho na composição, pra garantir que fosse 100% pura, sem adoçantes, corantes, nada. Algumas marcas colocam sabor artificial, mas isso não é necessário.

Outra coisa que aprendi é que fase de saturação (tomar muita creatina nos primeiros dias) não é obrigatória. Eu fui direto pro uso contínuo, 3 a 5g por dia.

Hoje, depois de uns meses, sinto mais energia nos treinos, ganho de força e até um leve aumento de volume muscular. Não precisa complicar. Pra quem tá começando, o ideal é focar na qualidade e constância do uso.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sou nutricionista e também praticante, então costumo falar isso pra quem me pergunta: pra começar, vai de monohidratada. É a forma mais indicada, segura e eficaz da creatina.

O que diferencia uma marca da outra é a pureza e a procedência. Eu, pessoalmente, gosto de recomendar marcas que têm laudos de análise disponíveis, porque a gente sabe que no Brasil infelizmente nem tudo que está no rótulo é verdade.

Creatina boa geralmente vem com o selo Creapure, como já comentaram aqui, mas isso não quer dizer que outras marcas não sejam boas, só tem que pesquisar. E mais um ponto importante: não precisa misturar com suco ou whey, pode tomar com água mesmo.

O que importa é tomar todos os dias. Muita gente compra e esquece no armário. Constância é mais importante que o horário ou com o que tomar.

5 curtidas

Eu comecei a tomar creatina esse ano, depois de meses de dúvida. Pra ser sincero, fiquei inseguro por causa de tanto mito que rola: que faz mal pros rins, que retém líquido, etc.

Depois de conversar com um treinador experiente da minha academia e fazer uns exames, resolvi experimentar. Escolhi uma creatina monohidratada simples, de uma marca conhecida no mercado nacional.

Não fui na importada de cara, até porque é mais cara e o efeito é o mesmo se for pura. Só prestei atenção pra ser em pó, sem aditivos e com boa dissolução. Tomo 5g todos os dias, independente se treino ou não.

Não senti nenhum efeito colateral, e em poucas semanas já percebi mais força nos exercícios compostos, tipo agachamento e supino. Hoje considero um dos suplementos mais custo-benefício pra quem tá começando. Mas claro, sempre bom se informar antes e, se tiver condição, conversar com um profissional.

5 curtidas