Algúem ja usou o Minéral 89 da Vichy?

Vichy é uma marca que aposta em ativos poderosos, como o ácido hialurônico. Quais são os benefícios do Minéral 89 e de outros lançamentos da marca para quem busca hidratação profunda e fortalecimento da pele?

7 curtidas

Sim! Uso o Minéral 89 há quase um ano e posso dizer com tranquilidade que ele virou meu produto de segurança.

Tenho pele sensível, que reage fácil a ácidos ou até mesmo ao vento frio, e o Minéral 89 é um dos únicos produtos que posso aplicar sem medo.

Ele tem uma textura leve, tipo gel, e dá uma sensação imediata de frescor e hidratação. Gosto de usar logo depois de lavar o rosto, como um “primeiro passo” antes do hidratante e do protetor.

Pra mim, ele funciona como um reforço na barreira da pele. E o melhor: não arde, não pesa, não dá espinha. Vale super a pena.

5 curtidas

Já usei sim! E, olha… no começo eu achei meio sem graça, confesso. Tipo, ele é transparente, sem cheiro, super leve… parecia que eu tava passando água no rosto.

Mas continuei usando porque todo mundo falava bem, e com o tempo percebi a diferença. Minha pele ficou mais “resistente”, menos vermelha, mais hidratada.

Eu costumava ter muita sensibilidade na barba, e o Minéral 89 ajudou a acalmar isso. Hoje eu passo sempre depois de barbear.

É um daqueles produtos que não fazem mágica em um dia, mas no uso contínuo, transformam a saúde da pele.

5 curtidas

Tenho pele oleosa, então sempre tive receio de hidratantes mais pesados. Esse foi o primeiro que realmente me deu hidratação sem deixar minha pele brilhando depois de meia hora.

Ele é tipo um gelzinho refrescante, absorve rapidinho e não atrapalha a maquiagem. Uso todos os dias de manhã, antes do protetor solar.

E percebi que, desde que comecei a usar, até a textura da minha pele melhorou. Sem contar que ele rende bastante. Um pump dá pro rosto todo. Recomendo de olhos fechados!

4 curtidas

Sim, uso até hoje e foi uma das melhores descobertas que já fiz! Tenho a pele MUITO sensível e com dermatite de contato, então é difícil encontrar algo que não me cause reação.

O Minéral 89 foi uma recomendação da minha dermato justamente por ter uma fórmula super simples só água termal + ácido hialurônico, sem perfume, sem álcool, sem irritantes.

Ele virou meu SOS quando a pele está sensibilizada ou irritada. Aplico umas duas ou três camadas quando a pele está pedindo socorro, e é como se ela “bebesse” o produto. Alivia de verdade!

5 curtidas

Gente como escolher um bom sérum?

4 curtidas

Usei por uns três meses e gostei bastante! Na época, minha pele estava super desidratada por causa do uso de retinol, e o Minéral 89 entrou como uma etapa de fortalecimento na minha rotina.

Não é um hidratante super potente, então eu aplicava ele como um booster mesmo, antes do hidratante mais pesado. Mas percebi que ele ajudava muito na recuperação da barreira da pele.

A textura também é ótima não gruda, não esfarela, e ainda ajuda a deixar os outros produtos deslizando melhor. Não é milagre instantâneo, mas é constância que traz resultado.

7 curtidas

Eu levo a escolha de um bom sérum muito a sério porque, pra mim, ele é tipo o coração da rotina de skincare. É onde os ativos mais potentes entram.

O que faço sempre antes de comprar é pensar: “O que minha pele está pedindo agora?”. Se ela está opaca e sem vida, vou atrás de um sérum com vitamina C.

Se tá mais sensível, prefiro algo com niacinamida ou ácido hialurônico, que são mais calmantes. Outra coisa importante: olho sempre a concentração dos ativos.

Não adianta ter ‘vitamina C’ no rótulo se a concentração é baixa e mal faz efeito. E eu confesso que hoje dou preferência pra marcas que mostram de forma clara o que estão oferecendo. Transparência pra mim é tudo.

4 curtidas

Pra escolher um bom sérum, eu primeiro analiso minha pele como se fosse uma investigadora mesmo. Tipo: “O que tá pegando?”. Acne? Manchas? Ressecamento?

Cada sérum tem uma função, então tento não cair na armadilha de querer que um produto só resolva tudo. Se estou com acne, vou de ácido salicílico ou algum sérum com ação anti-inflamatória.

Pra manchas, gosto de produtos com alfa-arbutin ou ácido tranexâmico. Também aprendi a evitar fórmulas com muitos ingredientes ao mesmo tempo, porque minha pele é sensível e reage fácil.

E antes de comprar, dou uma pesquisada nas avaliações de quem tem pele parecida com a minha isso ajuda muito!

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

inceramente, eu já gastei dinheiro à toa com séruns só porque vi alguém famoso usando. Aprendi do jeito difícil que o que funciona pra um, pode não funcionar pra outro.

Hoje em dia, quando quero comprar um bom sérum, olho primeiro pra fórmula. Eu vejo se os ingredientes fazem sentido pro que eu preciso se for hidratação, busco ácido hialurônico; se for firmeza, gosto de algo com peptídeos ou retinol.

Também presto muita atenção na textura: alguns séruns deixam minha pele grudenta ou oleosa, e aí não dá.

E uma coisa que nunca abro mão: testar primeiro na pele do pescoço ou atrás da orelha. Já evitei muita dor de cabeça assim.

5 curtidas

Eu gosto de encarar o sérum como um tratamento, então escolho como se estivesse comprando um “remédio” pra minha pele.

Sempre penso no que eu quero tratar de forma mais específica porque o sérum não é o produto que vai limpar ou hidratar superficialmente, ele vai fundo.

Então, se estou numa fase de muito estresse, por exemplo, e minha pele tá inflamada, busco ativos calmantes, tipo centella asiática ou niacinamida. Mas se é época de muito sol e quero prevenir manchas, procuro por antioxidantes.

E uma dica pessoal: não compro nada sem antes ver se é compatível com os outros produtos que eu uso. Já tive experiências ruins misturando ativos que não se dão bem.

5 curtidas