O Danone Ninho é saudável?

Quero saber se o Danone Ninho é saudável?

7 curtidas

Eu consumo a marca iogurte Danone Ninho com frequência, principalmente porque minha filha adora. Ele tem vitaminas e minerais importantes, como cálcio e ferro, então, nesse sentido, vejo como um produto que pode contribuir para uma alimentação equilibrada.

Mas, ao mesmo tempo, percebo que ele contém açúcar adicionado, o que pode não ser ideal para crianças pequenas, principalmente se consumido em excesso.

Eu tento equilibrar: ofereço Danone Ninho de vez em quando, mas prefiro dar iogurtes naturais sem açúcar e adicionar frutas. Para mim, é uma questão de moderação.

7 curtidas

Sempre que compro algo industrializado, gosto de dar uma olhada nos ingredientes e na tabela nutricional.

No caso do Danone Ninho, vejo que ele tem boas quantidades de cálcio, zinco e vitaminas A, C e D. Isso é ótimo, especialmente para crianças em fase de crescimento. Mas, ao mesmo tempo, ele tem açúcar, e isso me faz pensar se é realmente a melhor opção.

Como não dá para fugir completamente dos produtos industrializados, acabo incluindo na alimentação do meu filho, mas sem exagero. Acho que o segredo é sempre variar e não depender de um único alimento.

5 curtidas

Se eu tiver que escolher entre um Danone Ninho e um iogurte cheio de corantes e conservantes, prefiro o Danone Ninho. Eu vejo que ele tem um valor nutricional interessante, com cálcio e vitaminas importantes para os ossos. Claro que poderia ser sem açúcar, mas, ainda assim, vejo como uma opção melhor do que outros iogurtes adoçados. Aqui em casa, eu dou para as crianças de vez em quando, mas também tento oferecer iogurte natural com mel ou frutas para equilibrar. No fim das contas, acho que é um produto que pode ser consumido com consciência.

5 curtidas

Honestamente, não costumo comprar Danone Ninho aqui para casa. Eu sei que ele tem vitaminas e minerais, mas o fato de ter açúcar adicionado me desanima.

Prefiro dar iogurte natural sem açúcar e misturar com frutas, mel ou aveia. Sei que nem todo mundo tem tempo ou paciência para isso, mas eu sinto que, dessa forma, estou oferecendo algo mais natural e sem ingredientes desnecessários.

Se fosse uma versão sem açúcar, talvez eu até considerasse comprar de vez em quando, mas, por enquanto, não vejo necessidade.

4 curtidas

Aqui em casa, minha filha é apaixonada pelo Danone Ninho, e eu entendo o porquê: ele é cremoso, docinho e saboroso. Eu até gosto da ideia de oferecer um alimento que tenha cálcio e vitaminas, mas confesso que fico preocupada com o açúcar.

Por isso, eu não compro sempre. Deixo para aqueles momentos em que quero dar algo prático e que sei que ela vai comer sem problemas.

No dia a dia, tento oferecer outras fontes de cálcio, como queijos e iogurtes naturais. Acho que o Danone Ninho pode fazer parte da alimentação, mas sem exagero.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Quero saber se iogurte engorda?

5 curtidas

Mesmo sendo adulto, eu gosto muito do Danone Ninho. Ele tem um sabor bem agradável e uma textura que eu acho ótima.

Em termos de nutrientes, sei que ele tem cálcio, ferro e vitaminas, o que é um ponto positivo. Mas também sei que ele tem açúcar, então tento não consumir sempre.

Eu vejo como um alimento que pode ser incluído na rotina, mas sem exageros. Se alguém me perguntar se é saudável, eu diria que depende do contexto: se for parte de uma alimentação equilibrada, pode ser uma boa opção, mas se for consumido todos os dias em grande quantidade, talvez não seja a melhor escolha.

4 curtidas

Eu adoro iogurte, mas percebi que a forma como eu consumo faz toda a diferença. Se eu misturo com frutas e aveia, sinto que me mantém satisfeito e não afeta meu peso. Agora, quando começo a colocar mel, granola cheia de açúcar ou aqueles toppings prontos, aí complica. Então, pra mim, o iogurte em si não engorda, mas o que a gente coloca junto pode fazer diferença.

5 curtidas

Já passei por uma fase em que tomava iogurte todo dia, achando que era super saudável, mas percebi que estava ganhando peso. Depois fui ver e eram aqueles iogurtes super açucarados e com creme de leite na composição! Agora eu olho os rótulos e dou preferência aos naturais ou gregos sem açúcar. Não acho que iogurte seja vilão, mas se exagerar, qualquer coisa engorda.

4 curtidas

Comecei a tomar iogurte grego natural depois da academia e senti que ajudou bastante na minha alimentação. Como tem bastante proteína, me deixava saciado e ajudava na recuperação muscular. Nunca engordei por causa dele, pelo contrário, me ajudou a manter um corpo mais definido. Mas é aquilo, tem que escolher bem e não cair nos que são cheios de açúcar.

5 curtidas

Muita gente acha que iogurte é sempre fit, mas na verdade tem uns que são quase uma sobremesa disfarçada. Já vi iogurte com mais açúcar que refrigerante! Se a pessoa não prestar atenção, pode acabar consumindo achando que é saudável e depois se perguntar por que está ganhando peso. Hoje eu só tomo os naturais e, quando quero adoçar, coloco uma fruta ou um pouco de mel.

5 curtidas