Quero saber se o suco Del Valle 100% uva é saudável?
Sim, eu considero o suco Del Valle 100% uva uma opção saudável sim, especialmente quando comparado com outros sucos de caixinha que são cheios de açúcar e conservantes.
Esse da Del Valle, por ser 100% fruta, não tem adição de açúcar nem conservantes, o que já é um ponto muito positivo. Eu costumo tomar um copo por dia no café da manhã ou à tarde, e sempre sinto que ele me dá uma energia boa, talvez por causa dos antioxidantes da uva.
Eu já li que o suco integral de uva tem propriedades que ajudam na saúde do coração e até na circulação, então isso me anima a continuar consumindo.
Só fico atenta na quantidade, porque mesmo sendo natural, é uma bebida calórica. Mas no geral, acho uma excelente escolha pra quem quer algo gostoso e com benefícios reais pra saúde.
Olha, eu já consumi muito esse suco, principalmente quando comecei uma fase mais fitness e queria evitar refrigerante. O Del Valle 100% uva foi uma alternativa que encontrei porque ele é bem saboroso e, segundo o rótulo, não tem açúcar adicionado.
Só que depois de um tempo, percebi que mesmo sendo 100% fruta, ele ainda é bem doce e isso é o açúcar natural da uva, claro, mas o índice glicêmico ainda é alto. Então comecei a consumir com mais moderação.
Eu diria que é saudável sim, mas desde que não seja exagerado. Tipo, tomar um copo por dia é ok, mas tomar a caixa toda de uma vez, não rola.
Hoje em dia, prefiro diluir com água ou misturar com outros sucos menos doces, tipo limão. Mas no geral, recomendo sim.
Pra mim, o suco Del Valle 100% uva é um daqueles produtos que surpreendem positivamente. Eu sou daquelas que sempre desconfia de suco de caixinha, mas quando vi que esse era 100% fruta, resolvi dar uma chance.
E o sabor me lembrou muito os sucos naturais de uva que minha avó fazia em casa. Além disso, a uva roxa é conhecida por ter resveratrol, que é um antioxidante super potente, então eu me sinto até mais tranquila tomando.
Sei que nada substitui a fruta inteira, com fibras e tudo mais, mas nem sempre dá tempo de comer fruta no dia a dia, né? Então eu uso o suco como complemento. Não é milagroso, mas é um bom aliado na alimentação saudável.
Eu sou bem adepta da alimentação natural e evito produtos industrializados sempre que posso, mas o Del Valle 100% uva é uma exceção aqui em casa.
Quando meus filhos pedem algo diferente, eu prefiro dar esse suco do que refrigerante ou aqueles néctares com 30% de fruta e o resto de água e açúcar.
Ele tem um sabor mais intenso, encorpado mesmo, e dá pra ver que é diferente dos sucos mais artificiais.
Claro, sempre é melhor fazer o suco em casa, com a fruta mesmo, mas no corre-corre do dia a dia, isso nem sempre é viável.
Eu leio os rótulos com cuidado e, por esse motivo, confio nesse produto. Ele não substitui uma alimentação equilibrada, mas com certeza é uma opção saudável dentro do possível e eles tem uma das melhores marcas suco de laranja que já provei!
Gente suco de caixinha faz mal?
Trabalhei por quase dois anos numa indústria que produz suco de caixinha, e desde então, minha visão sobre esse tipo de produto mudou completamente.
Muita gente pensa que o suco vem direto da fruta pra caixinha, mas não é bem assim. A maioria passa por processos de concentração, pasteurização e até adição de polpas artificiais.
Algumas marcas usam até aroma idêntico ao natural pra “enganar” o gosto. E olha, mesmo os que dizem ser 100% suco, muitas vezes foram armazenados por meses em tanques antes de serem embalados.
Não tô dizendo que faz mal, mas também não é esse alimento fresco e saudável que a gente imagina. Eu, particularmente, prefiro investir em fruta de verdade.
Tomo suco de caixinha de vez em quando, principalmente os integrais ou orgânicos, mas com muito mais consciência hoje em dia.
O erro que cometi por muito tempo foi acreditar que, por estar tomando suco, não precisava comer frutas. Só que a fruta tem fibra, tem textura, tem uma digestão diferente.
O suco especialmente o de caixinha não entrega tudo isso. E mesmo o mais “natural” dos sucos industrializados ainda perde muito dos nutrientes no processo.
Então hoje, se quero algo saudável, como a fruta mesmo. E se estou com pressa ou com vontade de um suco, opto por aqueles que têm o mínimo possível de ingredientes e nada de açúcar adicionado.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de suco de laranja: Tropicana ou Minute Maid?
- Qual a melhor marca de suco de tomate: Campbell's ou V8?
- Qual o melhor suco de uva Bordô?
- Qual a melhor marca de suco de maçã: Mott's ou Martinelli's?
- Qual a melhor marca de suco de laranja: Simply Orange ou Florida's Natural?
- Qual a melhor marca de suco de uva integral?
- Suco de Uva integral Villa Piva é bom?
- Suco de Uva Integral Casa Madeira é bom?ins
- Suco de uva integral Maguary é bom?
- Qual a melhor marca de suco de uva?
- Quais são as melhores marcas de polpa de frutas?
- Quais são as melhores marcas de suco para crianças?
- Qual é a melhor marca de suco importado?
- Qual a melhor marca de suco de uva 100% natural?
- Qual é a melhor marca de suco de uva sem açúcar?
- Qual suco de uva integral tem mais resveratrol?
- Qual o melhor suco natural de caixinha?
- Qual a melhor marca suco de pacotinho?
- O suco de laranja Prat's é saudável?
- O suco Xandó é saudável?
- Suco de uva Aurora é bom?
- Qual é o melhor suco de uva de Gramado?
- Suco de uva Casa Madeira é bom?
- O suco de uva Campo Largo é integral?
- O suco de uva Campo Largo é saudável?
- O suco de uva Select é bom?
- Qual o melhor suco de uva integral para dieta?
- Qual marca de suco de uva é puro?
- Qual o melhor suco de uva 100%?
- Qual o melhor suco de uva em caixinha?
- Quais os sucos de caixinha mais saudáveis?
Olha, eu sou mãe de duas crianças pequenas e sei como é difícil fazer eles beberem água ou até comerem frutas.
Aqui em casa, o suco de caixinha virou um truque claro, daqueles sem açúcar, 100% fruta. Eu compro os de uva integral ou de maçã orgânico e coloco um pouco de água pra diluir. Funciona super bem!
Eu sei que o ideal seria fazer o suco na hora, mas nem sempre dá. E pra mim, melhor isso do que encher de refrigerante ou dar aqueles sucos em pó que são puro corante.
Então, se usado com critério e consciência, acho que o suco de caixinha pode, sim, ser uma ferramenta positiva, especialmente com crianças.