O suco Del Valle 100% uva é saudável?

Quero saber se o suco Del Valle 100% uva é saudável?

6 curtidas

Sim, eu considero o suco Del Valle 100% uva uma opção saudável sim, especialmente quando comparado com outros sucos de caixinha que são cheios de açúcar e conservantes.

Esse da Del Valle, por ser 100% fruta, não tem adição de açúcar nem conservantes, o que já é um ponto muito positivo. Eu costumo tomar um copo por dia no café da manhã ou à tarde, e sempre sinto que ele me dá uma energia boa, talvez por causa dos antioxidantes da uva.

Eu já li que o suco integral de uva tem propriedades que ajudam na saúde do coração e até na circulação, então isso me anima a continuar consumindo.

Só fico atenta na quantidade, porque mesmo sendo natural, é uma bebida calórica. Mas no geral, acho uma excelente escolha pra quem quer algo gostoso e com benefícios reais pra saúde.

5 curtidas

Olha, eu já consumi muito esse suco, principalmente quando comecei uma fase mais fitness e queria evitar refrigerante. O Del Valle 100% uva foi uma alternativa que encontrei porque ele é bem saboroso e, segundo o rótulo, não tem açúcar adicionado.

Só que depois de um tempo, percebi que mesmo sendo 100% fruta, ele ainda é bem doce e isso é o açúcar natural da uva, claro, mas o índice glicêmico ainda é alto. Então comecei a consumir com mais moderação.

Eu diria que é saudável sim, mas desde que não seja exagerado. Tipo, tomar um copo por dia é ok, mas tomar a caixa toda de uma vez, não rola.

Hoje em dia, prefiro diluir com água ou misturar com outros sucos menos doces, tipo limão. Mas no geral, recomendo sim.

5 curtidas

Pra mim, o suco Del Valle 100% uva é um daqueles produtos que surpreendem positivamente. Eu sou daquelas que sempre desconfia de suco de caixinha, mas quando vi que esse era 100% fruta, resolvi dar uma chance.

E o sabor me lembrou muito os sucos naturais de uva que minha avó fazia em casa. Além disso, a uva roxa é conhecida por ter resveratrol, que é um antioxidante super potente, então eu me sinto até mais tranquila tomando.

Sei que nada substitui a fruta inteira, com fibras e tudo mais, mas nem sempre dá tempo de comer fruta no dia a dia, né? Então eu uso o suco como complemento. Não é milagroso, mas é um bom aliado na alimentação saudável.

4 curtidas

Eu sou bem adepta da alimentação natural e evito produtos industrializados sempre que posso, mas o Del Valle 100% uva é uma exceção aqui em casa.

Quando meus filhos pedem algo diferente, eu prefiro dar esse suco do que refrigerante ou aqueles néctares com 30% de fruta e o resto de água e açúcar.

Ele tem um sabor mais intenso, encorpado mesmo, e dá pra ver que é diferente dos sucos mais artificiais.

Claro, sempre é melhor fazer o suco em casa, com a fruta mesmo, mas no corre-corre do dia a dia, isso nem sempre é viável.

Eu leio os rótulos com cuidado e, por esse motivo, confio nesse produto. Ele não substitui uma alimentação equilibrada, mas com certeza é uma opção saudável dentro do possível e eles tem uma das melhores marcas suco de laranja que já provei!

7 curtidas

Gente suco de caixinha faz mal?

4 curtidas

Trabalhei por quase dois anos numa indústria que produz suco de caixinha, e desde então, minha visão sobre esse tipo de produto mudou completamente.

Muita gente pensa que o suco vem direto da fruta pra caixinha, mas não é bem assim. A maioria passa por processos de concentração, pasteurização e até adição de polpas artificiais.

Algumas marcas usam até aroma idêntico ao natural pra “enganar” o gosto. E olha, mesmo os que dizem ser 100% suco, muitas vezes foram armazenados por meses em tanques antes de serem embalados.

Não tô dizendo que faz mal, mas também não é esse alimento fresco e saudável que a gente imagina. Eu, particularmente, prefiro investir em fruta de verdade.

5 curtidas

Tomo suco de caixinha de vez em quando, principalmente os integrais ou orgânicos, mas com muito mais consciência hoje em dia.

O erro que cometi por muito tempo foi acreditar que, por estar tomando suco, não precisava comer frutas. Só que a fruta tem fibra, tem textura, tem uma digestão diferente.

O suco especialmente o de caixinha não entrega tudo isso. E mesmo o mais “natural” dos sucos industrializados ainda perde muito dos nutrientes no processo.

Então hoje, se quero algo saudável, como a fruta mesmo. E se estou com pressa ou com vontade de um suco, opto por aqueles que têm o mínimo possível de ingredientes e nada de açúcar adicionado.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Olha, eu sou mãe de duas crianças pequenas e sei como é difícil fazer eles beberem água ou até comerem frutas.

Aqui em casa, o suco de caixinha virou um truque claro, daqueles sem açúcar, 100% fruta. Eu compro os de uva integral ou de maçã orgânico e coloco um pouco de água pra diluir. Funciona super bem!

Eu sei que o ideal seria fazer o suco na hora, mas nem sempre dá. E pra mim, melhor isso do que encher de refrigerante ou dar aqueles sucos em pó que são puro corante.

Então, se usado com critério e consciência, acho que o suco de caixinha pode, sim, ser uma ferramenta positiva, especialmente com crianças.

5 curtidas