Skinceuticals é reconhecida por seus séruns e tratamentos focados em resultados clínicos. Como seus antioxidantes e outros ingredientes atuam na reparação e prevenção do envelhecimento da pele?
Comecei a usar porque minha dermatologista recomendou o famoso CE Ferulic, e gente… eu achei que era só mais um sérum de vitamina C caro, mas me enganei totalmente. Ele mudou o brilho da minha pele.
Com um mês de uso, minha pele estava muito mais viçosa, com textura mais lisa e tom mais uniforme. É um investimento, sim, mas pra mim vale cada centavo.
Depois comecei a usar o Hydrating B5, e agora não consigo mais viver sem. Sinto que a marca realmente entrega o que promete são produtos profissionais, com fórmulas bem estáveis.
Só precisa saber escolher de acordo com a necessidade da sua pele, porque cada produto tem um foco muito específico.
Já testei alguns produtos da SkinCeuticals e minha opinião é meio mista. Por um lado, o Blemish + Age Defense funcionou MUITO bem pra mim.
Tenho acne adulta e pele oleosa, e esse sérum foi o único que conseguiu controlar o brilho e ainda tratar as espinhas sem ressecar minha pele.
Por outro lado, comprei o Silymarin CF esperando um efeito mais potente na oleosidade, e achei que não valeu o que paguei.
Sinto que é uma marca excelente, mas que exige acompanhamento profissional pra escolher os produtos certos. Tem muita gente que compra só porque viu no Instagram, e aí se frustra.
Uso SkinCeuticals há 2 anos e não pretendo largar mais. Meus favoritos são o CE Ferulic, o Discoloration Defense e o Phyto Corrective Gel.
Eu tenho melasma leve, e a combinação desses três me ajudou demais a controlar as manchas o Discoloration clareou bastante, sem agredir, e o Phyto é perfeito pra acalmar a pele depois de ácidos.
Sinto que minha pele ficou mais resistente, mais equilibrada. Mas sim, é uma marca cara. Por isso, sempre pesquiso muito, converso com minha dermato e só compro o que realmente faz sentido pro meu tipo de pele. Mas no geral, os resultados são visíveis e duradouros.
Gente como vocês escolhem creme facial?
Cara, SkinCeuticals é top. Eu trabalho com estética e vejo muita gente usando os produtos achando que são milagrosos e claro, milagre nenhum faz mas a tecnologia deles é diferenciada.
Principalmente nos antioxidantes. O CE Ferulic e o Phloretin CF são referências mundiais por um motivo: são bem formulados, têm pH ideal, e a pele realmente absorve. Agora, o segredo está na constância.
Quem usa dois dias e quer milagre, vai se decepcionar. Mas quem segue certinho, em um mês já sente diferença na textura, no tom, na firmeza. Eu recomendo muito, mas com a expectativa certa, quando estava com dúvidas dei uma olhada nesse vídeo!
Minha pele é sensível, com rosácea, e confesso que tive medo de usar SkinCeuticals porque muita gente diz que os produtos são “fortes”.
Mas fui na dermato e ela me indicou o Phyto Corrective e o Hydrating B5, e foi a melhor coisa que já fiz pela minha pele.
O Phyto, especialmente, é um salvador. Ele acalma a vermelhidão quase instantaneamente e hidrata sem pesar.
Também já usei o protetor solar Ultra Facial Defense FPS 50, que é maravilhoso leve, sem fragrância, e não esfarela. Eu virei fã da marca, principalmente porque ela respeita a pele e entrega o que promete, sem frescura.
Na hora de escolher um creme facial, a primeira coisa que eu levo em conta é o meu tipo de pele naquele momento, porque ele muda.
No inverno, por exemplo, minha pele fica mais seca e pede um creme mais denso, mais nutritivo mesmo. Já no verão, se eu usar a mesma fórmula, minha pele simplesmente derrete, fica oleosa e com tendência a acne.
Então hoje, em vez de ter um creme só, eu tenho dois ou três que vou alternando. Outra coisa que eu sempre olho são os ingredientes ativos. Se eu quero uma ação mais anti-idade, procuro peptídeos, ceramidas, ou até retinol se for pra noite.
Mas se é só pra hidratar e manter a pele equilibrada, vou em fórmulas com ácido hialurônico, pantenol ou niacinamida. Não compro mais nada só porque o rótulo diz “hidratante” eu quero saber o que ele entrega de verdade.
Sinceramente, eu aprendi a escolher creme facial depois de muita pele entupida e reação alérgica. Por muito tempo, eu só ia pelo cheiro ou pela textura na hora de comprar, e isso me fez gastar dinheiro à toa.
Hoje eu levo em conta três coisas: textura, formulação e o que minha pele está precisando. Minha pele é oleosa, mas desidratada.
Então eu preciso de um creme que hidrate sem pesar, sem deixar aquele brilho exagerado. Cremes em gel funcionam melhor pra mim, mas só se tiverem ingredientes que realmente seguram a hidratação, tipo glicerina ou ácido hialurônico.
E se tiver álcool, fragrância forte ou óleo mineral, eu já evito. Já me dei mal demais com produtos que pareciam “suaves” e acabaram irritando a minha pele.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- A linha Advanced Night Repair é boa para peles sensiveis?
- Algúem ja usou o Minéral 89 da Vichy?
- Quais são as principais linhas de cuidados faciais da Clinique?
Escolher um bom creme facial virou quase um ritual pra mim. Eu gosto de pensar nele como a “cobertura” final da rotina, então ele precisa selar tudo que eu passei antes (como o sérum) e manter a pele confortável ao longo do dia.
Então, além de ver a textura e os ingredientes, eu me pergunto: “Esse creme vai funcionar com os outros produtos que estou usando?”.
Porque já aconteceu de um hidratante “brigar” com o protetor solar ou com a base, sabe? Ficava esfarelando tudo.
Hoje eu procuro fórmulas que tenham uma boa absorção, que funcionem bem em camadas, e que tragam algum benefício extra como controle de oleosidade ou ação calmante. E se ele ainda tiver antioxidante na composição, melhor ainda.
Uma coisa que mudou totalmente a forma como eu escolho meu creme facial foi parar de comprar por impulso. Antes, eu entrava numa farmácia ou loja de cosméticos, via uma embalagem bonita ou uma promessa milagrosa e levava.
Só que depois percebi que isso nem sempre correspondia ao que minha pele precisava. Hoje, eu sento, pesquiso, vejo resenhas sinceras, olho a composição com calma e só compro quando faz sentido.
Se minha pele tá mais sensível, vou em cremes com fórmula mais limpa, sem perfume, com ativos reparadores.
Se tô com a pele boa, mantenho um creme leve pra hidratação básica. E se o creme for pra noite, aceito uma textura mais rica. De dia, gosto de algo que desapareça na pele e funcione bem com protetor solar por cima.