Cafeteiras da Dolce Gusto, Nespresso e Três Corações são práticas, rápidas e oferecem grande variedade de bebidas. Para café coado tradicional, marcas como Cadence e Electrolux também são boas opções.
Olha, depois de testar algumas marcas, eu acabei ficando com uma cafeteira da Philco e não me arrependo nem um pouco.
Eu tomo café todos os dias, geralmente mais de uma vez, e precisava de algo que aguentasse esse ritmo.
O modelo que comprei é simples, mas tem tudo que eu preciso: é rápida, fácil de limpar e o café sai bem quente, o que era um problema na que eu tinha antes.
O preço foi bem em conta, e considerando que já estou usando há mais de um ano sem nenhum defeito, acho que valeu demais o investimento.
Eu uso uma cafeteira da Britânia no meu dia a dia e posso dizer com tranquilidade que ela tem um ótimo custo-benefício.
Não é uma máquina cheia de funções sofisticadas, mas para quem quer um café quentinho de forma prática, ela atende super bem.
Gastei menos de R$200, ela veio com filtro permanente (o que economiza no papel) e a jarra é resistente.
Fora que o design dela combina bem com minha cozinha. Com certeza, foi uma das melhores compras que fiz pro uso diário.
A marca que mais me surpreendeu foi a Mondial. Sempre ouvi falar bem, mas nunca tinha testado.
Quando minha antiga cafeteira quebrou, comprei uma da Mondial meio no susto, e desde então virou meu xodó. O café fica com um sabor ótimo, o tempo de preparo é rápido e ela nunca me deixou na mão.
Pelo valor que paguei, achei que fosse ser algo muito básico, mas a qualidade é bem acima da média para a faixa de preço. Uso praticamente todos os dias antes do trabalho.
Pra mim, a Arno ainda é uma das melhores opções quando a gente fala de eletrodomésticos no geral, e com cafeteiras não é diferente.
A minha Arno é resistente, bonita e esquenta bem mais do que outras que eu já tive. O legal é que ela tem um sistema que mantém o café quente por mais tempo sem ficar com gosto de queimado.
E o custo-benefício foi excelente, considerando que peguei numa promoção. Já tenho ela faz uns dois anos e nunca precisei de assistência ou reparo.
Gente como saber se a cafeteira elétrica é boa?
Recentemente comprei uma da Oster, e sinceramente, me surpreendi com a qualidade. Achei que fosse ser uma cafeteira mais “gourmet”, com mais foco no design do que na funcionalidade, mas não: ela é super eficiente.
Uso todos os dias pela manhã, e o café sai saboroso, na temperatura ideal e sem complicação. Achei o preço justo pelo que entrega.
- Qual a melhor marca de cafeteira italiana?
- Qual cafeteira devo escolher: elétrica ou italiana?
- Qual é melhor, Nespresso ou Dolce Gusto?
- Qual cafeteira é melhor, Três Corações ou Nespresso?
- Qual a melhor cafeteira, 3 corações ou Dolce Gusto?
- Qual a cafeteira que aceita todas as cápsulas?
- Cafeteira Cadence funciona bem com café em pó comum?
- Review da Cafeteira Espresso Delta Q Qool Evolution
- Cafeteira elétrica ou de cápsula: o que compensa mais?
- Qual cafeteira 3 corações é melhor?
- Qual a melhor marca de máquina de café?
- Como escolher uma boa cafeteira: dicas e truques para acertar na escolha
Não é das mais baratas, mas também não é cara, e pelo que oferece, acho que o custo-benefício é excelente. Vale cada centavo, esses links podem ajudar também!
A minha experiência com a cafeteira da Cadence tem sido ótima. Quando comprei, confesso que não conhecia muito bem a marca, mas vi boas avaliações e resolvi arriscar.
E deu certo. O modelo é simples, sem frescura, mas prepara um café bom e rápido. Ideal pro meu ritmo corrido de manhã.
Ela tem desligamento automático, o que me dá uma certa segurança também. Não gastei muito, e ela já dura mais do que eu esperava. Pra quem quer praticidade e economia, super recomendo.
Pra mim, uma cafeteira elétrica boa mostra serviço logo no primeiro uso. Eu vejo se ela passa o café rápido, mas sem ficar ralo demais.
Já tive uma que parecia que só esquentava a água e jogava em cima do pó sem tempo de extração, aí o café ficava sem gosto.
Outra coisa que eu reparo é se ela mantém o café quente por um bom tempo depois de pronto, sem queimar.
Tem cafeteira que esquenta demais a jarra e deixa aquele gosto amargo horrível, sabe? Então, temperatura equilibrada é essencial.
Eu sou bem chata com café, então quando vou comprar uma cafeteira, fico de olho em alguns detalhes.
Primeiro, o material da jarra prefiro as de vidro, mas com placa de aquecimento que não queime. Segundo, se ela tem a função de desligar sozinha depois de um tempo, porque eu esqueço fácil e não quero correr risco.
Também gosto de cafeteira que tem o filtro permanente, porque além de ser mais ecológico, facilita a vida.
E se for fácil de desmontar pra limpar, melhor ainda. Já tive uma que acumulava pó em tudo quanto é canto e dava o maior trabalho.
Descobri que uma boa cafeteira não é só questão de marca. Já comprei uma famosinha que me decepcionou, e outra mais simples que virou meu xodó.
O que me conquistou foi a praticidade: ela liga rápido, passa o café sem respingar, e não faz aquele barulho de avião decolando.
Outra coisa que eu olho é se o reservatório de água tem as marcações certinhas, porque gosto de controlar bem a quantidade.
Ah, e se tiver aquela função de ‘pausar’ o café pra pegar uma xícara antes de terminar de passar, aí é perfeita pra mim.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de cafeteira de filtro?
- Como escolher uma boa cafeteira italiana?
- Qual a melhor cafeteira: de vidro ou de inox?
- Que marca de cafeteira italiana é a mais indicada?
- Qual é a melhor cafeteira automática disponível?
- Qual a melhor marca de cafeteira do momento?
- Qual é a melhor marca de cafeteira expresso com moedor?
- Posso usar cápsulas de três corações na Nespresso?
- Qual é a melhor cafeteira elétrica com jarra inox?
- Qual a melhor marca de cafeteira programável?
- Qual a melhor marca de máquina de café em cápsula?
Quando eu quero saber se a cafeteira elétrica é boa, eu testo o sabor do café na hora. Se sair fraco ou aguado, sei que algo tá errado.
Também presto atenção se ela distribui a água direitinho sobre o pó tem umas que jogam tudo num canto só do filtro.
Gosto das que têm um design mais compacto, que não ocupa a cozinha inteira, e principalmente das que são fáceis de limpar.
A minha atual, por exemplo, tem um sistema que evita vazamento quando você tira a jarra no meio do preparo. Parece besteira, mas faz diferença no dia a dia.
Eu já aprendi que cafeteira elétrica boa é aquela que combina desempenho com praticidade. A primeira coisa que eu olho é o tempo que ela leva pra passar o café. Se demorar demais, não serve pra minha rotina corrida.
Também observo se o café sai quente o suficiente, sem precisar esquentar de novo no micro-ondas. E sinceramente, eu dou muita importância pra limpeza.
Gosto das que têm peças removíveis, filtro reutilizável e nada de cantinhos difíceis de lavar. E se ela tiver acabamento resistente, sem aquelas partes frágeis que quebram com uma semana, melhor ainda.