Quais são as melhores marcas de chocolate nobre?

Quero saber quais são as melhores marcas de chocolate nobre?

7 curtidas

Olha, quando o assunto é chocolate nobre, eu sempre penso nos belgas! Se tem uma marca que me fez mudar minha percepção sobre chocolate foi a Valrhona. A textura, o sabor profundo do cacau e o equilíbrio entre amargor e doçura são incríveis.

Outra que merece destaque é a Callebaut, amplamente usada por confeiteiros e chocolatiers profissionais. O legal dela é que tem uma variedade enorme de intensidades e blends de cacau. Se eu pudesse, teria um estoque eterno dessas duas aqui em casa!

Mas não posso deixar de mencionar a Godiva, que apesar de ser mais comercial, ainda entrega um chocolate super cremoso e sofisticado. O chocolate ao leite deles tem um sabor tão aveludado que chega a derreter na boca de um jeito diferente dos outros.

5 curtidas

Eu sempre tive uma quedinha por chocolates de qualidade, principalmente para fazer sobremesas mais refinadas. Entre as melhores marcas, eu destacaria Valrhona, Cacao Barry e Callebaut. São chocolates que contêm um teor de cacau bem mais alto e pouca adição de outros ingredientes, então o sabor puro do cacau fica bem evidente.

Se for para comer puro, sou fã dos chocolates da Lindt, principalmente da linha Excellence, que tem chocolates 70%, 85% e até 99% cacau.

Para quem gosta de amargos bem intensos, são uma ótima opção. Já para quem prefere um meio-termo entre sofisticação e cremosidade, os chocolates da Godiva e da Michel Cluizel são fenomenais!

5 curtidas

Muita gente associa chocolate nobre com as marcas estrangeiras, mas o Brasil tem algumas que dão um show! Eu sou apaixonada pelos chocolates da AMMA e da Nugali.

A AMMA trabalha com cacau de altíssima qualidade, vindo de fazendas sustentáveis na Bahia, e os chocolates têm um sabor bem intenso e marcante. Já a Nugali é uma das poucas marcas brasileiras que controlam todo o processo de fabricação, desde o cultivo do cacau até o produto final.

Além delas, a Dengo também merece destaque. Eles fazem chocolates com cacau brasileiro e criam combinações bem interessantes, como chocolate com cupuaçu e castanhas brasileiras. Para quem quer explorar marcas nacionais e sair do óbvio, essas três são sensacionais!

4 curtidas

Se tem um país que leva chocolate a sério, é a Suíça! Meu primeiro contato com chocolates realmente sofisticados foi com a marca Lindt, que tem uma textura incomparável.

Mas o que muita gente não conhece são outras marcas suíças ainda mais exclusivas, como a Tobler, que tem uma pegada artesanal muito forte, e a Felchlin, que é usada por confeiteiros de alto nível.

A cremosidade do chocolate suíço vem da técnica de conchagem, que eles aprimoraram ao longo dos anos. Isso deixa o chocolate super macio e sem granulação.

Uma das melhores experiências que tive foi provar um chocolate ao leite suíço com avelãs caramelizadas… Simplesmente perfeito, são as melhores marca de chocolate suíço!

7 curtidas

Se tem um tipo de chocolate que divide opiniões, é o branco! Eu sou do time que adora, mas só se for um chocolate branco de qualidade. Infelizmente, muitos chocolates brancos do mercado são pura gordura vegetal e açúcar, mas algumas marcas trabalham com manteiga de cacau pura, o que faz toda a diferença.

Entre as melhores marcas, destaco a Valrhona Ivoire, que tem um sabor delicado e levemente adocicado, e a Callebaut Velvet, que é super cremosa e equilibrada.

Outra opção incrível é a Chocolat Bonnat, que tem um dos melhores chocolates brancos que já provei. É suave, sem ser enjoativo, e com uma textura impecável. Para quem gosta de chocolate branco de verdade, vale muito a pena experimentar!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Para quem gosta de um chocolate mais exótico e com sabores únicos, eu recomendo procurar marcas que valorizam o terroir do cacau. O chocolate, assim como o vinho, tem sabores que variam conforme a região onde o cacau é cultivado.

Algumas marcas que trabalham bem essa característica são, Original Beans: fazem chocolates sustentáveis, com cacaus de diferentes regiões do mundo. Marou: chocolates vietnamitas com um sabor frutado e levemente ácido. Pacari do Equador, especializada em chocolates orgânicos com notas bem diferenciadas.

Se você quer explorar chocolates que fogem do comum e trazem perfis sensoriais surpreendentes, essas marcas são uma ótima escolha!

5 curtidas

Gente como escolher um bom chocolate?

4 curtidas

Sempre que vou escolher um chocolate, olho primeiro os ingredientes. Se a lista começa com açúcar, já fico desconfiado.

Prefiro aqueles que têm cacau como o primeiro item, porque significa que são mais puros e menos artificiais.

Também evito chocolates cheios de gordura vegetal, porque acho que o sabor e a textura ficam muito comprometidos. Ah, e quanto maior a porcentagem de cacau, mais intenso e sofisticado o sabor!

5 curtidas

Sou do tipo que gosta de um chocolate mais equilibrado, nem muito doce, nem muito amargo. Quando estou na dúvida, pego um chocolate meio amargo na faixa dos 50% a 60% de cacau, porque acho que ele traz o melhor dos dois mundos.

Além disso, testo marcas diferentes pra ver qual tem a textura mais cremosa e o sabor mais marcante. Não adianta ser só bonito na embalagem, tem que derreter na boca de um jeito gostoso!

4 curtidas

Depois que comecei a experimentar chocolates artesanais, percebi como a qualidade muda completamente!

Eles geralmente têm menos ingredientes, mais cacau e um processo de fabricação mais cuidadoso.

Sempre que posso, procuro marcas que trabalhem com cacau de origem controlada e sem aditivos desnecessários. O sabor é mais intenso, e ainda apoio produtores que fazem um trabalho incrível.

5 curtidas

Pra mim, um bom chocolate não é só sobre o gosto, mas sobre a experiência completa. O aroma,a textura ao morder, a forma como ele derrete na boca… tudo isso conta!

Sempre presto atenção na qualidade do chocolate e, quando quero algo mais especial, escolho um com notas de frutas, castanhas ou até um toque floral. Parece detalhe, mas faz toda a diferença na hora de degustar!

5 curtidas