Clinique é uma marca amplamente recomendada para peles sensíveis. Quais são suas linhas mais populares, como a linha de cuidados para acne ou anti-envelhecimento, e como seus produtos funcionam em diferentes tipos de pele?
Eu sou fã da Clinique faz anos, e o que mais gosto na marca é que eles têm linhas bem segmentadas, sabe?
A que mais uso é a Moisture Surge, que é perfeita pra hidratação sem pesar. Eu tenho pele oleosa, mas desidratada, e o Moisture Surge 100H virou meu hidratante favorito da vida.
Ele tem uma textura gel, super leve, e hidrata por horas dá até pra usar por cima da maquiagem, acredita? Outra linha bem famosa deles é a Anti-Blemish Solutions, ótima pra quem tem acne.
Usei quando minha pele surtou com máscara e salvou! A Clinique pode parecer básica pra alguns, mas quem conhece, sabe que entrega resultados.
Pra quem é fã de skincare com base científica, a Clinique é um prato cheio. Eles têm linhas super completas e pensadas pra diferentes necessidades.
Além das famosas que o pessoal já comentou aqui (tipo Moisture Surge, Even Better e Smart Clinical), tem também a linha Turnaround, que eu amei!
Ela foca em renovação celular e brilho da pele. O esfoliante e o sérum são incríveis, especialmente se sua pele anda opaca ou cansada.
Gosto também da linha iD, porque é customizável comprei a base oil-free com o cartucho de textura irregular, e minha pele melhorou MUITO. Vale explorar além do básico, porque Clinique é bem mais completa do que parece.
A Clinique foi a primeira marca que minha dermatologista indicou quando eu comecei a cuidar da pele de verdade.
A linha que mais uso até hoje é a Redness Solutions, porque tenho rosácea e muitas coisas me dão reação.
Os produtos dessa linha são todos pensados pra acalmar a pele e reduzir vermelhidão, sem causar ardência. O Daily Relief Cream e o cleanser da linha são meus queridinhos.
E quando minha pele tá mais seca, recorro ao Moisture Surge, que é tipo um gelzinho que refresca e hidrata na hora. Amo que a Clinique foca em pele sensível sem frescura.
A Clinique tem MUITA coisa, mas vou falar das três que mais uso e recomendo:
- Moisture Surge: já virou ícone. Uso o hidratante e o eye cream, e ambos são leves, mas potentes.
- Smart Clinical Repair: essa é pra quem quer tratar linhas finas e firmeza. Sério, o sérum dessa linha é maravilhoso, tem textura leve e deixa a pele com um viço real.
- Even Better: foco em manchas e tom irregular. Eu tinha melasma leve e comecei a usar o Even Better Clinical Radical Dark Spot Corrector, e depois de uns dois meses, notei uma boa melhora.
Acho legal que cada linha tem sua cor e foco específico, então fica fácil entender o que usar, esse vídeo pode ser legal e te ajudar também!
Queria saber como escolher um bom sérum?
Sempre vi Clinique como uma marca mais dermatológica, sabe? Sem muito “marketing vazio”. A primeira linha que usei foi a Anti-Blemish Solutions, na época da adolescência com muita acne.
O sabonete e a loção esfoliante funcionaram muito bem pra mim, sem ressecar demais. Depois que minha pele acalmou, passei a usar o sistema 3 passos básico (sabonete líquido facial, loção clarifying e o Dramatically Different Moisturizer), e foi ótimo pra manter a pele equilibrada.
Hoje uso menos, mas sempre recomendo Clinique pra quem tá começando no skincare e quer algo de confiança.
Antes de colocar qualquer sérum no meu rosto, eu olho duas coisas: o tipo de pele que eu tenho e o que eu quero melhorar nela naquele momento.
A minha, por exemplo, é mista tem dias que tá oleosa demais, outros que tá super seca. Então, não dá pra usar o mesmo sérum o ano inteiro.
No inverno, invisto em séruns hidratantes com ácido hialurônico e pantenol. Já no verão, prefiro fórmulas mais leves, com ação antioxidante.
Outra coisa que aprendi é evitar séruns que misturam muitos ácidos potentes juntos parece incrível no papel, mas pode ser agressivo demais. O ideal, pra mim, é que o produto seja específico e equilibrado.
Eu já fui aquela pessoa que comprava o sérum da “moda” sem nem saber pra que ele servia. Só porque estava bombando no Instagram. Hoje, faço diferente.
Quando quero comprar um novo, anoto os ingredientes principais e pesquiso a função de cada um. Também vejo se ele pode ser usado de dia ou só à noite, se precisa de proteção solar, essas coisas.
Já tive reação por usar retinol sem saber que ele sensibiliza a pele com o sol. Então agora levo isso a sério.
Também dou prioridade a marcas que mostram a porcentagem dos ativos. Pra mim, não adianta ter vitamina C no rótulo e nem falar quanto tem ali dentro.
Eu aprendi a escolher sérum por tentativa e erro, na prática mesmo. Já comprei alguns que prometeram mundos e fundos e, no fim, deixaram minha pele com mais espinha ou sem diferença nenhuma.
Hoje, eu vou direto ao ponto: se minha pele precisa de viço, vou de antioxidante; se tá com textura ruim, procuro algo com ácido mandélico ou glicólico (mas sempre com cuidado).
Também gosto de olhar a ordem dos ingredientes no rótulo se o ativo principal tá lá no final da lista, já sei que a concentração é baixa.
E tem um detalhe que muita gente esquece: o pH. Séruns com ácidos precisam ter pH adequado, senão não funcionam direito.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- A linha Advanced Night Repair é boa para peles sensiveis?
- Algúem ja usou o Minéral 89 da Vichy?
Uma coisa que eu valorizo MUITO na hora de escolher um sérum é a textura. Eu sei que parece besteira, mas se o sérum é muito grosso ou deixa a pele grudenta, eu simplesmente não consigo usar com frequência.
Então, além de olhar os ativos e a função do produto, sempre busco resenhas que falem da sensação na pele.
Gosto daqueles que somem rapidinho, sabe? Que deixam a pele confortável, sem pesar. E, claro, também tento montar a rotina como um quebra-cabeça: se meu hidratante já é mais pesado, o sérum tem que ser mais leve, e vice-versa. Tudo tem que conversar.
O que me guia na escolha de um sérum hoje é a ideia de que ele tem que ser funcional e realista pra mim.
Não adianta ter mil ativos se eu não vou conseguir usar com constância. Então, procuro fórmulas com poucos ingredientes, mas bem escolhidos.
Gosto de pesquisar produtos que tenham testes clínicos, comprovação de eficácia, e também fico de olho nas embalagens: se o sérum oxida fácil (tipo os de vitamina C), ele precisa vir em frasco escuro ou airless.
E mais: evito comprar sérum com promessas genéricas tipo “pele perfeita em uma semana” se não me dizem como ele vai fazer isso, pra mim não serve.