Quero saber quais são as vantagens de ter um iPhone 11?
Eu sempre fui fã de tecnologia e, depois de testar vários celulares, acabei escolhendo o iPhone 11. O que mais me impressiona é a fluidez do sistema.
O iOS é extremamente otimizado, o que faz com que tudo funcione de forma rápida e sem engasgos. Mesmo depois de anos de uso, o aparelho continua rodando liso, sem travamentos.
Outro ponto positivo é que os aplicativos são mais bem desenvolvidos para iPhone, o que melhora a experiência geral. Sem contar que as atualizações de sistema chegam no mesmo dia para todos os modelos compatíveis, coisa que dificilmente acontece com Android.
Uma das principais razões para eu ter escolhido o iPhone 11 foi a câmera. Ele pode até não ter o modo profissional de alguns Androids, mas a qualidade das fotos é absurda!
A câmera principal de 12 MP tira fotos nítidas, com cores bem equilibradas, e o modo noturno faz uma diferença enorme.
O modo retrato também é excelente, principalmente para quem gosta de fotos mais estilosas. Além disso, os vídeos são um show à parte: gravação em 4K, estabilização impecável e um áudio muito bom.
Eu já comparei com celulares mais novos da mesma faixa de preço, e o iPhone 11 ainda dá um banho em muitos deles!
Algo que eu gosto muito no iPhone 11 é a qualidade de construção. Mesmo não tendo uma traseira fosca como os modelos Pro, ele é muito bonito e bem acabado.
Além disso, ele tem proteção IP68, ou seja, aguenta mergulhos na água e não sofre tanto com poeira. Eu já deixei o meu cair algumas vezes e, felizmente, ele resistiu muito bem (claro que sempre com capinha e película, né? ).
Outro detalhe que acho muito positivo é que o celular não desvaloriza tanto. Enquanto outros aparelhos perdem valor rapidamente, o iPhone mantém um preço alto por anos, o que é ótimo caso eu queira vender ou trocar no futuro.
Muita gente fala que iPhone tem bateria ruim, mas o iPhone 11 me surpreendeu. Ele tem uma autonomia bem decente, e eu consigo passar o dia inteiro sem precisar carregar, mesmo usando redes sociais, assistindo vídeos e ouvindo música.
O processador A13 Bionic é muito eficiente e otimiza bem o consumo de energia. Claro, não é uma bateria infinita, mas para um iPhone, eu diria que é uma das melhores autonomias que já tive.
Outro ponto positivo é que ele suporta carregamento sem fio e carregamento rápido (embora o carregador rápido tenha que ser comprado separadamente). Eu uso um carregador de 20W e o celular carrega bem rápido, o que facilita muito no dia a dia.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de smartphone para fotografia?
- Dicas de celular Samsung com ótimo custo-benefício
- Discussão sobre o smartphone mais impressionante do mercado
- Duelo de titãs: A54 vs. M54
- Buscando celular custo-benefício até R$ 1500
- Escolha entre celular A14 ou M14
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Qual celular comprar com até R$1000?
- Qual o melhor smartphone da Samsung?
- Quais as melhores opções de smartphone até R$ 1000?
- Sugestões para o melhor celular da Motorola
- Que celular vale a pena por menos de R$ 2000?
- Que celular consigo comprar de no máximo R$ 3 mil?
- Qual é melhor, Samsung S24 ou iPhone 14?
- Qual o melhor S23 ou iPhone 15?
- Qual a melhor câmera, iPhone 14 ou Samsung S23 Ultra?
- Qual a melhor câmera de celular, iPhone ou Samsung?
- Qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual é a melhor opção entre o Samsung S23 e o iPhone 13?
- Qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?
- Qual Samsung bate de frente com o iPhone?
- Qual celular é mais seguro contra hackers?
- O Samsung S23 é melhor que o iPhone?
- Qual celular é mais seguro, iPhone ou Samsung?
- Vale a pena trocar do iPhone para um Samsung?
- O POCO é melhor que o Redmi?
- Qual Xiaomi tem a melhor bateria?
Vale a pena colocar seguro no celular?
Se você já tem outros produtos da Apple, como um MacBook, iPad ou Apple Watch, o iPhone 11 é um complemento perfeito. A integração entre os dispositivos é algo que nenhuma outra marca consegue oferecer com a mesma qualidade.
Com o AirDrop, eu consigo transferir arquivos rapidamente sem precisar de cabos ou aplicativos extras. Se eu estiver no Mac e receber uma ligação, posso atender diretamente pelo computador.
O mesmo vale para mensagens e até mesmo copiar um texto no iPhone e colar no Mac. O Apple Watch também se conecta perfeitamente, permitindo desbloquear o celular sem precisar digitar senha. Tudo isso faz com que o iPhone 11 seja muito mais do que apenas um smartphone, e sim parte de um ecossistema que facilita muito a vida.
Uma das coisas que mais me fazem confiar no iPhone 11 é a segurança. A Apple tem um compromisso muito forte com a privacidade dos usuários, então sei que meus dados não estão sendo coletados para anúncios invasivos.
O Face ID é muito rápido e seguro, tornando o desbloqueio do celular super prático. Além disso, como o sistema iOS é mais fechado, o risco de vírus e malwares é muito menor do que em dispositivos Android.
Também gosto do fato de que os aplicativos pedem permissões de forma clara e transparente, sem pegadinhas escondidas. Para quem se preocupa com segurança digital, ter um iPhone 11 é uma das melhores escolhas, mas pra mim existem pros e contras iPhone 11, vale a pena dar uma pesquisada!
Eu sempre coloco seguro no meu celular. Já tive uma experiência ruim quando meu antigo aparelho foi roubado e eu fiquei na mão. Agora, prefiro pagar um valor fixo todo mês e ter a tranquilidade de que, se acontecer algo, vou conseguir um novo sem precisar desembolsar uma fortuna de uma vez. Pra mim, segurança nunca é gasto à toa, é investimento!
Uma vez fiz um seguro e, quando precisei acionar, foi uma burocracia enorme. Além disso, tinha uma franquia alta, e no final das contas acabei pagando quase o valor de um celular novo. Depois dessa experiência, prefiro investir em uma capinha boa e uma película resistente. Claro, cada caso é um caso, mas pra mim não compensou.
Se for um celular muito caro, tipo um topo de linha, acho que faz sentido ter seguro, porque o prejuízo pode ser grande. Mas se for um modelo mais acessível, às vezes o valor do seguro ao longo do tempo acaba sendo quase o preço de outro aparelho. No meu caso, como trabalho fora e me locomovo bastante, optei pelo seguro, mas só porque meu celular foi bem caro.
Nunca fiz seguro e, sinceramente, acho que é só mais um jeito de gastar dinheiro à toa. O que eu faço é sempre ter um fundo de emergência pra esse tipo de coisa. Se acontecer alguma coisa com o celular, eu já tenho uma reserva pra comprar outro sem depender de burocracia. Até hoje nunca precisei, então, pra mim, foi a melhor escolha.