Quero saber quais são os melhores produtos para finalizar cabelos cacheados?
Eu sempre busquei produtos que ajudassem a manter meus cachos definidos e com brilho, e, para mim, o segredo está em uma boa combinação de creme de pentear e óleo finalizador.
Um dos meus favoritos é o Creme de Pentear Seda Boom ele tem uma fórmula super nutritiva que deixa os cachos bem definidos, mas sem aquele aspecto pesado.
Depois de aplicar o creme, uso o Óleo de Argan da Inoar, que ajuda a selar a hidratação, dá um brilho incrível e controla o frizz.
A combinação desses dois produtos faz com que meus cachos fiquem macios e leves o dia inteiro, e o melhor é que eles duram o dia todo, então se tem dúvida de qual a melhor marca para cabelos cacheados recomendo essa!
Eu tenho o cabelo bem volumoso e, por isso, a minha busca por produtos que finalizem os meus cachos sem deixar pesado foi longa.
Recentemente, descobri o Leite de Pato da linha Lola Cosmetics, que tem uma textura maravilhosa e hidrata profundamente, além de ser muito leve.
Eu aplico após o banho e, no final, passo um pouquinho do Gelatina Definidora de Cachos da Salon Line.
Esse gel tem um toque suave e deixa os cachos com aquele efeito de “day after” bem marcado. Meu cabelo fica super hidratado e com a definição que eu amo.
Há alguns meses, passei a investir em produtos mais voltados para um acabamento natural, e um dos meus queridinhos tem sido o Creme de Pentear da Embelleze, linha Meus Cachos.
Ele é bem leve, fácil de espalhar e tem um cheiro maravilhoso! Para dar aquele toque final, gosto de usar o Óleo de Coco da Nativa Spa, da O Boticário.
Além de controlar o frizz, ele sela bem os cachos e deixa com um brilho saudável. Isso tudo faz com que meu cabelo fique bem macio e com movimento. Não troco mais!
Como meu cabelo é crespo e eu gosto de deixar bem definido, busquei produtos que não pesassem e nem deixassem o aspecto “duro” que alguns finalizadores causam.
Meu preferido é o Gel Definidor de Cachos da Garnier Fructis ele deixa meu cabelo com bastante volume e a definição que eu gosto.
Para completar, sempre finalizo com o Óleo de Abacate da Skala, porque além de hidratar muito, ele dá um brilho bem bonito sem pesar. Os cachos ficam incríveis e com um toque bem natural, sabe?
Gente como saber qual o tipo do cacho que tenho?
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
- Qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
- Qual creme da Salon Line define mais?
- Qual o melhor ativador de cachos profissional?
- Qual é o melhor kit profissional para cabelos cacheados?
Eu só entendi meu tipo de cacho depois que parei de usar chapinha por um tempo. Meu cabelo começou a ganhar mais forma, e percebi que os cachos eram bem fechadinhos, tipo mola.
Fui pesquisar e descobri que tenho cabelo 3C, porque ele é bem definido, mas não chega a ser crespo.
O que me ajudou foi olhar referências na internet e comparar com o meu cabelo seco, sem produto. Se você tem essa dúvida, tenta deixar o cabelo secar naturalmente e observa o formato dele!
Por muito tempo, achei que meu cabelo era só “armado”, até que comecei a cuidar melhor e percebi que ele formava cachos bem pequenos e apertados.
Fui entender que tenho cabelo tipo 4B, porque ele não forma cachos grandes, mas sim um padrão mais zig-zag.
O jeito que descobri foi hidratando mais e usando cremes leves, porque quando o cabelo tá bem tratado, o tipo de cacho fica mais evidente.
Eu identifico meu tipo de cacho pela forma como ele reage à umidade. No meu caso, se eu lavo e deixo secar sem nada, ele fica cheio de frizz e forma ondas mais indefinidas, o que significa que é um cabelo tipo 2A.
Não é totalmente liso, mas também não chega a formar cachos fechadinhos. O truque pra saber o seu tipo é testar: lava sem finalizar, deixa secar ao natural e observa se ele forma ondas, cachos soltos ou espirais bem definidas.
Sempre achei que meu cabelo era cacheado de um jeito só, até perceber que ele tem texturas diferentes em cada parte da cabeça.
No topo, ele é mais ondulado (tipo 2C), mas na parte de trás forma cachos mais fechados (tipo 3A).
Descobri que isso é super comum! Então, se você tem dúvida sobre seu tipo de cacho, olha diferentes partes do cabelo, porque pode ser que você tenha mais de uma curvatura, recomendo ver esse vídeo, pode ajudar também!