Kiehl’s combina ingredientes naturais com inovação em suas fórmulas. Quais são os produtos mais eficazes da marca para hidratação intensa ou prevenção de rugas e linhas finas?
Se tem uma marca que conquistou meu coração no quesito hidratação e rejuvenescimento foi a Kiehl’s. Meu favorito, disparado, é o Midnight Recovery Concentrate.
Sério, é aquele tipo de produto que você aplica à noite e acorda com a pele mais macia, viçosa e com aparência descansada.
E olha que tenho a pele seca e sensível, então sou super exigente. Uso de 3 a 4 gotas antes do hidratante, e ele dá aquele glow que parece que você dormiu 10 horas.
Pra complementar, uso o Ultra Facial Cream, que é um clássico hidrata na medida certa, sem pesar, e segura bem até nos dias mais frios. É uma dupla imbatível pra quem quer cuidar da pele e manter ela bonita com o passar dos anos.
Minha pele é mais oleosa e com tendência a acne, mas comecei a me preocupar com prevenção de rugas há uns dois anos.
Depois de pesquisar muito, investi no Powerful-Strength Line-Reducing Concentrate, que tem 12,5% de vitamina C pura + ácido hialurônico. É excelente pra firmeza e textura da pele.
No começo, senti um leve formigamento, mas depois de alguns dias minha pele se adaptou e os resultados apareceram: tom mais uniforme, pele com mais vida.
Pra hidratar sem pesar, alterno entre o Ultra Facial Oil-Free Gel Cream e o Calendula Serum-Infused Water Cream. Ambos são ótimos pra quem quer hidratar e controlar o brilho ao mesmo tempo, dá uma olhada nesse vídeo!
Eu tenho mais de 50 anos e, depois de tentar de tudo, descobri na Kiehl’s uma marca que entrega sem prometer milagres.
O que me ajudou muito foi a combinação do Super Multi-Corrective Cream com o Midnight Recovery Eye. O creme é completo: hidrata profundamente, melhora a firmeza, a textura e ainda ajuda a uniformizar o tom.
Eu uso de manhã e à noite. Já o eye cream, uso religiosamente antes de dormir e sinto que amenizou bastante a aparência das bolsas e linhas finas.
Não é efeito botox, claro, mas minha pele parece mais saudável e renovada, mesmo com a idade. É um investimento que vale a pena.
Como vocês escolhem creme facial?
Eu sou viciada em skincare e a Kiehl’s tem produtos que são realmente clássicos por um motivo. Minha rotina atual foca muito em hidratação e prevenção de sinais.
Começo sempre com o Hydro-Plumping Re-Texturizing Serum, que é uma bomba de ácido hialurônico ele penetra fundo na pele e deixa a textura muito mais uniforme.
Depois venho com o Super Multi-Corrective Cream, que é mais denso, perfeito pro período da noite.
Ele ajuda na elasticidade e hidrata por horas. Outro queridinho é o Creamy Eye Treatment with Avocado o melhor hidratante pra área dos olhos que já usei! Rico, sem pesar, e deixa a região super nutrida.
Eu aprendi na marra que nem todo creme facial “hidratante” é igual. Já usei alguns que deixaram minha pele até mais seca com o tempo, porque só davam aquela sensação de maciez momentânea, sabe?
Hoje, eu procuro por cremes que tenham ingredientes que realmente retêm a hidratação tipo glicerina, ácido hialurônico, ceramidas…
Não adianta o creme ser cheiroso e leve, se ele evapora em cinco minutos. Também evito produtos com muito silicone, porque minha pele tem tendência a acne, e esses ingredientes, em excesso, acabam obstruindo os poros.
Agora, se eu encontro um creme com uma composição equilibrada, textura confortável e que funcione bem por baixo da maquiagem, é vitória certa.
Na minha rotina, o creme facial tem que ter duas funções básicas: hidratar de verdade e não incomodar.
Parece simples, mas já testei vários que deixavam meu rosto pesado, brilhando demais ou com aquela sensação de que tem uma camada grudenta o tempo todo.
Então hoje, quando vou escolher, já sei mais ou menos o que funciona: fórmulas oil-free, de preferência com niacinamida, e que não tenham perfume forte.
E confesso que fico de olho na embalagem também potinho de boca aberta eu evito porque acho pouco higiênico e oxida fácil. Prefiro pump ou bisnaga, que protegem melhor a fórmula. Já aprendi que esses detalhes fazem diferença na qualidade e na durabilidade do produto.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- A linha Advanced Night Repair é boa para peles sensiveis?
- Algúem ja usou o Minéral 89 da Vichy?
- Quais são as principais linhas de cuidados faciais da Clinique?
- Os produtos de skincare da Skinceuticals são bons?
Uma coisa que aprendi foi que o creme facial ideal precisa combinar com o seu estilo de vida também, não só com sua pele.
Por exemplo, eu não tenho tempo nem paciência pra esperar 15 minutos pra um creme secar antes de passar o protetor. Então, quando escolho, já testo a absorção logo de cara.
Tem que ser rápido, leve, mas ainda assim deixar aquela sensação de pele confortável. Também dou preferência a fórmulas mais “inteligentes”, que tratem mais de uma coisa ao mesmo tempo tipo um creme que hidrata e acalma, ou que hidrata e ajuda com a textura.
Não sou muito fã de rotina com 10 passos, então quanto mais prático e eficiente, melhor.
Sempre que vou comprar um creme facial novo, eu penso no clima e na estação do ano. No frio, minha pele tende a ficar mais sensível e com descamação, então busco fórmulas mais nutritivas, com manteigas ou óleos vegetais.
Já no calor, minha preocupação é não derreter ao longo do dia aí troco por um hidratante em gel, bem leve, que não entope meus poros.
Também fico de olho no pH dos produtos (algumas marcas informam isso), porque minha pele é reativa e fórmulas muito ácidas me causam vermelhidão.
E se for um creme que eu vou usar à noite, não me importo se for mais denso inclusive gosto daquela sensação de que ele está ali “selando” tudo.