Quero saber qual a melhor marca de massa fresca?
Olha, já experimentei várias marcas de massa fresca e, sinceramente, a Barilla sempre me impressiona.
O sabor é mais autêntico e lembra muito as massas que comi na Itália. A textura dela depois de cozida fica perfeita: nem mole demais, nem dura, e absorve super bem os molhos. Outra coisa que me faz escolher essa marca é a variedade.
Tem desde fettuccine até lasanha fresca, e a qualidade é sempre a mesma. O único ponto negativo é que às vezes o preço pode ser um pouco mais alto, mas, na minha opinião, vale cada centavo.
Se tem uma marca que nunca me decepcionou quando o assunto é massa fresca, essa marca é a Paganini.
O sabor é incrível, parece que você está comendo uma massa artesanal feita na hora. A textura dela depois de cozida é impecável, bem al dente, sem ficar borrachuda.
O que mais gosto é a massa de ravioli recheada, especialmente a de queijo com espinafre. O único detalhe é que não é tão fácil de encontrar em mercados comuns, mas vale a pena procurar.
Sempre que me perguntam sobre massa fresca, minha resposta é quase automática: De Cecco. É uma marca italiana super tradicional e faz diferença no prato. O sabor é equilibrado, e a massa tem aquela consistência firme, que dá um toque profissional para qualquer receita. Outra coisa que gosto muito é que a massa não gruda fácil, mesmo sem usar tanto óleo na água. Entre os tipos que já experimentei, o pappardelle deles é o meu preferido, fica ótimo com ragu ou molho branco.
Eu sou apaixonada por massas frescas e, depois de testar algumas marcas, posso dizer que a La Molisana é uma das minhas favoritas.
A qualidade da massa é absurda! Parece até que foi feita na hora por um chef italiano. Quando cozida, mantém a textura firme e casa muito bem com molhos encorpados.
Eu amo a versão de massa recheada deles, principalmente o tortellini de queijo, que fica sensacional com um simples molho de manteiga e sálvia.
Acho que, para quem gosta de massas mais autênticas e diferenciadas, vale muito a pena experimentar, é a melhor marca de lasanha!
Se eu tiver que escolher uma única marca de massa fresca para sempre, minha escolha seria a Rana.
Já provei algumas opções e, sinceramente, nunca me decepcionaram. A massa tem um frescor incrível, como se fosse feita no mesmo dia.
Os recheios também são bem generosos e saborosos, principalmente o ravioli de trufa, que tem um gosto maravilhoso.
Outra vantagem da Rana é que eles têm pacotes menores, o que é ótimo para quem mora sozinho e quer algo rápido e gostoso.
Queria dicas de como fazer uma boa lasanha?
Nem sempre dá para comprar massas frescas importadas, então gosto de alternativas mais acessíveis, e a Petybon me surpreendeu bastante.
Não tem aquele sabor 100% artesanal como algumas marcas italianas, mas, para uma opção nacional, é muito boa.
A textura dela depois de cozida é firme e funciona bem tanto para receitas simples quanto para pratos mais sofisticados.
O nhoque deles, por exemplo, tem um sabor muito bom e é ótimo para um almoço rápido no meio da semana. Para quem quer algo de qualidade sem gastar tanto, recomendo testar.
Eu já fiz lasanha sem graça algumas vezes, até entender que o tempero faz toda a diferença. No molho, além do sal e da pimenta, sempre coloco alho, cebola, orégano, manjericão fresco e uma pitada de noz-moscada. Isso dá um sabor muito mais profundo! Se for de frango, gosto de temperar com páprica defumada e um toque de curry. Nunca mais fiz lasanha sem graça depois disso!
Eu já fiz com massa mais grossa e com massa fininha, e o resultado muda bastante! Se a massa for muito grossa, a lasanha fica pesada e demora pra assar, mas se for muito fina, pode ficar encharcada. O que funcionou melhor pra mim foi usar massa de espessura média e sempre intercalar bastante molho pra ela cozinhar direitinho no forno.
Já perdi lasanha grudada no fundo da travessa e aprendi da pior forma! Hoje em dia, sempre começo com uma camada generosa de molho na base e, se a forma não for antiaderente, passo um pouquinho de manteiga nas laterais pra garantir que nada fique grudado. Isso ajuda muito na hora de servir!
A gente ama uma lasanha bem recheada, mas às vezes quero algo mais leve. Quando é o caso, troco a massa por fatias de abobrinha ou berinjela grelhadas. Também já testei com massa de espinafre, que dá um toque diferente e deixa um pouco mais nutritiva. Além disso, dá pra reduzir a quantidade de queijos e usar creme de ricota no lugar do requeijão. Fica deliciosa e menos pesada!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Existe uma marca de massa para lasanha ideal para lasanhas vegetarianas?
- Massa de lasanha Dona Benta é boa?
- Massa de lasanha da Barilla é boa?
- As massas da marca Adria são boas para lasanha?
- Qual a melhor marca de pasta para lasanha?
- Qual a melhor marca massa de lasanha para quem busca uma opção saudável?
- Qual a melhor massa para lasanha pré-cozida?
- Qual a melhor marca de lasanha congelada