Qual a melhor marca de massa fresca?

Quero saber qual a melhor marca de massa fresca?

7 curtidas

Olha, já experimentei várias marcas de massa fresca e, sinceramente, a Barilla sempre me impressiona.

O sabor é mais autêntico e lembra muito as massas que comi na Itália. A textura dela depois de cozida fica perfeita: nem mole demais, nem dura, e absorve super bem os molhos. Outra coisa que me faz escolher essa marca é a variedade.

Tem desde fettuccine até lasanha fresca, e a qualidade é sempre a mesma. O único ponto negativo é que às vezes o preço pode ser um pouco mais alto, mas, na minha opinião, vale cada centavo.

5 curtidas

Se tem uma marca que nunca me decepcionou quando o assunto é massa fresca, essa marca é a Paganini.

O sabor é incrível, parece que você está comendo uma massa artesanal feita na hora. A textura dela depois de cozida é impecável, bem al dente, sem ficar borrachuda.

O que mais gosto é a massa de ravioli recheada, especialmente a de queijo com espinafre. O único detalhe é que não é tão fácil de encontrar em mercados comuns, mas vale a pena procurar.

5 curtidas

Sempre que me perguntam sobre massa fresca, minha resposta é quase automática: De Cecco. É uma marca italiana super tradicional e faz diferença no prato. O sabor é equilibrado, e a massa tem aquela consistência firme, que dá um toque profissional para qualquer receita. Outra coisa que gosto muito é que a massa não gruda fácil, mesmo sem usar tanto óleo na água. Entre os tipos que já experimentei, o pappardelle deles é o meu preferido, fica ótimo com ragu ou molho branco.

4 curtidas

Eu sou apaixonada por massas frescas e, depois de testar algumas marcas, posso dizer que a La Molisana é uma das minhas favoritas.

A qualidade da massa é absurda! Parece até que foi feita na hora por um chef italiano. Quando cozida, mantém a textura firme e casa muito bem com molhos encorpados.

Eu amo a versão de massa recheada deles, principalmente o tortellini de queijo, que fica sensacional com um simples molho de manteiga e sálvia.

Acho que, para quem gosta de massas mais autênticas e diferenciadas, vale muito a pena experimentar, é a melhor marca de lasanha!

7 curtidas

Se eu tiver que escolher uma única marca de massa fresca para sempre, minha escolha seria a Rana.

Já provei algumas opções e, sinceramente, nunca me decepcionaram. A massa tem um frescor incrível, como se fosse feita no mesmo dia.

Os recheios também são bem generosos e saborosos, principalmente o ravioli de trufa, que tem um gosto maravilhoso.

Outra vantagem da Rana é que eles têm pacotes menores, o que é ótimo para quem mora sozinho e quer algo rápido e gostoso.

5 curtidas

Queria dicas de como fazer uma boa lasanha?

4 curtidas

Nem sempre dá para comprar massas frescas importadas, então gosto de alternativas mais acessíveis, e a Petybon me surpreendeu bastante.

Não tem aquele sabor 100% artesanal como algumas marcas italianas, mas, para uma opção nacional, é muito boa.

A textura dela depois de cozida é firme e funciona bem tanto para receitas simples quanto para pratos mais sofisticados.

O nhoque deles, por exemplo, tem um sabor muito bom e é ótimo para um almoço rápido no meio da semana. Para quem quer algo de qualidade sem gastar tanto, recomendo testar.

5 curtidas

Eu já fiz lasanha sem graça algumas vezes, até entender que o tempero faz toda a diferença. No molho, além do sal e da pimenta, sempre coloco alho, cebola, orégano, manjericão fresco e uma pitada de noz-moscada. Isso dá um sabor muito mais profundo! Se for de frango, gosto de temperar com páprica defumada e um toque de curry. Nunca mais fiz lasanha sem graça depois disso!

4 curtidas

Eu já fiz com massa mais grossa e com massa fininha, e o resultado muda bastante! Se a massa for muito grossa, a lasanha fica pesada e demora pra assar, mas se for muito fina, pode ficar encharcada. O que funcionou melhor pra mim foi usar massa de espessura média e sempre intercalar bastante molho pra ela cozinhar direitinho no forno.

5 curtidas

Já perdi lasanha grudada no fundo da travessa e aprendi da pior forma! Hoje em dia, sempre começo com uma camada generosa de molho na base e, se a forma não for antiaderente, passo um pouquinho de manteiga nas laterais pra garantir que nada fique grudado. Isso ajuda muito na hora de servir!

4 curtidas

A gente ama uma lasanha bem recheada, mas às vezes quero algo mais leve. Quando é o caso, troco a massa por fatias de abobrinha ou berinjela grelhadas. Também já testei com massa de espinafre, que dá um toque diferente e deixa um pouco mais nutritiva. Além disso, dá pra reduzir a quantidade de queijos e usar creme de ricota no lugar do requeijão. Fica deliciosa e menos pesada!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas