Quero saber qual é a melhor marca de farinha mais saudável que existe?
Olha, pra mim, a melhor marca de farinha mais saudável é a Farinha de Aveia da Bob’s Red Mill. Eu comecei a prestar mais atenção na minha alimentação depois de descobrir que tenho intolerância ao glúten, e essa marca se tornou indispensável na minha cozinha.
Além de ser rica em fibras, ela é certificada sem glúten e tem um sabor neutro que combina com várias receitas.
Faço desde panquecas até bolos, e o resultado sempre é incrível. O melhor é que ela não pesa no estômago e ajuda muito na digestão.
Claro, o preço é um pouquinho mais alto, mas considero um investimento na minha saúde.
Eu sou fã da Farinha Integral da Jasmine. Pra mim, ela é super versátil e saudável. O que eu gosto é que ela é feita com trigo integral de verdade, e dá pra sentir a diferença na textura e no sabor. Sempre uso pra fazer pão caseiro, e a massa fica muito boa! Além disso, é cheia de fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino, e tem um índice glicêmico mais baixo do que as farinhas brancas. É ideal pra quem quer manter uma alimentação equilibrada sem abrir mão de receitas gostosas.
Sem dúvida, a Farinha de Coco da Copra é a minha escolha número um. Descobri essa maravilha quando comecei a seguir uma dieta low carb.
Ela tem um sabor levemente adocicado, o que é perfeito para receitas de bolos e biscoitos sem precisar adicionar muito açúcar.
Além disso, é rica em fibras e gorduras boas, o que me dá energia por mais tempo. Fora que é naturalmente sem glúten, então serve pra várias dietas.
O único cuidado que eu tenho é usar uma quantidade menor, porque ela absorve bastante líquido.
A Farinha de Amêndoas da Mand’Or é a minha favorita. Eu passei por uma reeducação alimentar há dois anos e, desde então, troquei as farinhas tradicionais por opções mais saudáveis.
O que eu adoro nessa farinha é que ela é feita só de amêndoas moídas, sem aditivos. É rica em proteínas e gorduras boas, o que ajuda muito na saciedade.
Uso bastante pra fazer tortas e muffins, e o sabor fica uma delícia. Além disso, ela não causa aquele pico de glicose no sangue, o que é ótimo pra quem controla os níveis de açúcar, é uma da melhores marca de farinha que já usei!
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo para salgados?
- Qual a farinha de trigo mais saudável?
- Qual a melhor marca de farinha de trigo para pão?
- Quais são as melhores marcas de farinhas de trigo para bolo?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo tipo 1?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo importada?
- Qual a melhor marca de farinha com menor índice glicêmico?
- Qual é a melhor marca farinha de trigo italiana?
- Qual a melhor farinha de trigo do Rio Grande do Sul?
Eu não vivo sem a Farinha de Banana Verde da Biovita! Aprendi sobre ela numa palestra sobre alimentos funcionais, e desde então, ela virou um ingrediente fixo no meu cardápio. É rica em amido resistente, que ajuda na saúde do intestino e dá aquela sensação de saciedade. Uso bastante no café da manhã, misturada no iogurte ou em receitas de panquecas. O sabor é bem suave, então não interfere muito no resultado final das receitas. Além disso, é uma alternativa ótima pra quem quer evitar farinhas tradicionais.
A minha escolha de farinha saudável é a Farinha de Quinoa da Vitalin. Comecei a usar quando me recomendaram aumentar a ingestão de proteínas vegetais na dieta, e ela é perfeita pra isso. Tem um leve sabor de nozes, que combina super bem com bolos e tortas salgadas. Além de ser rica em proteínas, ela também é uma boa fonte de ferro e fibras, o que me ajuda a manter os níveis de energia ao longo do dia. É um pouco mais cara, mas vale cada centavo por todos os benefícios que oferece.
Gente qual é a melhor farinha de trigo normal ou integral?
Olha, eu sou da turma que prefere a farinha integral. Além de ser mais saudável, já que tem mais fibras e nutrientes, eu acho que ela dá um sabor mais rústico às receitas.
Quando faço pães ou bolos, por exemplo, gosto daquela textura mais densa e do gostinho mais natural.
Claro que tem receitas em que a farinha branca é insubstituível, como um pão de ló ou massas de torta bem leves, mas para o dia a dia, a integral ganha fácil no meu cardápio, dá uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!
Eu ainda prefiro a farinha de trigo normal, a branca. Acho que ela deixa tudo mais fofinho e leve, principalmente em bolos e pães. Já testei a integral algumas vezes, mas sinto que o sabor dela é mais marcante e pode acabar “roubando” a cena, sabe? Talvez seja questão de costume, mas por enquanto fico com a branca mesmo, principalmente para aquelas receitas tradicionais que a gente já conhece e ama.
Depende muito da receita e do momento. Se eu tô com vontade de comer algo mais saudável, tipo um pão caseiro cheio de sementes, vou de farinha integral sem pensar duas vezes. Mas, quando quero fazer um bolo bem fofinho ou uma pizza com aquela massa fininha, aí não tem jeito, a farinha branca é imbatível. No fundo, acho que as duas têm seu espaço na cozinha, só é questão de saber escolher quando usar cada uma.