Muita gente reclama que o sabor morango é artificial em várias marcas. Você já encontrou algum que realmente tenha gosto de morango de verdade? Qual marca acertou nesse sabor?
Olha, eu sou completamente apaixonada por sorvete de morango, mas o que me incomoda muito é aquele sabor artificial, sabe?
Aquele gosto exagerado de essência. Já experimentei vários, mas o que mais me surpreendeu foi o da Bacio di Latte.
É um pouco mais caro, eu sei, mas dá pra sentir que é feito com morango de verdade. Tem uns pedacinhos da fruta, a cor não é aquele rosa choque que a gente costuma ver, e o sabor é suave, refrescante, com aquele leve azedinho da fruta mesmo. Quando quero algo mais natural, sem dúvidas vou nele. Com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!
Cara, eu sou meio noiado com alimentação mais limpa e sempre fico de olho em ingredientes. Outro dia achei o sorvete de morango da Nuvem Sorvetes Artesanais (é uma marca menor aqui de BH) e fiquei impressionado.
A lista de ingredientes era super curta: morango, leite, açúcar e só. E o gosto? Parecia que eu tava comendo morango batido com creme, sem exageros.
Nada de gosto de bala ou corante. Fiquei até meio viciado por umas semanas, hahaha. Pra mim, é o mais natural que já comi até agora.
Não sei se alguém mais aqui já experimentou o sorvete de morango da St. Marche, aquele de pote que eles vendem com marca própria.
Gente, eu comprei meio sem expectativa e fiquei chocada. O sabor é muito fiel ao morango natural!
Eles não exageram no açúcar e parece mesmo que fizeram com fruta de verdade, tipo uma polpa batida.
E eu sou daquelas que come morango com tudo, então conheço bem o gosto real da fruta. Acho que vale a pena pra quem busca algo mais natural e menos industrializado.
Sorvete faz mal pra saúde?
Eu sempre fui fã de sorvete, mas depois que comecei a ter intolerância a certos conservantes, fiquei mais atento ao que consumo.
Nessa busca, acabei descobrindo o sorvete da Da Terra Gelato, que é artesanal e vende aqui em alguns empórios do Recife.
O de morango deles é surreal. Não só é feito com morango orgânico, como eles nem usam corante.
A cor é meio apagada, quase bege rosado, o que no começo estranha, mas depois você entende que aquilo é o mais natural possível. E o sabor? Um morango puro, equilibrado. Desde então, não troco por nada.
Sinceramente? Eu não acho que sorvete faça mal pra saúde se a gente consumir com equilíbrio. Eu adoro um pote de sorvete no fim de semana, principalmente nos dias mais quentes.
Mas eu também tenho consciência de que é uma sobremesa rica em açúcar e gordura, então não é algo que como todos os dias. Pra mim, o problema está no excesso.
Tem gente que substitui refeições por sorvete ou consome grandes quantidades, e aí sim pode afetar a saúde, causar ganho de peso, desequilíbrio na glicemia, entre outras coisas.
Mas se for uma porção moderada de vez em quando, como parte de uma alimentação equilibrada, não vejo mal nenhum. O segredo sempre foi o bom senso.
Olha, eu sou apaixonada por sorvete, mas ele me fez mal durante um bom tempo. Tenho intolerância à lactose e nem percebia que os sintomas que sentia como inchaço, gases e indisposição vinham justamente do sorvete tradicional.
Quando descobri isso, foi um choque. Passei a procurar alternativas sem lactose, e felizmente hoje em dia o mercado oferece várias opções boas.
Então, sim, dependendo da pessoa, o sorvete pode fazer mal à saúde, principalmente se a pessoa tiver intolerância, alergia ou outros problemas digestivos.
Mas pra quem não tem essas condições e consome com consciência, acho que não precisa demonizar o alimento. Foi mais uma questão de autoconhecimento mesmo.
Eu sou mais restrito com esse tipo de produto. A maioria dos sorvetes que a gente encontra por aí é cheia de aditivos químicos, açúcar refinado, gordura vegetal hidrogenada… e eu acho que isso acaba tendo impacto sim na nossa saúde, principalmente a longo prazo.
Não estou dizendo que um picolé vai te fazer mal na hora, mas o consumo frequente desses industrializados pode sim contribuir pra doenças como diabetes, obesidade, até problemas no fígado. Então, pessoalmente, eu evito ao máximo.
Quando bate aquela vontade, eu faço meu próprio sorvete em casa com frutas congeladas, um pouco de iogurte natural e adoçante natural. Fica gostoso, refresca e ainda me deixa mais tranquilo.
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
- Qual marca de sorvete é mais saudável?
- Qual marca de sorvete tem a melhor linha zero açúcar?
- Qual é a melhor marca de sorvete de flocos?
Pra mim, o sorvete não é só comida, é uma válvula de escape emocional. Eu já passei por uma fase difícil na vida em que descontava tudo na comida, e o sorvete era meu refúgio.
Eu comia potes inteiros de madrugada, chorando, sem nem sentir o gosto direito. Nessa época, sim, ele fez muito mal pra minha saúde física e emocional.
Ganhei peso, tive crises de gastrite e me sentia cada vez mais culpado. Com o tempo e com terapia, fui entendendo que o problema não era o sorvete em si, mas o uso que eu fazia dele. Hoje, eu como de vez em quando, com prazer, sem culpa.
Então, não acho que ele seja um vilão, mas ele pode sim virar um problema dependendo da relação que a gente tem com a comida.