Gente qual o melhor chá Twinings?
Eu sou fã de chás há anos, e quando penso na Twinings, a primeira coisa que vem à mente é o Earl Grey. Esse chá tem um sabor sofisticado e equilibrado, com aquele toque cítrico do bergamota que faz toda a diferença.
Para mim, ele é o chá perfeito para qualquer momento do dia. Eu gosto de tomá-lo puro, mas às vezes adiciono um pouco de leite para uma experiência mais cremosa.
Outra coisa legal é que ele funciona bem tanto quente quanto gelado, então no verão eu preparo uma jarra e deixo na geladeira para um chá gelado incrível!
Se tem um chá que me acompanha todos os dias de manhã, é o English Breakfast da Twinings. Eu sou daquelas pessoas que gostam de um café da manhã reforçado, e esse chá combina perfeitamente com torradas, ovos e até panquecas.
Ele tem um sabor intenso e encorpado, sem ser amargo, e dá um ótimo up logo cedo. Diferente de outros chás pretos, ele não fica pesado no estômago, então é ótimo para começar o dia. Quando quero variar, coloco um pouquinho de mel e leite, e fica uma delícia!
Nem todo chá precisa ser forte e energético, né? Às vezes, o que eu quero mesmo é um momento de relaxamento, e para isso o melhor Twinings é, sem dúvida, o de Camomila, Mel e Baunilha.
O aroma é incrível, e a baunilha dá um toque adocicado sem precisar adicionar açúcar. Eu costumo tomar à noite, principalmente depois de um dia estressante.
O efeito calmante da camomila realmente funciona para mim, e já virou um ritual antes de dormir.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Quais são as melhores marcas de chás naturais?
- Qual a melhor marca de chá preto: Twinings ou Harney & Sons?
- Chás funcionais: Herbarium é a melhor marca de chá de saquinho?
- Qual é a melhor marca de chá de saquinho: Qualitá ou Dr. Oetker?
- Leão Fuze: Quais sabores dessa marca vocês mais gostam?
- Twinings ou Leão Fuze: Qual é a melhor marca de chá de saquinho?
- Chá de saquinho Lipton é bom?
- Yamamotoyama chá verde é bom?
- Chá verde nacional ou importado: qual vale mais a pena?
- Como escolher um bom chá?
- Chá verde orgânico: quais marcas oferecem qualidade garantida?
- Qual o melhor chá verde em cápsulas?
- O chá verde Matcha é bom para o metabolismo?
- Quais são as melhores marcas de chá de saquinho?
- O chá Twinings é saudável?
- Quais são os 5 chás mais saudáveis do mundo?
- O que significa Earl Grey Tea?
Eu sempre gostei de chás verdes, mas confesso que alguns têm um gosto meio amargo. Foi aí que descobri o chá marcas Verde com Hortelã da Twinings, e ele virou meu favorito!
A hortelã dá uma sensação de frescor e suaviza a bebida, então é um chá verde super fácil de beber. Além disso, ele ajuda bastante na digestão, então costumo tomar depois do almoço ou do jantar.
No verão, eu gosto de preparar ele gelado com rodelas de limão fica uma bebida refrescante e saudável!
Como saber se o chá é de boa qualidade?
Uma coisa que sempre presto atenção é a sensação do chá na boca. Os de boa qualidade costumam ter um corpo mais encorpado, sem serem aguados ou excessivamente amargos. Já tomei alguns chás que pareciam só “água colorida” fracos, sem presença nenhuma. Quando o chá tem qualidade, o sabor se espalha de forma equilibrada e deixa um retrogosto agradável.
Aprendi que chás ruins costumam ser muito triturados, quase virando pó. Quando vejo que o chá está cheio de pedacinhos minúsculos, já sei que ele vai liberar sabor muito rápido e provavelmente não será bom. Os melhores chás têm folhas visíveis, inteiras ou pelo menos em pedaços grandes. Isso faz toda a diferença na qualidade da infusão.
Eu não costumo adoçar meu chá, então sempre percebo quando um chá já tem um sabor naturalmente equilibrado. Chás de boa qualidade não precisam de açúcar ou adoçante para ficarem gostosos. Se um chá parece sem graça sem adoçar, geralmente é porque não tem muita qualidade. Já tomei um chá de hibisco que era tão puro e saboroso que ficava perfeito sem precisar mexer em nada!
Depois que comecei a experimentar chás orgânicos, percebi a diferença no frescor e no sabor. Os chás convencionais muitas vezes passam por processos que fazem com que percam parte do aroma e das propriedades naturais. Sempre que posso, escolho chás com cultivo mais natural o sabor é muito mais rico e agradável!