Quero um notebook para trabalhar com photoshop, qual a melhor marca?
Eu trabalho com Photoshop há anos, e quando precisei de um notebook novo, pesquisei bastante sobre qual seria o melhor para rodar o programa de forma fluida.
Acabei optando pelo MacBook Pro 16" com M1 Pro, e não me arrependo nem um pouco. A tela retina de 3024 x 1964 pixels tem uma precisão de cores impressionante, o que é essencial para quem trabalha com edição de imagens.
Além disso, o chip M1 Pro faz toda a diferença em termos de performance. O Photoshop roda super rápido, sem travamentos, mesmo com vários arquivos abertos ao mesmo tempo.
Para quem trabalha com design e precisa de desempenho, é uma escolha incrível!
Depois de testar vários notebooks, meu favorito para Photoshop é o Dell XPS 15. A tela 4K OLED é perfeita para trabalhar com imagens, as cores são vibrantes e o contraste é excelente.
O processador Intel i7 e os 16GB de RAM garantem um desempenho sólido, até quando estou trabalhando com arquivos grandes e complexos.
O que realmente me impressionou foi a performance da placa de vídeo, uma NVIDIA GTX 1650 Ti, que deixa o programa rodando super tranquilo.
Também acho o design muito elegante, o que faz toda a diferença no dia a dia de trabalho.
Como designer gráfico, eu precisava de um notebook que aguentasse o tranco das minhas edições no Photoshop, e o Asus ROG Zephyrus G14 foi a escolha perfeita. A combinação de um processador AMD Ryzen 9 com 32GB de RAM e a placa de vídeo NVIDIA RTX 3060 faz qualquer trabalho pesado ser processado sem dificuldade. A tela, embora não seja OLED, tem uma boa cobertura de cores e tem uma taxa de atualização de 120Hz, o que torna o uso do Photoshop bem fluido. O que mais me agradou foi a portabilidade, já que é um notebook mais compacto, mas ainda assim potente o suficiente.
Eu sempre fui usuário de Windows, então quando precisei de um novo notebook para editar no Photoshop, a minha escolha foi o HP Spectre x360 15.
A tela 4K com cobertura de 100% sRGB me ajuda muito, já que a precisão das cores é fundamental para quem trabalha com edição de imagem.
O processador Intel i7 de 11ª geração e os 16GB de RAM fazem o trabalho ficar bem fluido, e a bateria dura bastante, o que é ótimo para quando preciso trabalhar longe de uma tomada.
Outro ponto positivo é a tela sensível ao toque, que facilita alguns ajustes no Photoshop.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
Escolhi o Microsoft Surface Laptop 4 para o meu trabalho com Photoshop, e não tenho do que reclamar.
A tela PixelSense de 13,5 polegadas tem resolução de 2256 x 1504 e é ótima para edição, com cores bem vivas.
O processador Intel Core i7 e os 16GB de RAM garantem que o Photoshop rode de maneira bem tranquila, mesmo com várias camadas.
O design super leve e elegante também facilita para quem precisa de um notebook portátil, já que sou sempre a caminho de reuniões ou apresentações.
Quero um notebook bom para designer, qual recomendam?
Para quem trabalha com Photoshop e também com outras ferramentas de design, o Lenovo ThinkPad X1 Carbon Gen 9 é uma excelente escolha.
Eu sempre precisei de um notebook que fosse robusto e ao mesmo tempo portátil, e esse modelo me oferece tudo isso.
A tela de 14" tem uma excelente gama de cores e resolução, perfeita para edição. O processador Intel i7 e os 16GB de RAM oferecem um bom desempenho no Photoshop, e a confiabilidade da marca ThinkPad é algo que eu sempre busquei. A durabilidade da bateria também é impressionante.
Eu sou bem fã do HP Spectre x360! Ele tem uma tela 4K com cores bem vivas e é super leve e portátil, o que é uma mão na roda para quem precisa de um notebook para trabalhar em qualquer lugar.
Além disso, ele tem um ótimo desempenho para programas gráficos pesados, e a duração da bateria é excelente posso ficar o dia todo sem me preocupar em carregar.
A parte de design dele é um charme, super sofisticada e moderna, o que também me atrai muito.
Para quem precisa de algo mais robusto e com excelente custo-benefício, o Acer ConceptD 7 é uma ótima opção.
Eu uso ele para trabalhos pesados como animações e modelagem 3D, e nunca tive problemas de desempenho.
A tela é 4K e oferece uma precisão de cores impressionante, essencial para quem trabalha com design gráfico.
O design é um pouco mais voltado para profissionais, mas o que importa é a potência do processador i7 e a placa de vídeo GTX 1660 Ti, que garantem que tudo rode com fluidez.