Qual o melhor tipo de maquiagem para pele madura e com rugas?

Minha pele está mostrando sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas, e preciso de maquiagem que minimize esses sinais e promova uma aparência mais jovem e radiante. Quais produtos são mais adequados para peles maduras, proporcionando cobertura suave e efeito lifting?

6 curtidas

Eu comecei a notar que minha pele madura exigia uma base mais leve, então decidi investir na L’Oréal Paris True Match.

Ela oferece uma cobertura suave e hidrata a pele, deixando um acabamento iluminado, sem marcar as rugas.

Uso sempre um primer antes, como o Smashbox Photo Finish, para suavizar a textura da pele e ajudar a base a deslizar melhor.

Também troquei os pós compactos por versões soltas e mais finas, como o Laura Mercier Translucent Setting Powder, que não pesa na pele e não realça as linhas finas.

8 curtidas

Desde que comecei a usar a Estée Lauder Double Wear Light, minha maquiagem parece muito mais natural. O segredo para a pele madura é não sobrecarregar com produtos pesados. Gosto dessa base porque ela tem uma cobertura média e não acumula nas rugas. Além disso, aplico o Charlotte Tilbury Magic Cream antes de tudo, para garantir uma hidratação profunda e deixar a pele mais firme. Para o blush, optei pelo NARS Liquid Blush, que dá um toque de cor sem marcar a pele.

4 curtidas

A pele madura precisa de produtos específicos que valorizem mais a hidratação do que a cobertura pesada.

Uma base que adoro é a MAC Face and Body, que tem um acabamento leve, mas construtivo, e dá um ar natural e luminoso.

Um truque que aprendi foi misturar algumas gotas de óleo facial, como o Farsali Rose Gold Elixir, na base, para deixar a pele com um glow saudável sem acentuar as rugas.

4 curtidas

Depois dos 50, percebi que menos é mais quando o assunto é maquiagem. Comecei a usar a base Dior Forever Skin Glow porque ela hidrata ao mesmo tempo que cobre as imperfeições.

Como a pele tende a ficar mais seca com o tempo, esse produto mantém a pele com aparência fresca o dia todo.

Também adotei o corretivo Maybelline Instant Age Rewind, que não craquela e cobre muito bem as olheiras e manchas de sol sem acumular nas linhas de expressão.

5 curtidas

Queria um bom pó translúcido, qual o melhor?

5 curtidas

A Lancôme Teint Idole Ultra Wear tem sido minha escolha para pele madura porque oferece uma cobertura incrível, sem pesar ou marcar as rugas.

O truque é aplicá-la com uma esponja úmida, assim a pele fica com um acabamento mais natural.

Além disso, uso o Clarins Beauty Flash Balm como primer, que dá uma levantada na pele e ajuda a suavizar as linhas de expressão antes de aplicar a maquiagem.

4 curtidas

Eu sou fã do pó translúcido da Laura Mercier! Ele é caro, mas sério, vale cada centavo.

O acabamento é super suave e deixa a pele com aquele efeito aveludado, sabe?

O que eu mais gosto é que ele não estoura no flash, então é perfeito para fotos.

E segura bem a oleosidade durante o dia, sem pesar. Sempre que uso, sinto que a maquiagem dura muito mais.

Se você quer um pó translúcido que realmente faz diferença, esse é o meu favorito.

5 curtidas

Pra mim, o melhor pó translúcido é o da Vult! Ele tem um custo-benefício incrível e faz super bem o trabalho de segurar a maquiagem no lugar.

Eu tenho pele oleosa, e esse pó ajuda a controlar o brilho sem deixar aquele aspecto “carregado”.

O que eu mais gosto é que ele é bem leve e não marca as linhas de expressão. Se você procura algo acessível e que funcione no dia a dia, acho que o da Vult é uma ótima escolha!

4 curtidas

Uma das minhas bases favoritas para pele madura é a Giorgio Armani Luminous Silk Foundation. Ela oferece uma cobertura que dá brilho à pele, mas de uma forma muito sutil, sem acentuar as rugas. Também comecei a usar sombras em tons mais neutros e com acabamento acetinado, como as da paleta Urban Decay Naked 3, para não pesar o olhar e manter a suavidade no visual.

4 curtidas

Uso a base Bobbi Brown Skin Foundation Stick há anos, e ela continua sendo minha preferida para pele madura. É prática de aplicar e tem uma cobertura ajustável. Costumo finalizar com o Hourglass Veil Translucent Setting Powder, que dá um toque aveludado sem marcar as linhas finas. Também troquei os batons muito matte por opções mais hidratantes, como o YSL Rouge Volupté Shine, que mantém os lábios mais macios e volumosos.

5 curtidas

Minha dica para quem tem pele madura é usar a base líquida IT Cosmetics Your Skin But Better CC+ Cream.

Ela não só tem uma ótima cobertura, como também trata a pele com ingredientes anti-idade.

Além disso, tem fator de proteção solar, que é essencial para evitar mais danos. Aplico com um pincel kabuki, e o resultado é uma pele uniforme e luminosa.

5 curtidas

Ao longo dos anos, percebi que a base Shiseido Synchro Skin Radiant Lifting é excelente para pele madura.

Ela ajusta ao tom da minha pele e não deixa aquele aspecto pesado.

Gosto de combinar com um iluminador sutil, como o Becca Shimmering Skin Perfector, nas áreas altas do rosto, para dar uma aparência mais jovem e iluminada.

4 curtidas

Minha pele mudou muito ao longo do tempo, e hoje uso a Clarins Skin Illusion Foundation, que oferece uma cobertura leve e luminosa, ideal para quem quer algo que não evidencie as rugas.

Também uso o Benefit POREfessional Primer para disfarçar os poros e as linhas finas antes da base.

Ele ajuda a suavizar as imperfeições e dá um acabamento mais suave à maquiagem.

5 curtidas

Um produto que tem sido incrível para minha pele madura é a base La Mer Soft Fluid Long Wear Foundation.

Apesar de ser um pouco mais cara, o investimento vale a pena porque a pele fica impecável, com uma luminosidade natural e sem marcar as rugas.

Além disso, o Guerlain Météorites Compact Powder é perfeito para finalizar a maquiagem sem pesar, dando apenas um brilho discreto.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar dá uma olhada!

5 curtidas