Qual o melhor tipo de maquiagem para pele retinta?

Tenho pele retinta e gostaria de encontrar maquiagem que complemente meu tom de pele único, proporcionando cobertura e pigmentação ideais. Quais produtos são mais indicados para peles retintas, oferecendo uma variedade de tons e acabamentos para realçar minha beleza natural?

5 curtidas

Eu sempre procurei por uma base que se adaptasse bem à minha pele retinta, e descobri que as bases líquidas com acabamento mate são perfeitas.

As bases mate não apenas ajudam a controlar a oleosidade, mas também oferecem uma cobertura uniforme, sem deixar a pele com aquele aspecto ‘pesado’.

Uma das minhas preferidas é a base da Maybelline, que tem várias tonalidades para peles retintas.

A aplicação com um pincel ou uma esponja úmida faz toda a diferença, proporcionando um acabamento impecável.

Além disso, a durabilidade é excelente, o que é um bônus para dias mais longos.

5 curtidas

Quando se trata de corretivos, eu definitivamente recomendo aqueles com alta cobertura e em tons mais quentes.

Os corretivos são essenciais para cobrir imperfeições e olheiras, e eu percebi que as fórmulas cremosas funcionam muito bem na minha pele.

O corretivo da Nars é um dos meus favoritos porque tem uma boa gama de tons e não craquela durante o dia.

corretivo nars

Eu gosto de aplicar uma camada leve e, em seguida, construir a cobertura conforme necessário, garantindo que a cor se misture perfeitamente com a base.

4 curtidas

Os pós translucidos são ótimos, mas eu prefiro pós compactos com pigmentação que se harmonizem com meu tom de pele.

Descobri que um pó compacto em um tom que se aproxima da minha pele não apenas ajuda a selar a maquiagem, mas também proporciona um leve acabamento acetinado.

O pó da Fenty Beauty é uma ótima opção, pois ele não só evita o brilho excessivo, mas também dá uma leve cor que ajuda a uniformizar ainda mais o tom da pele.

Gosto de aplicar um pouco nas áreas onde costumo brilhar mais, como a zona T.

5 curtidas

Para o blush, eu realmente gosto de tons mais quentes e vibrantes, como pêssego e terracota.

Essas cores realmente fazem a diferença na minha pele e proporcionam um brilho saudável.

O blush da MAC na cor ‘Peachykeen’ é um dos meus favoritos porque é super pigmentado e fácil de esfumar.

Eu gosto de aplicar nas maçãs do rosto e subir em direção às têmporas para um efeito de lifting. E o melhor é que essa cor fica incrível tanto em um look mais natural quanto em algo mais elaborado.

4 curtidas

Gente queria recomendações de boas sombras, qual a melhor?

4 curtidas

O Iluminadores em tons dourados ou bronze são definitivamente os meus preferidos.

Eu sempre procuro aqueles que dão um glow saudável sem parecer exagerado.

O iluminador da Rihanna, o Killawatt, tem uma textura maravilhosa e fica lindo na pele retinta.

Eu aplico no topo das maçãs do rosto e um pouquinho no arco do cupido. É um toque sutil que faz toda a diferença na finalização do look.

O que eu mais amo é que ele não se destaca demais, mas sim complementa a maquiagem de forma maravilhosa.

8 curtidas

Pra mim, a melhor marca de sombra é a MAC. Eu amo a pigmentação e a variedade de cores que eles oferecem.

As sombras são super fáceis de esfumar, duram bastante e as cores ficam bem intensas nos olhos.

Sem contar que eles têm tanto opções matte quanto cintilantes, então dá pra brincar bastante com os looks.

Sempre que uso, sinto que a maquiagem fica mais profissional!

5 curtidas

Eu sou apaixonada pelas sombras da Urban Decay, especialmente a linha Naked.

A qualidade das sombras é incrível, elas são super pigmentadas e têm uma textura muito boa pra aplicar e esfumar.

Além disso, as paletas têm combinações de cores maravilhosas, que vão desde tons neutros até os mais ousados.

E o melhor: duram o dia todo, sem precisar de retoques!

5 curtidas

Gosto de variar nos acabamentos, e as fórmulas em pó são ótimas para um look mais sofisticado.

Para ocasiões especiais, eu prefiro usar produtos em pó que proporcionam um acabamento mais polido.

O bronzer em pó da Too Faced é perfeito, pois adiciona um toque de calor ao rosto sem deixar a pele pesada.

Eu gosto de aplicar nas áreas onde o sol naturalmente bronzearia, como as bochechas, têmporas e queixo.

4 curtidas

A importância de escolher produtos específicos para o seu tom de pele não pode ser subestimada.

Fiz algumas experiências e percebi que investir em marcas que se dedicam a tons para peles retintas realmente faz a diferença.

A Fenty Beauty, por exemplo, é uma marca que me conquistou com sua ampla gama de tons.

Isso não só melhora a aparência da maquiagem, mas também faz com que me sinta mais confiante e representada.

5 curtidas

Olha eu nunca subestimei o poder de um bom setting spray. Para garantir que a maquiagem permaneça no lugar, eu sempre uso um spray fixador no final.

O da Urban Decay é o meu favorito, pois ele não só prolonga a duração da maquiagem, mas também dá um acabamento natural.

Depois de aplicá-lo, sinto que a maquiagem se funde melhor com a pele, e isso é tudo que eu quero para um look perfeito e duradouro!

4 curtidas

A hidratação da pele antes da maquiagem é fundamental. Eu percebi que usar um bom primer ajuda muito a preparar a pele e a maquiagem fica muito mais bonita e duradoura.

O primer da Benefit é excelente porque minimiza os poros e proporciona uma base suave para a aplicação dos outros produtos.

Sempre aplico uma camada leve antes de começar a maquiagem, e isso faz toda a diferença na aparência final.

5 curtidas

Os produtos em creme são uma ótima escolha para a pele retinta.

Eu gosto de usar blush e iluminador em creme, pois eles se misturam melhor à pele e proporcionam um aspecto mais natural.

O blush em creme da NARS é super fácil de aplicar e deixa um acabamento fresco e saudável.

Eu gosto de aplicar com os dedos, pois isso ajuda a criar um efeito de pele natural, como se o blush estivesse vindo de dentro.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, acho que vai gostar!

5 curtidas