Minha pele é mista, com oleosidade na zona T e secura nas bochechas, e estou procurando maquiagem que equilibre essas áreas. Quais produtos são ideais para controlar o brilho nas áreas oleosas, ao mesmo tempo em que oferecem hidratação suficiente para as áreas secas?
Eu sempre lutei com a minha pele, que é oleosa na zona T e seca nas bochechas. Depois de muitas tentativas, descobri que o melhor tipo de maquiagem para mim é uma base mate.
A Estée Lauder Double Wear tem uma cobertura incrível e controla a oleosidade.
Para as bochechas, uso o Too Faced Hangover Replenishing Face Primer, que garante que a área não fique ressecada e a maquiagem não acumule.
Desde que comecei a usar produtos específicos para peles mistas, notei uma grande diferença.
Gosto muito da base Fenty Beauty Pro Filt’r Soft Matte que ajuda a reduzir o brilho na zona T.
Para as bochechas, aplico um pouco de Clinique Moisture Surge antes da base, o que garante que a maquiagem deslize bem e não fique craquelada.
O que funcionou para mim foi investir em produtos de maquiagem que possuem propriedades matificantes, mas que também oferecem hidratação.
A base L’Oréal Infallible Pro-Matte é excelente, pois tem controle de oleosidade e é leve.
Para as bochechas, aplico um primer hidratante como o Smashbox Photo Finish Primerizer, que hidrata e prepara a pele, evitando que a base seque demais a área.
Recomendo também dar uma olhada nesse vídeo pode ajudar!
Sempre que aplico maquiagem, uso um primer matificante como o Benefit The POREfessional na zona T e um primer hidratante como o Too Faced Hangover nas bochechas. Essa técnica tem me ajudado a equilibrar a aparência da minha pele.
A base que mais gosto é a Maybelline Fit Me Matte + Poreless, que não deixa minha pele oleosa, mas ainda assim mantém as bochechas hidratadas.
Descobri que a maquiagem mineral é uma excelente opção para peles como a minha.
As fórmulas em pó da bareMinerals são leves e permitem que a pele respire, enquanto ainda oferecem cobertura suficiente para a zona T.
Além disso, para as bochechas, uso um pouco de NARS Liquid Blush, que adiciona um toque de cor sem ressecar a pele.
Um dos meus segredos é sempre usar produtos que sejam à prova d’água, especialmente para blush e delineador. A Urban Decay All Nighter é uma ótima opção para manter tudo no lugar. Eu também uso a base Lancôme Teint Idole Ultra Wear, que não deixa a pele oleosa, mas ainda assim mantém as bochechas hidratadas. Essa combinação tem funcionado muito bem para mim.
To precisando de um bom batom que dure bastante, qual o melhor?
Na minha experiência, o melhor batom de longa duração é o Retro Matte da MAC, especialmente na cor Ruby Woo.
Ele tem um acabamento super matte que fixa nos lábios por horas sem precisar retocar.
Eu já passei o dia inteiro com ele e ele se manteve firme, mesmo depois de comer e beber.
O único cuidado é que, por ser bem seco, às vezes uso um balm antes pra não ressecar tanto os lábios, mas a durabilidade é incrível!
Eu adoro os batons líquidos da Maybelline Superstay Matte Ink. Eles realmente cumprem o que prometem quando falam de longa duração.
Eu posso aplicar de manhã e, até o fim do dia, a cor ainda está lá intacta, sem desbotar ou craquelar.
E o melhor é que eles têm uma variedade de cores incríveis, desde nudes até tons mais intensos, e sempre consigo uma maquiagem impecável por horas!
Na minha rotina de maquiagem, sempre faço questão de esfoliar a pele uma vez por semana.
Isso ajuda a remover as células mortas e evita que a maquiagem se acumule nas áreas secas.
Depois disso, uso o Maybelline Baby Skin Instant Pore Eraser como primer matificante e a base Revlon ColorStay, que é leve e oferece boa cobertura.
Para o meu tipo de pele, eu adoro a maquiagem em creme. A Make Up For Ever Ultra HD Stick Foundation é super fácil de aplicar e se funde bem à pele, evitando que a maquiagem se acumule.
Uso um corretivo em creme da Tarte Shape Tape nas áreas problemáticas e um pó leve da RCMA No Color Powder para a zona T.
A combinação de cremosos e em pó funciona muito bem para mim!
Uma coisa que aprendi é a importância de uma boa preparação da pele.
Faço questão de usar um bom hidratante antes da maquiagem, como o CeraVe Moisturizing Cream .
Para a zona T, um gel matificante como o L’Oréal Infallible Matte Lock ajuda a manter a pele seca.
A base que escolho tem que ser de longa duração, como a Estée Lauder Double Wear, que tem uma cobertura buildable, pois assim posso ajustar conforme a necessidade.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode ajudar!