Quero saber quanto custa um violão da Vogga?
Olha, eu comprei um violão marca Vogga há uns dois meses, e paguei R$ 450,00 numa loja de instrumentos aqui na minha cidade.
Achei o preço bem justo pela qualidade do som e o acabamento do instrumento. Ele veio com capa, afinador e palhetas, o que foi um bônus legal.
Fiz bastante pesquisa antes de comprar, e vi que o preço varia bastante dependendo do modelo. Por exemplo, os modelos mais básicos da Vogga podem custar cerca de R$ 300,00, enquanto os intermediários ou elétricos podem chegar a R$ 700,00 ou mais. Vale a pena dar uma olhada online também, às vezes tem promoções melhores.
Recentemente, estava procurando um violão da Vogga porque queria algo acessível para começar a aprender. Na loja física que visitei, os preços estavam na faixa de R$ 380,00 a R$ 500,00, dependendo do modelo e dos acessórios inclusos. Acabei optando por um modelo acústico simples que custou R$ 400,00. Achei o som muito bom para o preço. Inclusive, o vendedor explicou que os modelos mais baratos geralmente são feitos para iniciantes, enquanto os mais caros já são voltados para quem quer algo mais profissional.
Comprei um Vogga elétrico acústico recentemente e paguei R$ 650,00 em uma promoção online.
Achei um ótimo custo-benefício, porque ele já veio com equalizador e afinador embutidos. Antes de fechar a compra, vi que os modelos acústicos mais simples estavam entre R$ 350,00 e R$ 450,00, dependendo da loja.
Pesquisei bastante antes de decidir, e o preço pode variar muito de loja para loja. Minha dica é sempre olhar em sites e marketplaces, porque você pode economizar um bom dinheiro.
Faz uns três anos que comprei meu Vogga acústico por R$ 370,00. Hoje em dia, vi que o preço subiu um pouco, dependendo do modelo, mas ainda é uma marca acessível.
Em algumas lojas online, os modelos básicos estão saindo por cerca de R$ 400,00. Os elétricos, com mais recursos, geralmente custam entre R$ 600,00 e R$ 800,00.
Acho que a Vogga tem uma boa relação custo-benefício, principalmente para quem está começando. O meu já passou por bastante coisa e continua firme.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Instrumentos da marca Rickenbacker são bons?
- Instrumentos da marca Cort são bons?
- Sobre a categoria Feedback do site
- Violão Vogga é bom para iniciantes?
- Instrumentos da marca Seagull são bons?
- Instrumentos da marca Pearl são bons?
- Instrumentos da marca Korg são bons?
- Instrumentos da marca Meinl são bons?
- Violão Vogga VCK370 é bom?
- Violão Vogga VCA 201 é bom?
- Violão Vogga elétrico vale a pena?
- Qual é melhor, Giannini ou Memphis?
- Qual o melhor: violão de nylon ou aço?
- Qual violão é melhor, Tagima ou Giannini?
- Qual marca é melhor, Vogga ou Giannini?
Eu sempre quis aprender a tocar violão e, no ano passado, decidi investir em um Vogga para iniciantes. Comprei em uma loja de música local por R$ 420,00, e ele veio com capa e palhetas. Gostei bastante, porque o som é bem limpo e o acabamento do violão é bonito. Fiz uma comparação com outros modelos e marcas na mesma faixa de preço, e a Vogga me pareceu a melhor escolha. Se você quer algo mais avançado, vi que os preços podem ir para R$ 700,00 ou mais, dependendo das funções.
Pesquisei bastante antes de comprar meu primeiro violão da Vogga, porque não queria gastar muito, mas também queria qualidade.
Achei um modelo acústico por R$ 390,00 em um site bem conhecido, mas vi que na loja física ele estava mais caro, em torno de R$ 450,00.
A dica que posso dar é: se estiver disposto a esperar, procure promoções em lojas online, porque pode economizar. Para modelos elétricos, já vi preços começando em R$ 600,00, mas esses são para quem realmente precisa de mais recursos.
É dificil aprender a tocar violão?
Aprender a tocar violão não é exatamente fácil, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. No começo, eu me sentia meio desajeitado, como se meus dedos tivessem vontade própria e não quisessem obedecer.
A troca de acordes era super difícil, e as cordas machucavam. Mas sabe o que aprendi? Que paciência é tudo.
Comecei tocando músicas simples, com poucos acordes, como “Stand by Me”. Outra coisa que ajudou muito foi fazer exercícios para fortalecer os dedos, além de investir em um violão com cordas de nylon, que são mais macias.
Hoje, depois de meses de prática, consigo tocar minhas músicas favoritas, e toda dificuldade inicial valeu a pena.
Eu sempre quis aprender a tocar violão, mas confesso que no início achei que seria impossível. A coordenação das duas mãos era um pesadelo!
Lembro de tentar tocar minha primeira música e demorar uma eternidade só pra trocar de acorde. O truque, pra mim, foi dividir o aprendizado em pequenas etapas.
Primeiro, foquei só em aprender os acordes básicos. Depois, treinei a batida separadamente. E sabe o que me ajudou muito também? Tocar com amigos.
Eles me incentivaram, me corrigiram e até riram comigo dos erros. Com o tempo, tudo começou a fluir melhor. Não foi fácil, mas a sensação de tocar algo que antes parecia impossível é maravilhosa, dá uma olhada nesse vídeo pode ajudar!
Aprender violão é uma experiência cheia de altos e baixos. No meu caso, o começo foi bem desafiador. Eu ficava frustrada porque as notas não saíam limpas e meus dedos ficavam marcados.
Porém, uma coisa que mudou tudo foi criar uma rotina. Reservei 20 minutos por dia pra praticar, sempre focando em músicas que eu realmente gostava.
Isso me manteve motivada. Outra coisa foi entender que é normal não ser perfeito de imediato. Aos poucos, os dedos se acostumam, a troca de acordes fica mais rápida, e você começa a perceber progresso.
Hoje, tocar violão é quase uma terapia pra mim. Dá trabalho, mas é completamente possível e gratificante!