iPhone 13 vantagens e desvantagens

Quero saber quais são as vantagens e desvantagens do iPhone 13?

7 curtidas

Eu sempre fui fã da Apple, mas esperei um tempo antes de trocar meu iPhone 11 pelo iPhone 13. O que me convenceu foi a qualidade da câmera. O Modo Cinema é simplesmente incrível!

Eu gravo muitos vídeos para o meu canal no YouTube e a estabilização faz toda a diferença. A tela OLED também é um show à parte, com cores vibrantes e brilho excelente. O desempenho com o chip A15 Bionic é rápido e fluido, não sinto travamentos.

Mas, se tem uma coisa que me incomoda, é que a Apple ainda insiste em vender o modelo base com 128GB sem opção de expansão. Para quem grava muito vídeo, isso acaba virando um problema. Além disso, o preço no Brasil é surreal, pra mim existem pros e contras iPhone 13, vale a pena dar uma pesquisada!

7 curtidas

Vou ser bem sincero: eu esperava mais do iPhone 13. Todo mundo falava que a bateria era ótima, mas no meu uso diário, achei bem mediana. Eu trabalho fora o dia inteiro e, se não levar um carregador, corro o risco de ficar sem bateria no fim da tarde.

O processador A15 Bionic é ótimo, mas acho que a Apple poderia ter aumentado um pouco a capacidade da bateria.

Agora, não dá pra negar que a qualidade da tela é absurda. O brilho e as cores são incríveis, e o iOS roda super fluido. Só que, pelo preço que paguei, esperava uma autonomia de bateria um pouco melhor.

5 curtidas

u sempre usei Android e decidi dar uma chance ao iPhone 13 porque queria ver como era a experiência do iOS. No começo, foi estranho, principalmente pela falta do leitor de digitais.

O Face ID é bom, mas às vezes prefiro algo mais discreto. A integração do ecossistema da Apple é algo que me impressionou bastante! Comprei um MacBook depois, e a forma como tudo se conecta sem esforço é um diferencial absurdo.

Agora, um ponto negativo é a falta de personalização. No Android, eu conseguia ajustar tudo do jeito que queria, mas no iPhone, tenho que aceitar as limitações do sistema. Também achei o carregamento um pouco lento comparado ao meu antigo celular da Samsung.

5 curtidas

Uso meu iPhone 13 para praticamente tudo no trabalho: chamadas, e-mails, edição rápida de imagens e até anotações. O desempenho é excelente e a tela tem um tamanho ideal para produtividade sem ser grande demais.

Além disso, a construção do aparelho é muito resistente. Já derrubei algumas vezes e, com uma boa capinha, ele aguentou sem arranhões.

Por outro lado, a Apple ainda não inclui um carregador na caixa. Isso me obrigou a comprar um separadamente, e o original não é nada barato. Outro ponto é o notch, que em 2021 já poderia ser menor. Fora isso, é um ótimo celular para quem precisa de um aparelho confiável para o dia a dia.

4 curtidas

Comprei o iPhone 13 principalmente para jogar, porque o processador A15 Bionic prometia muito desempenho. Realmente, a fluidez nos jogos é impressionante, com gráficos incríveis e sem travamentos.

O problema é que ele esquenta bastante quando jogo títulos mais pesados por muito tempo. Além disso, a taxa de atualização da tela ainda é de 60Hz, enquanto concorrentes Android da mesma faixa de preço já oferecem 120Hz.

Outra coisa que me incomodou foi o armazenamento. Peguei a versão de 128GB, mas alguns jogos ocupam muito espaço. Como o iPhone não tem entrada para cartão de memória, já estou pensando em trocar por um modelo com mais espaço.

5 curtidas

A câmera do iPhone 13 é o grande destaque pra mim! Sou apaixonado por fotografia e, mesmo não sendo a versão Pro, ele entrega fotos impressionantes.

O HDR funciona super bem, o modo noturno melhora muito as imagens em baixa luz e o Modo Retrato tem um recorte bem preciso. Para vídeos, então, nem se fala! A estabilização é excelente, o que me permite gravar sem precisar de um gimbal.

Agora, uma coisa que me irrita é a falta de inovação no design. Ele é praticamente igual ao iPhone 12! A Apple poderia ter reduzido mais o notch ou pelo menos lançado cores diferentes. Mesmo assim, pelo conjunto da obra, acho que foi um bom investimento.

4 curtidas

Quero saber se vale a pena seguro no celular?

5 curtidas

Eu já perdi um celular por roubo e foi um prejuízo enorme. Desde então, sempre contrato seguro. Sei que não é barato, mas prefiro pagar um pouco todo mês do que correr o risco de ficar sem nada se algo acontecer. Principalmente porque uso o celular pra trabalho, então não posso ficar sem.

4 curtidas

Já pesquisei sobre seguro de celular algumas vezes, mas sempre achei caro demais. Quando faço as contas, em um ou dois anos eu já teria pagado quase o preço de um novo. Prefiro me cuidar, evitar lugares perigosos e investir em uma capinha bem resistente. Até agora tem dado certo!

5 curtidas

Coloquei seguro meio sem acreditar que precisaria, mas um dia meu celular caiu e a tela quebrou inteira. A sorte foi que o seguro cobria esse tipo de dano e consegui arrumar sem pagar quase nada. Se eu não tivesse seguro, teria gastado um absurdo no conserto. Desde então, nunca mais fico sem!

4 curtidas

Pra mim, seguro de celular é um gasto desnecessário. Em vez de pagar um valor todo mês, eu separo esse dinheiro numa poupança. Se eu perder o celular ou ele quebrar, já tenho um valor guardado pra ajudar na troca. Até agora, essa estratégia tem funcionado bem!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas