Essas duas marcas estão presentes em praticamente todo mercado. Mas quando o assunto é sabor, qualidade e variedade, qual delas ganha na sua opinião?
Gente, eu cresci comendo Kibon. Aquela casquinha do Cornetto, o sabor único do Chicabon, o clássico Frutare… pra mim, tem uma nostalgia que a Nestlé nunca conseguiu bater.
Não tô dizendo que a Nestlé é ruim, longe disso eles têm um chocolate maravilhoso, e isso até ajuda em alguns sabores, tipo o Prestígio ou o Galak.
Mas quando eu penso em “sorvete de verdade”, com gosto de infância, aquele que você toma no verão e sente que voltou no tempo, é sempre Kibon.
Além disso, acho que a textura dos sorvetes da Kibon costuma ser mais cremosa, mais bem trabalhada, sabe?
A Nestlé às vezes tem um toque mais artificial, principalmente nos picolés. Então, se é pra escolher um favorito, fico com Kibon sem pensar duas vezes.
Olha, eu já testei vários sabores das duas marcas porque eu sou simplesmente apaixonada por sorvete. E pra mim, a Nestlé ganha de lavada!
Eles usam o chocolate que já é top nas barras nos próprios sorvetes, então fica surreal de bom. O de Alpino, por exemplo, é sensacional.
A cremosidade, o equilíbrio de doçura, o acabamento… é tudo muito bem feito. E os sabores com pedaços, tipo o de Prestígio com coco, fazem uma baita diferença na experiência.
A Kibon tem seus clássicos, mas parece que ela parou no tempo, sabe? A Nestlé inova mais, traz coisas diferentes e não tem medo de usar ingredientes bons.
Eu sei que isso pode variar de paladar pra paladar, mas pra mim, a Nestlé conquistou meu congelador, com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!
Eu acho que essa pergunta não tem uma resposta definitiva, porque depende muito do tipo de sorvete que você gosta. Se for picolé refrescante, tipo de frutas, eu gosto mais da Kibon o Frutare de limão e o de morango são imbatíveis.
Mas quando eu quero algo mais indulgente, tipo um sorvete mais cremoso com chocolate, caramelo, crocância… aí a Nestlé se destaca, principalmente com o sorvete de Charge e o de Galak.
Eu costumo alternar, inclusive. Tem vezes que meu congelador tá cheio de Kibon, e tem outras em que só tem Nestlé.
Então, no fim das contas, não é que uma seja melhor que a outra, é que cada uma brilha em categorias diferentes. E eu sou fã das duas.
Gente sorvete de chocolate engorda?
Vou falar um negócio que muita gente talvez não concorde, mas sinto que a Kibon já foi melhor. Sério, nos anos 2000, eu era viciado nos produtos deles.
Tinha um sabor mais natural, mais marcante. Hoje em dia, parece que tudo ficou mais “industrializado demais”, mais aguado.
O Chicabon, por exemplo, que era meu favorito, perdeu muito em intensidade. Já a Nestlé, mesmo com seus altos e baixos, parece que manteve uma consistência melhor.
Os sorvetes continuam com sabor forte, textura boa, e eu nunca fui surpreendido negativamente. Sei que é tudo questão de gosto, mas eu, pessoalmente, acabei migrando pra Nestlé depois de várias decepções com a Kibon. E olha que tentei dar chances, viu?
Olha, vou ser bem honesta: sorvete de chocolate, como qualquer outra sobremesa, pode engordar sim, especialmente se a gente exagerar na quantidade e comer com frequência.
Mas eu, por exemplo, adoro sorvete, principalmente os de chocolate mais cremosos, tipo aqueles que têm pedaços dentro, sabe? Então o que eu faço é tentar equilibrar.
Se sei que vou tomar sorvete no fim de semana, tento pegar mais leve nas outras refeições, como uma salada no almoço, bebo mais água, essas coisas.
E também dou preferência aos potinhos pequenos ou versões light, que têm menos açúcar. Acho que o problema não é o sorvete em si, mas o excesso e o contexto. Não dá pra viver se privando de tudo que dá prazer, né?
Depende muito do tipo de sorvete de chocolate e de como ele se encaixa na sua rotina alimentar. Por exemplo, eu faço academia todos os dias, tenho uma alimentação equilibrada, e mesmo assim como meu sorvetinho uma ou duas vezes por semana.
Nunca notei diferença no meu peso por causa disso. Agora, claro, se eu comesse todo dia um pote inteiro daqueles mais gordurosos e cheios de cobertura, ia ser outra história.
Mas eu vejo o sorvete como uma recompensa, um mimo. Tudo engorda se você não tiver equilíbrio, até comida “fit”, então o segredo pra mim está no bom senso. Chocolate é vida, e sorvete de chocolate, mais ainda
Já tive uma relação muito complicada com comida, e o sorvete de chocolate era uma das minhas maiores tentações.
Durante um bom tempo, eu evitava totalmente, porque morria de medo de engordar. Mas com o tempo e ajuda de uma nutricionista, entendi que o que engorda mesmo é o excesso calórico no geral.
Um pote de sorvete de chocolate tem, sim, muitas calorias, mas não é o vilão sozinho. Hoje, eu incluo o sorvete na minha alimentação de forma consciente.
Compro um pequeno, como devagar, saboreando, e paro quando sinto que estou satisfeita. E, sinceramente, isso me ajuda muito mais do que aquela fase em que eu proibia tudo e acabava comendo escondido. Comer com prazer e sem culpa é outra vibe!
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
- Qual marca de sorvete é mais saudável?
- Qual marca de sorvete tem a melhor linha zero açúcar?
- Qual é a melhor marca de sorvete de flocos?
- Qual marca tem o sorvete de morango mais natural?