Para uso diário e trabalho, qual marca vocês recomendam mais, Asus ou Samsung?
Eu sou super fã da Asus para o meu dia a dia e trabalho. Tenho o modelo ASUS VivoBook há uns dois anos e, sinceramente, ele tem me atendido muito bem.
O desempenho é ótimo para as tarefas do cotidiano, como navegar pela web, fazer apresentações, editar documentos e até assistir a vídeos.
A tela é boa e o design é bem moderno, o que eu curto bastante. Além disso, o preço da Asus costuma ser mais acessível, o que é ótimo para quem busca um bom custo-benefício.
Eu não tenho grandes problemas de desempenho e a bateria também tem uma durabilidade bacana.
Para quem está buscando algo mais robusto, eu recomendaria a Samsung. Tive um Samsung Galaxy Book que me ajudou demais no trabalho, especialmente porque ele tem uma performance incrível para multitarefas.
Eu uso muitos programas pesados, como editores de imagem e planilhas com grande quantidade de dados, e o Samsung não me deixou na mão.
O design dele é super elegante, muito leve e fino, o que facilita carregar no dia a dia. A qualidade da tela também é excelente, com cores vibrantes e uma boa resolução.
Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
Pessoalmente, gosto muito da Asus para o uso diário. Tenho um Asus ZenBook e ele tem sido incrível para o trabalho.
O que mais me atrai é o desempenho e a durabilidade da bateria. Eu sou bem exigente com o tempo de uso sem precisar carregar, e o meu Asus tem me surpreendido positivamente.
Além disso, a tela é muito boa, o que ajuda no meu trabalho com gráficos e até mesmo na edição de textos.
Como trabalho com design, preciso de uma máquina que tenha uma boa performance e que seja confiável, e a Asus me entregou exatamente isso.
Já tive notebooks das duas marcas e, no meu caso, a Samsung tem sido a melhor escolha para o trabalho. A qualidade de construção dos aparelhos é impressionante, o teclado é confortável e a tela tem uma boa nitidez. O Galaxy Book, por exemplo, tem um desempenho muito bom para quem precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo, como abrir múltiplos documentos e usar programas de produtividade. Eu também gosto do fato de que a Samsung oferece boas opções de conectividade, o que facilita muito no meu trabalho remoto. Para o uso diário, também acho que a Samsung tem um ótimo custo-benefício.
Como prolongar a vida útil do notebook?
Eu sempre tento cuidar bem do meu notebook para que ele dure o máximo possível. Uma das coisas mais importantes é manter o sistema de resfriamento em dia.
Eu nunca deixo o notebook sobre superfícies macias, como camas ou almofadas, porque isso pode bloquear as saídas de ar e causar superaquecimento.
Além disso, costumo limpar as ventoinhas e as entradas de ar com uma lata de ar comprimido de vez em quando.
Também faço questão de desligá-lo quando não estou usando, ao invés de deixar em modo de espera por muito tempo. Acho que esses cuidados realmente fazem diferença no desempenho a longo prazo!
Uma coisa que sempre tento fazer é evitar que meu notebook fique sobrecarregado de arquivos e programas desnecessários.
Com o tempo, o excesso de dados pode deixar o sistema mais lento e, consequentemente, forçar mais a máquina.
Para evitar isso, eu costumo fazer backups regulares e desinstalar programas que não uso. Além disso, uma boa prática que adotei foi ajustar o brilho da tela para não deixar muito alto, já que isso pode economizar energia e reduzir o desgaste da tela.
E claro, sempre uso uma capa protetora quando não estou utilizando, assim evito arranhões e poeira.
Prolongar a vida útil do meu notebook se tornou uma prioridade depois de perceber que o meu antigo ficou obsoleto rápido demais.
Agora, eu tento não sobrecarregar a bateria; quando ela chega a 100%, desconecto o carregador. Também evito deixar o notebook ligado o tempo todo, especialmente quando não estou usando.
Sempre que posso, tento usar uma base refrigerada para manter a temperatura sob controle, já que o aquecimento excessivo pode danificar os componentes internos.
E, claro, faço questão de manter o sistema operacional e os programas atualizados, para evitar vulnerabilidades e melhorar a performance.
Minha experiência com o notebook da Samsung foi muito positiva. Eu trabalho com desenvolvimento de software e sempre precisei de uma máquina que fosse rápida e confiável.
O Samsung Galaxy Book Pro tem se mostrado uma excelente escolha. A performance dele é ótima, mesmo quando estou rodando máquinas virtuais ou outros programas pesados.
Além disso, o design é lindo e o peso é leve, o que facilita o transporte. Eu também adoro a tela, que é super nítida e tem cores bem vibrantes.
Para quem precisa de um notebook para o trabalho e o dia a dia, sem dúvida, a Samsung é uma ótima opção.