O chá Leãozinho é saudável?

Quero saber se o chá Leãozinho é saudável?

7 curtidas

Olha, eu dou chá Leãozinho para o meu filho desde que ele era bem pequeno, e sempre achei uma opção saudável.

Primeiro porque ele não tem cafeína, o que já é um grande ponto positivo, e segundo porque não tem açúcar, o que evita aquele excesso de doces no dia a dia.

Meu pediatra recomendou justamente por ser uma alternativa mais natural para hidratar, principalmente nos dias mais frios, quando as crianças costumam beber menos água. Claro que eu não dou em excesso, mas como complemento, acho super válido!

5 curtidas

Eu já experimentei dar o chá Leãozinho para minha filha algumas vezes, mas confesso que fiquei meio na dúvida sobre ser realmente saudável.

A ideia de não ter cafeína e não ter açúcar é ótima, mas ainda assim prefiro oferecer frutas e água antes de recorrer ao chá.

Além disso, já vi algumas mães dizendo que, dependendo da criança, pode causar um certo desconforto digestivo.

Então, acho que vale testar com cuidado e sempre observar como a criança reage. Aqui em casa, eu ofereço de vez em quando, mas não faço disso um hábito diário.

5 curtidas

Antes de dar qualquer coisa diferente para o meu filho, eu sempre consulto a pediatra dele. Quando perguntei sobre o chá Leãozinho, ela disse que não há problema em dar ocasionalmente, desde que não substitua a água e que seja oferecido sem adoçar.

Ela comentou que muitas pessoas acham que por ser um chá infantil, pode ser dado o tempo todo, mas a recomendação é moderação.

Então, eu dou em alguns momentos específicos, como quando ele está resfriado ou com algum desconforto digestivo, mas sempre priorizando uma alimentação equilibrada.

7 curtidas

Sinceramente, eu não confio muito nesse tipo de produto. Sei que não tem cafeína e que é feito para crianças, mas, no fim das contas, ainda é um produto industrializado.

Eu prefiro oferecer sucos naturais, água de coco ou mesmo um chá de camomila feito em casa, sem qualquer aditivo. Acho que, muitas vezes, esses produtos são promovidos como saudáveis, mas se formos analisar bem, talvez não sejam tão bons quanto parecem.

Mas essa é só a minha opinião, cada família tem seus hábitos!

4 curtidas

Como escolher um bom café?

5 curtidas

Eu escolho chá do jeito que escolho um bom vinho: pelo aroma, pela origem e pelo momento do dia. De manhã, gosto de algo mais estimulante, como chá preto ou mate.

À noite, vou de camomila ou cidreira. Outra coisa importante pra mim é a procedência. Sempre prefiro chás a granel e de marcas que garantem folhas de qualidade, sem aquele monte de poeira prensada nos sachês industriais.

4 curtidas

Pra mim, escolher chá é simples: vejo o que preciso no momento. Se estou cansado, vou de chá preto ou verde. Se quero relaxar, camomila ou capim-limão.

E tem os chás medicinais, né? Quando a garganta começa a arranhar, um bom gengibre com mel resolve.

Não me prendo muito a marcas, mas sempre olho se os ingredientes são naturais e sem aromatizantes artificiais.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Eu gosto de chás mais naturais, então sempre procuro folhas soltas em vez dos de saquinho. Além disso, evito os que têm aromas artificiais.

Prefiro comprar em lojas especializadas, onde posso sentir o cheiro antes de escolher. E tem uma coisa que aprendi: cada erva precisa de um tempo certo de infusão, e se tem dúvida de chá verde qual o melhor, marca recomendo os da Leão, são ótimos!

5 curtidas

Eu sou do tipo que adora testar sabores novos. Sempre que vejo um chá diferente, compro pra experimentar.

Ultimamente, tenho gostado de misturar sabores: chá branco com frutas vermelhas, chá verde com menta…

É um jeito de não enjoar e descobrir combinações incríveis! Também tento entender a função de cada erva, como hibisco pra circulação ou maracujá pra relaxar.

5 curtidas