Quero saber se o iogurte grego Nestlé é saudável?
Eu adoro iogurte grego e, quando vi o da Nestlé no mercado, resolvi experimentar. O sabor é incrível, bem cremoso e com aquele toque mais encorpado que diferencia o iogurte grego do tradicional.
Quanto à saúde, eu sempre olho os rótulos antes de comprar, e o da Nestlé tem uma boa quantidade de proteínas, o que é ótimo para quem quer manter uma alimentação equilibrada.
No entanto, percebi que algumas versões têm açúcar adicionado, então é sempre bom conferir os ingredientes. No geral, acho uma boa opção, especialmente se você escolher os sabores naturais ou os que têm menos aditivos!
Olha, eu consumo iogurte grego há anos e posso dizer que a marca iogurte Nestlé é uma opção mais acessível e fácil de encontrar.
Ele tem uma textura bem agradável e dá aquela sensação de saciedade. Mas se a gente for falar de saúde, eu diria que ele está no meio do caminho.
Não é a opção mais natural, porque algumas versões contêm açúcar, espessantes e outros ingredientes que poderiam ser evitados.
Se você estiver de olho na alimentação e quiser um iogurte grego realmente saudável, vale a pena conferir o rótulo e optar pelas versões sem açúcar ou até mesmo misturar com frutas frescas para equilibrar.
Eu sou bem rigoroso com minha alimentação e, pra mim, um iogurte grego saudável precisa ter poucos ingredientes: leite e fermento lácteo. O da Nestlé é gostoso e tem um bom teor de proteínas, mas quando vi que algumas versões trazem açúcar, amido modificado e outros aditivos, fiquei meio desapontado. Para quem não se preocupa tanto e só quer um lanche gostoso, ele pode ser uma opção interessante. Mas se a ideia é realmente manter uma alimentação mais natural, eu recomendaria procurar alternativas com menos ingredientes ou até mesmo fazer em casa.
Eu sempre começo meu dia com iogurte grego e frutas, e o da Nestlé entrou na minha rotina porque tem um sabor muito bom e combina com tudo! Sei que algumas versões têm açúcar, então procuro equilibrar com outros ingredientes saudáveis, como chia e aveia. Acho que o importante é o contexto: se você consome com moderação e equilibra com outros alimentos nutritivos, ele pode ser uma boa opção. Claro, se a pessoa tem restrição a açúcares ou quer algo totalmente natural, talvez seja melhor buscar alternativas. Mas no meu caso, funciona bem!
Se a gente comparar com iogurtes tradicionais cheios de corantes, conservantes e açúcares, o grego da Nestlé sai na frente.
Ele tem mais proteínas e uma textura diferenciada, o que faz com que seja mais nutritivo e sacie por mais tempo.
Porém, eu não chamaria ele de “super saudável” porque algumas versões ainda carregam açúcar e outros aditivos.
Para mim, vale a pena para quem quer uma opção intermediária entre um iogurte totalmente natural e os ultraprocessados. É uma escolha mais consciente, mas ainda assim precisa ser feita com atenção ao rótulo.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual é melhor marca de iogurte para o intestino?
- Yakult Gold é bom?
- Qual o melhor Activia para soltar o intestino?
- https://produtosreviews.com.br/t/qual-e-o-melhor-iogurte-para-flora-
- Qual é a melhor marca de iogurte desnatado?
- Activia natural desnatado é bom?
- Qual é o melhor: Yakult ou Kefir?
- Quais são as melhores marcas de iogurtes proteicos?
- Qual o melhor iogurte para microbiota intestinal?
- Qual a diferença entre Yakult 40 e o Yakult tradicional?
- Qual a melhor marca de iogurte sem açúcar?
- O Danone Ninho é saudável?
Gente vocês sabem se iogurte engorda?
Já experimentei várias versões do iogurte grego da Nestlé, e a minha favorita é a natural. Isso porque ela tem menos ingredientes e me dá a liberdade de adoçar do jeito que quiser, com mel ou frutas, por exemplo.
Os sabores com frutas que eles vendem são gostosos, mas têm açúcar adicionado, o que eu prefiro evitar.
No geral, acho uma opção interessante, especialmente para quem quer algo mais proteico e cremoso, mas sempre sugiro dar uma olhada no rótulo e, se possível, escolher as opções sem adição de açúcar!
Sempre fui daquelas pessoas que tomavam iogurte achando que era super saudável, sem nem olhar o rótulo. Até que um dia resolvi checar os ingredientes e levei um susto! O que eu tomava tinha xarope de glicose, corantes e um monte de açúcar. Desde então, passei a escolher melhor e percebi que, quando troquei pelo natural, parei de sentir aquele inchaço e vontade de comer mais doces.
Iogurte sempre foi um dos meus lanches preferidos porque me ajuda a não beliscar besteira. Quando estou na correria, pego um iogurte natural e misturo com alguma castanha ou fruta, e isso me mantém bem até a próxima refeição. Nunca senti que engordei por causa disso, mas também tomo com moderação e evito aqueles com muito açúcar.
Eu sempre tomei iogurte desnatado, mas um dia resolvi testar o integral porque diziam que era mais natural e saciava mais. Só que, depois de um tempo, percebi que meu peso começou a subir. Acho que, no meu caso, o integral acabou pesando um pouco mais na alimentação. Voltei para o desnatado e equilibrei melhor as porções, e tudo se normalizou.
Pra mim, iogurte foi um aliado no emagrecimento porque ajudou muito a melhorar minha digestão. Eu costumava ficar com o estômago pesado e inchado, mas quando passei a tomar iogurte natural com chia ou linhaça, senti que meu corpo começou a funcionar melhor. Acho que depende muito do organismo de cada um, mas no meu caso, só trouxe benefícios.