O iogurte grego Nestlé é saudável?

Quero saber se o iogurte grego Nestlé é saudável?

7 curtidas

Eu adoro iogurte grego e, quando vi o da Nestlé no mercado, resolvi experimentar. O sabor é incrível, bem cremoso e com aquele toque mais encorpado que diferencia o iogurte grego do tradicional.

Quanto à saúde, eu sempre olho os rótulos antes de comprar, e o da Nestlé tem uma boa quantidade de proteínas, o que é ótimo para quem quer manter uma alimentação equilibrada.

No entanto, percebi que algumas versões têm açúcar adicionado, então é sempre bom conferir os ingredientes. No geral, acho uma boa opção, especialmente se você escolher os sabores naturais ou os que têm menos aditivos!

5 curtidas

Olha, eu consumo iogurte grego há anos e posso dizer que a marca iogurte Nestlé é uma opção mais acessível e fácil de encontrar.

Ele tem uma textura bem agradável e dá aquela sensação de saciedade. Mas se a gente for falar de saúde, eu diria que ele está no meio do caminho.

Não é a opção mais natural, porque algumas versões contêm açúcar, espessantes e outros ingredientes que poderiam ser evitados.

Se você estiver de olho na alimentação e quiser um iogurte grego realmente saudável, vale a pena conferir o rótulo e optar pelas versões sem açúcar ou até mesmo misturar com frutas frescas para equilibrar.

7 curtidas

Eu sou bem rigoroso com minha alimentação e, pra mim, um iogurte grego saudável precisa ter poucos ingredientes: leite e fermento lácteo. O da Nestlé é gostoso e tem um bom teor de proteínas, mas quando vi que algumas versões trazem açúcar, amido modificado e outros aditivos, fiquei meio desapontado. Para quem não se preocupa tanto e só quer um lanche gostoso, ele pode ser uma opção interessante. Mas se a ideia é realmente manter uma alimentação mais natural, eu recomendaria procurar alternativas com menos ingredientes ou até mesmo fazer em casa.

5 curtidas

Eu sempre começo meu dia com iogurte grego e frutas, e o da Nestlé entrou na minha rotina porque tem um sabor muito bom e combina com tudo! Sei que algumas versões têm açúcar, então procuro equilibrar com outros ingredientes saudáveis, como chia e aveia. Acho que o importante é o contexto: se você consome com moderação e equilibra com outros alimentos nutritivos, ele pode ser uma boa opção. Claro, se a pessoa tem restrição a açúcares ou quer algo totalmente natural, talvez seja melhor buscar alternativas. Mas no meu caso, funciona bem!

4 curtidas

Se a gente comparar com iogurtes tradicionais cheios de corantes, conservantes e açúcares, o grego da Nestlé sai na frente.

Ele tem mais proteínas e uma textura diferenciada, o que faz com que seja mais nutritivo e sacie por mais tempo.

Porém, eu não chamaria ele de “super saudável” porque algumas versões ainda carregam açúcar e outros aditivos.

Para mim, vale a pena para quem quer uma opção intermediária entre um iogurte totalmente natural e os ultraprocessados. É uma escolha mais consciente, mas ainda assim precisa ser feita com atenção ao rótulo.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Gente vocês sabem se iogurte engorda?

5 curtidas

Já experimentei várias versões do iogurte grego da Nestlé, e a minha favorita é a natural. Isso porque ela tem menos ingredientes e me dá a liberdade de adoçar do jeito que quiser, com mel ou frutas, por exemplo.

Os sabores com frutas que eles vendem são gostosos, mas têm açúcar adicionado, o que eu prefiro evitar.

No geral, acho uma opção interessante, especialmente para quem quer algo mais proteico e cremoso, mas sempre sugiro dar uma olhada no rótulo e, se possível, escolher as opções sem adição de açúcar!

4 curtidas

Sempre fui daquelas pessoas que tomavam iogurte achando que era super saudável, sem nem olhar o rótulo. Até que um dia resolvi checar os ingredientes e levei um susto! O que eu tomava tinha xarope de glicose, corantes e um monte de açúcar. Desde então, passei a escolher melhor e percebi que, quando troquei pelo natural, parei de sentir aquele inchaço e vontade de comer mais doces.

5 curtidas

Iogurte sempre foi um dos meus lanches preferidos porque me ajuda a não beliscar besteira. Quando estou na correria, pego um iogurte natural e misturo com alguma castanha ou fruta, e isso me mantém bem até a próxima refeição. Nunca senti que engordei por causa disso, mas também tomo com moderação e evito aqueles com muito açúcar.

4 curtidas

Eu sempre tomei iogurte desnatado, mas um dia resolvi testar o integral porque diziam que era mais natural e saciava mais. Só que, depois de um tempo, percebi que meu peso começou a subir. Acho que, no meu caso, o integral acabou pesando um pouco mais na alimentação. Voltei para o desnatado e equilibrei melhor as porções, e tudo se normalizou.

5 curtidas

Pra mim, iogurte foi um aliado no emagrecimento porque ajudou muito a melhorar minha digestão. Eu costumava ficar com o estômago pesado e inchado, mas quando passei a tomar iogurte natural com chia ou linhaça, senti que meu corpo começou a funcionar melhor. Acho que depende muito do organismo de cada um, mas no meu caso, só trouxe benefícios.

5 curtidas