O suco Maratá é saudável?

Quero saber se o suco Maratá é saudável?

7 curtidas

Olha, eu tomo o suco Maratá há bastante tempo, principalmente o de uva, que é meu preferido. Eu gosto muito do sabor e, sinceramente, acho que ele quebra um bom galho no dia a dia.

Mas quanto à saúde… bom, depende do ponto de vista. Se você comparar com um refrigerante, com certeza o Maratá é uma opção melhor.

Agora, se for comparar com um suco natural feito na hora, aí já é outra história. Ele tem conservantes e, em algumas versões, bastante açúcar.

Então eu diria que dá pra consumir sim, mas com moderação. E sempre olho no rótulo pra ver se tem aquela versão “sem adição de açúcar”, que costuma ser mais tranquila.

5 curtidas

Pra ser sincera, eu já achei que tava arrasando tomando suco Maratá no lugar do refrigerante todo dia. Mas aí comecei a prestar mais atenção na composição e vi que nem todos os sabores são tão saudáveis quanto parecem. T

em uns que são mais “néctar” do que suco de verdade, com bastante aditivo, corante, essas coisas.

A partir disso, eu comecei a consumir menos e preferir os 100% fruta. Mas, ó, não tô aqui pra demonizar o Maratá, não!

É gostoso, tem preço bom, e se for de vez em quando, acho que tá tudo certo. Só não dá pra viver achando que é a mesma coisa que suco natural, é uma das melhores marcas suco de laranja que já provei!

7 curtidas

Sempre que falo sobre sucos industrializados, eu gosto de ser realista: o suco Maratá é uma opção acessível e prática.

Eu trabalho o dia todo, não tenho tempo pra fazer suco em casa, então ele acaba sendo uma mão na roda. Mas é claro que eu sei que não é o suco mais saudável do mundo.

Eu procuro sempre escolher os sabores com menos açúcar ou os que são indicados como 100% fruta. Eles têm uma linha chamada “integral” que eu acho bem mais legal nesse sentido.

No final das contas, tudo vai do equilíbrio. Não dá pra viver só de suco de caixinha, mas também não precisa cortar completamente se você curte.

4 curtidas

Cara, eu cresci tomando Maratá lá no interior de Sergipe! Era tipo tradição na família. Até hoje eu curto, principalmente o de maracujá e acerola.

Agora, sobre ser saudável ou não… vou te dizer: depende muito do tipo de suco da marca que você tá comprando. Eles têm vários, e nem todos são 100% naturais.

Tem uns que são mais diluídos, com açúcar e corante, e aí não dá pra dizer que é super saudável.

Eu tento equilibrar: de manhã eu faço meu suquinho natural, mas no almoço do trabalho, quando não tem outro jeito, eu acabo pegando um Maratá. Melhor do que encher o copo de refri, né?

5 curtidas

Gente suco integral vale a pena?

4 curtidas

Sinceramente, eu era daquelas pessoas que tomava qualquer suco industrializado sem pensar muito, até que comecei a prestar mais atenção nos rótulos por causa da minha saúde. Quando experimentei um suco integral de uva, senti na hora a diferença.

O sabor é mais encorpado, mais natural mesmo, como se estivesse tomando o suco feito na hora. E o melhor é que ele não tem adição de açúcar nem conservantes, o que é ótimo pra quem quer reduzir o consumo de coisas ultraprocessadas.

Pode até ser um pouco mais caro, mas pra mim vale a pena porque é algo que vai direto pro meu corpo. Prefiro gastar um pouco mais com algo mais puro do que economizar agora e pagar com a saúde depois.

5 curtidas

Olha, eu gosto de suco integral, mas acho que ele não é esse milagre todo que algumas pessoas falam, não.

Ele é mais saudável, sim, principalmente por não ter açúcar adicionado e ser 100% da fruta. Mas também tem bastante caloria e, dependendo do quanto você bebe, pode virar uma bomba de açúcar natural.

Então eu costumo usar com moderação: bebo um copo pequeno no café da manhã ou quando vou treinar, porque dá energia.

Mas não acho que seja algo pra tomar o dia inteiro como se fosse água. E tem que ler os rótulos, viu? Tem muito produto que diz ser integral mas tem conservante escondido. Tem que ficar esperto.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Desde que comecei uma alimentação mais limpa, o suco integral entrou de vez na minha rotina. Eu sou do tipo que gosta de praticidade, mas sem abrir mão de qualidade.

O suco integral me oferece isso: não preciso preparar na hora, mas sei que estou consumindo algo puro, sem aditivos.

Aqui em casa a gente sempre tem de uva, laranja e maçã. Uso até em receitas às vezes, como molho de salada ou base pra um drink mais saudável.

E pra quem tem criança, é uma opção bem melhor do que aquele monte de refrigerante e néctar cheio de açúcar. Pra mim, vale super a pena virou básico, como arroz e feijão.

5 curtidas