The Ordinary ficou popular por oferecer fórmulas simples e potentes a preços acessíveis. Quais são os produtos mais eficazes da marca, e como escolher os mais adequados para diferentes tipos de pele?
Olha, eu uso The Ordinary há mais de dois anos e posso dizer com tranquilidade: tem muita coisa boa, mas o segredo é entender sua pele e saber combinar os produtos. Pra mim, o melhor de todos é o Niacinamide 10% + Zinc 1%.
Minha pele é mista, com poros dilatados e tendência a cravos, e esse sérum ajuda muito no controle de oleosidade e na aparência dos poros.
Com o uso contínuo, senti a textura da minha pele melhorar visivelmente. Também gosto muito do Hyaluronic Acid 2% + B5 ele hidrata de forma leve, sem pesar, e é ótimo como primer antes da maquiagem.
Só um alerta: The Ordinary é ótimo, mas exige uma rotina certinha e atenção na combinação dos ativos, dá uma olhada nesse vídeo também, é muito bom!
Sou homem e sempre fui meio desligado com skincare, mas depois que comecei a cuidar da minha pele, a The Ordinary foi uma mão na roda.
Produtos acessíveis, objetivos e com ingredientes que funcionam. O meu favorito até hoje é o Buffet + Copper Peptides 1%.
Eu uso há mais de seis meses e percebo que minha pele ficou mais firme, com menos linhas finas e uma textura mais uniforme. É um pouco mais caro que os outros da marca, mas vale cada centavo.
Outro que uso muito é o Squalane Cleanser limpa sem ressecar, ótimo pro uso diário. Gosto da proposta minimalista da marca, sem fragrância e sem firula.
The Ordinary é uma daquelas marcas que ou você ama ou odeia no meu caso, eu amei. Mas demorei pra entender como montar a rotina certa.
No início, me empolguei e comprei um monte de produto, misturei tudo e minha pele surtou. Hoje, meus queridinhos são o Granactive Retinoid 2% Emulsion e o Azelaic Acid Suspension 10%.
O retinóide é perfeito pra quem quer prevenir sinais sem agredir a pele, e o ácido azelaico me ajudou demais com manchinhas de acne e textura irregular.
Eu uso o azelaico à noite, dia sim, dia não, e o resultado é visível: pele mais uniforme e menos inflamada.
Como vocês escolhem o creme facial?
Se você está começando a usar The Ordinary, vá com calma. Eu comecei com o famoso AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution (aquele vermelhinho) e quase detonei minha pele. Ele é ótimo, mas só pra quem já tem experiência com ácidos. Depois que aprendi isso, fui ajustando e encontrei três produtos que fazem toda a diferença pra mim:
- Niacinamide 10% + Zinc 1% (controle de oleosidade top)
- Hyaluronic Acid 2% + B5 (hidratação leve e eficiente)
- Natural Moisturizing Factors + HA (hidratante simples e muito bom)
A ideia é ir testando aos poucos e montando uma rotina personalizada. The Ordinary tem excelente custo-benefício, mas exige disciplina.
Escolher creme facial virou uma coisa mais intuitiva pra mim, mas nem sempre foi assim. Já comprei muito produto só porque estava em promoção ou porque alguém recomendou sem conhecer minha pele.
Hoje, a primeira coisa que faço é avaliar como minha pele está naquele momento. Por exemplo: se está sensível, vou atrás de cremes com centella asiática ou pantenol, que acalmam.
Se está mais oleosa, busco algo oil-free, com textura em gel e ingredientes leves. Outra coisa que sempre olho é se o creme se adapta bem ao uso com protetor solar e maquiagem.
Porque, pra mim, um bom creme facial precisa funcionar no dia a dia, não só em teoria.
Eu não sou do tipo que tem mil cremes faciais no armário gosto de ter um ou dois que funcionem bem e ponto.
Então, quando vou escolher, pesquiso bastante. Dou prioridade a produtos com fórmulas mais limpas e objetivas, sem muitos ativos misturados. Já tive experiências ruins com cremes “super completos” que, no fim, causaram reação.
Também levo em consideração a embalagem parece detalhe bobo, mas não é. Um creme exposto à luz e ar pode oxidar e perder a eficácia.
Por isso, quando vejo um bom produto com embalagem escura e pump, já fico mais confiante. E claro, leio resenhas de pessoas com pele parecida com a minha, isso me ajuda demais a não errar.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Ruby Rose?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'agua Natura?
- Qual é a melhor máscara de cílios a prova d'água Mary Kay?
- A linha Advanced Night Repair é boa para peles sensiveis?
- Algúem ja usou o Minéral 89 da Vichy?
- Quais são as principais linhas de cuidados faciais da Clinique?
- Os produtos de skincare da Skinceuticals são bons?
- Quais são os produtos da Kiehl’s mais recomendados para hidratação e rejuvenescimento facial?
Uma coisa que eu aprendi com o tempo foi que o melhor creme facial não é o mais caro, e sim o mais compatível com sua pele.
Já usei produto baratinho que deu super certo e já me arrependi amargamente de gastar com um creme de marca famosa que me encheu de espinhas. Hoje, o que eu faço é olhar os ingredientes com calma.
Procuro ativos que eu sei que funcionam pra mim, como niacinamida, ácido hialurônico e ceramidas.
E evito fórmulas com muito perfume ou álcool, porque minha pele não curte. Também não me deixo levar por embalagens bonitas se não me mostrar resultado na prática, não vale a pena.