Quais são os chocolates da Kopenhagen?

Quero saber quais são os chocolates da Kopenhagen?

7 curtidas

Ah, falar de Kopenhagen é quase como falar de uma joia da confeitaria brasileira. Eu sou apaixonado pelos clássicos da marca, como o famoso Língua de Gato. Ele tem aquele formato fofo e um chocolate ao leite incrivelmente cremoso.

Outro que eu sempre compro é o Nhá Benta, aquela delícia de marshmallow coberta com chocolate tem a versão tradicional e várias outras, como a de maracujá e a de cookies & cream.

E, claro, não posso deixar de mencionar as trufas! A de chocolate amargo é simplesmente divina. Se você gosta de chocolate tradicional, esses são imperdíveis!

7 curtidas

Kopenhagen tem uma linha de bombons que é um verdadeiro espetáculo. Eu adoro os bombons sortidos da marca, principalmente aqueles recheados com licor, caramelo e avelã.

Um dos meus preferidos é o Cherry Brandy, que tem um licor de cereja envolto em chocolate é uma experiência sofisticada!

Também tem os bombons de gianduia, que são cremosos e perfeitos para quem ama um sabor mais refinado. Se você curte chocolate com recheios diferentes, eu recomendo dar uma olhada nessas opções!

5 curtidas

Se tem uma coisa que a Kopenhagen sabe fazer bem, é chocolate com castanhas e amêndoas. Eu sou completamente viciado no Lajotinha, que tem uma mistura de chocolate ao leite, crocante de castanha-de-caju e canela um sabor simplesmente viciante.

Outro que eu adoro é a linha de chocolates com macadâmia e avelã, porque eles têm uma crocância maravilhosa.

Além disso, eles têm os drageados: são amêndoas, castanhas e frutas cobertas com chocolate. O de amêndoa com chocolate amargo é o meu favorito!

5 curtidas

Se você gosta de chocolates com combinações ousadas, a Kopenhagen tem umas opções incríveis. Eu experimentei recentemente o Soul Good, uma linha sem açúcar, sem lactose e sem glúten e, para minha surpresa, é muito saboroso!

Outra linha que eu adoro é a de chocolates com flor de sal, porque mistura aquele toque levemente salgado com a cremosidade do chocolate.

Ah, e tem o Lingato, que é uma versão do Língua de Gato recheada com brigadeiro simplesmente irresistível!

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Como escolher um bom chocolate?

4 curtidas

Todo fim de ano eu fico ansioso para os lançamentos natalinos da Kopenhagen. Os panettones recheados com chocolate da marca são de outro mundo!

O de chocolate Língua de Gato tem um recheio absurdamente cremoso. Fora isso, eles sempre lançam edições especiais dos clássicos, como Nhá Benta com novos sabores.

Outro queridinho é a caixa de chocolates natalinos, que vem com bombons decorados e sabores exclusivos. É tradição aqui em casa!"

5 curtidas

Para quem ama um chocolate mais intenso, a Kopenhagen tem uma linha fantástica de chocolates meio amargos e amargos. Eu sou fã do 70% cacau, porque tem aquele sabor marcante e sofisticado.

O Dark Collection também é ótimo, com bombons e barras que misturam diferentes intensidades de cacau.

E tem os tabletes com cacau puro e toque de laranja uma combinação que surpreende o paladar. Se você gosta de chocolate menos doce e mais intenso, vale muito a pena!

4 curtidas

Sempre que abro uma barra de chocolate, a primeira coisa que faço é sentir o cheiro. Um bom chocolate tem um aroma forte de cacau, sem aquele cheiro artificial de baunilha exagerada ou gordura. Se o cheiro já não me agrada, dificilmente o sabor vai ser bom. Aprendi isso experimentando diferentes marcas e percebendo como os melhores chocolates sempre têm um perfume mais natural e intenso.

5 curtidas

Uma dica que aprendi e sempre uso é prestar atenção no som ao quebrar o chocolate. Quando ele faz um “snap” seco e limpo, sem esfarelar, é sinal de que tem uma boa temperagem e um alto teor de manteiga de cacau. Chocolates de qualidade duvidosa costumam ser mais moles ou quebradiços demais. Parece detalhe, mas depois que comecei a reparar nisso, nunca mais errei na escolha!

4 curtidas

Já notei que chocolates feitos com cacau de origem única ou processados com menos refinamento têm um sabor muito mais interessante. Muitas marcas industriais usam um processo chamado “Dutch Process”, que deixa o chocolate mais suave, mas também tira um pouco do sabor natural do cacau. Por isso, quando quero algo mais autêntico, busco chocolates que destacam a origem do cacau e não passam por processos que alteram muito seu sabor.

5 curtidas

No começo, eu achava que só os chocolates caros eram bons, mas depois percebi que isso nem sempre é verdade. Existem chocolates acessíveis que são muito bem feitos e, ao mesmo tempo, algumas marcas caras vendem barras cheias de açúcar e pouca qualidade. Hoje, eu experimento diferentes marcas, leio os rótulos e comparo o sabor, sem me deixar levar apenas pelo preço ou pela embalagem bonita, recomendo muito as marca de chocolate suíço, tem ótimas opções!

5 curtidas