Qual a melhor linha para definir cachos?

Quero saber qual a melhor linha para definir cachos?

7 curtidas

Olha, eu já testei várias linhas de produtos para definir meus cachos, porque meu cabelo tem uma textura bem mista alguns fios são mais abertos, outros mais fechados e encontrar algo que funcione bem sempre foi um desafio.

A linha que mais deu certo pra mim foi a Lola Meu Cacho Minha Vida. O creme de pentear é simplesmente maravilhoso, deixa meu cabelo super hidratado e com uma definição muito bonita, sem aquele efeito pesado.

Além disso, o day after com ele é ótimo, porque os cachos não desmontam tão rápido. Sem contar que o cheiro é incrível e os produtos são liberados, o que é um plus pra quem segue a rotina low poo!

5 curtidas

Sempre tive um dilema pra definir meus cachos porque meu cabelo tem tendência ao ressecamento, então eu precisava de uma linha que fosse super hidratante, mas sem pesar. A melhor que encontrei até hoje foi a Deva Curl.

O No Poo deles é um dos melhores shampoos que já usei, limpa sem ressecar nadinha, e o One Condition hidrata muito bem.

Mas o que realmente faz a diferença pra mim é o Supercream ele dá uma definição incrível e ainda controla o frizz sem deixar meu cabelo duro. Sei que os produtos da Deva não são tão baratos, mas, sinceramente, valem cada centavo!

5 curtidas

Eu já testei várias linhas, e sempre volto para a Salon Line SOS Cachos. O custo-benefício é excelente, e tem uma variedade absurda de produtos pra diferentes tipos de curvatura.

Meu cabelo é tipo 3B e o creme de pentear dessa linha define muito bem, além de manter o volume, que eu amo!

Também gosto do gel ativador deles, porque segura os cachos sem deixar aquele efeito molhado que alguns produtos deixam. Além disso, o preço é bem acessível, então dá pra manter uma rotina de cuidados sem gastar horrores.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Pra quem busca uma definição de cachos mais leve, sem aquele efeito durinho, eu recomendo muito a linha Cachos Perfeitos da Tresemmé.

O shampoo e o condicionador já fazem uma diferença absurda na hidratação do cabelo, e o creme de pentear deles é um dos meus favoritos porque tem uma textura mais fluida, que espalha bem e não pesa nos fios.

Meu cabelo é do tipo 2C/3A, então eu gosto de manter um pouco do volume sem perder a definição, e essa linha entrega exatamente isso. Além disso, tem um cheirinho muito bom e é fácil de encontrar em qualquer farmácia ou mercado, então se tem dúvida de qual a melhor marca para cabelos cacheados recomendo essa!

7 curtidas

Gente vocês sabem como descobrir qual tipo de cacho tem?

4 curtidas

Eu sempre achei meu cabelo super volumoso e cheio de frizz, mas nunca tinha parado pra observar o formato dos fios. Um dia, lavei sem usar creme e deixei secar naturalmente.

Foi aí que percebi que ele formava cachos bem largos e soltos, e depois pesquisando, descobri que era um 3A.

Se você também tem essa dúvida, tenta deixar o cabelo secar sem finalização e observa se ele forma cachos bem definidos ou se só faz ondas mais abertas.

5 curtidas

Quando parei de alisar o cabelo, fiquei super confusa sobre meu tipo de cacho, porque ele não era nem totalmente enrolado, nem totalmente ondulado. Fiz um teste simples: lavei e deixei secar sem pentear.

No final, percebi que algumas partes formavam cachos fechadinhos, mas outras eram só ondas. Descobri que meu cabelo é uma mistura de 2C e 3A.

Se você também sente que seu cabelo muda em diferentes partes da cabeça, isso é normal, recomendo ver esse vídeo também, pode ajudar!

4 curtidas

Eu descobri meu tipo de cacho depois que comecei a seguir pessoas com cabelos parecidos com o meu. Sempre achei que meu cabelo era cacheado, mas na verdade ele é crespo 4A.

Ele forma cachos bem pequenos e definidos, mas se eu não hidrato, ele encolhe muito e quase não aparece a curvatura.

O que me ajudou foi testar diferentes produtos e ver como ele reagia. Se seu cabelo encolhe bastante depois de seco, pode ser que seja do tipo 4!

5 curtidas

Minha maior dificuldade sempre foi saber diferenciar entre cabelo cacheado e ondulado. Eu achava que meu cabelo era cacheado porque ele tinha volume, mas percebi que ele só fazia ondas e não cachos fechados.

Foi aí que entendi que meu cabelo era um 2B! Se você também fica na dúvida, um bom teste é ver se os fios fazem espirais bem formadas (cachos) ou apenas curvas suaves (ondas).

5 curtidas