Quero saber qual a melhor linha para definir cachos?
Olha, eu já testei várias linhas de produtos para definir meus cachos, porque meu cabelo tem uma textura bem mista alguns fios são mais abertos, outros mais fechados e encontrar algo que funcione bem sempre foi um desafio.
A linha que mais deu certo pra mim foi a Lola Meu Cacho Minha Vida. O creme de pentear é simplesmente maravilhoso, deixa meu cabelo super hidratado e com uma definição muito bonita, sem aquele efeito pesado.
Além disso, o day after com ele é ótimo, porque os cachos não desmontam tão rápido. Sem contar que o cheiro é incrível e os produtos são liberados, o que é um plus pra quem segue a rotina low poo!
Sempre tive um dilema pra definir meus cachos porque meu cabelo tem tendência ao ressecamento, então eu precisava de uma linha que fosse super hidratante, mas sem pesar. A melhor que encontrei até hoje foi a Deva Curl.
O No Poo deles é um dos melhores shampoos que já usei, limpa sem ressecar nadinha, e o One Condition hidrata muito bem.
Mas o que realmente faz a diferença pra mim é o Supercream ele dá uma definição incrível e ainda controla o frizz sem deixar meu cabelo duro. Sei que os produtos da Deva não são tão baratos, mas, sinceramente, valem cada centavo!
Eu já testei várias linhas, e sempre volto para a Salon Line SOS Cachos. O custo-benefício é excelente, e tem uma variedade absurda de produtos pra diferentes tipos de curvatura.
Meu cabelo é tipo 3B e o creme de pentear dessa linha define muito bem, além de manter o volume, que eu amo!
Também gosto do gel ativador deles, porque segura os cachos sem deixar aquele efeito molhado que alguns produtos deixam. Além disso, o preço é bem acessível, então dá pra manter uma rotina de cuidados sem gastar horrores.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
- Qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
- Qual creme da Salon Line define mais?
- Qual o melhor ativador de cachos profissional?
- Qual é o melhor kit profissional para cabelos cacheados?
Pra quem busca uma definição de cachos mais leve, sem aquele efeito durinho, eu recomendo muito a linha Cachos Perfeitos da Tresemmé.
O shampoo e o condicionador já fazem uma diferença absurda na hidratação do cabelo, e o creme de pentear deles é um dos meus favoritos porque tem uma textura mais fluida, que espalha bem e não pesa nos fios.
Meu cabelo é do tipo 2C/3A, então eu gosto de manter um pouco do volume sem perder a definição, e essa linha entrega exatamente isso. Além disso, tem um cheirinho muito bom e é fácil de encontrar em qualquer farmácia ou mercado, então se tem dúvida de qual a melhor marca para cabelos cacheados recomendo essa!
Gente vocês sabem como descobrir qual tipo de cacho tem?
Eu sempre achei meu cabelo super volumoso e cheio de frizz, mas nunca tinha parado pra observar o formato dos fios. Um dia, lavei sem usar creme e deixei secar naturalmente.
Foi aí que percebi que ele formava cachos bem largos e soltos, e depois pesquisando, descobri que era um 3A.
Se você também tem essa dúvida, tenta deixar o cabelo secar sem finalização e observa se ele forma cachos bem definidos ou se só faz ondas mais abertas.
Quando parei de alisar o cabelo, fiquei super confusa sobre meu tipo de cacho, porque ele não era nem totalmente enrolado, nem totalmente ondulado. Fiz um teste simples: lavei e deixei secar sem pentear.
No final, percebi que algumas partes formavam cachos fechadinhos, mas outras eram só ondas. Descobri que meu cabelo é uma mistura de 2C e 3A.
Se você também sente que seu cabelo muda em diferentes partes da cabeça, isso é normal, recomendo ver esse vídeo também, pode ajudar!
Eu descobri meu tipo de cacho depois que comecei a seguir pessoas com cabelos parecidos com o meu. Sempre achei que meu cabelo era cacheado, mas na verdade ele é crespo 4A.
Ele forma cachos bem pequenos e definidos, mas se eu não hidrato, ele encolhe muito e quase não aparece a curvatura.
O que me ajudou foi testar diferentes produtos e ver como ele reagia. Se seu cabelo encolhe bastante depois de seco, pode ser que seja do tipo 4!
Minha maior dificuldade sempre foi saber diferenciar entre cabelo cacheado e ondulado. Eu achava que meu cabelo era cacheado porque ele tinha volume, mas percebi que ele só fazia ondas e não cachos fechados.
Foi aí que entendi que meu cabelo era um 2B! Se você também fica na dúvida, um bom teste é ver se os fios fazem espirais bem formadas (cachos) ou apenas curvas suaves (ondas).