Qual a melhor marca de progressiva sem formol?

Estou pensando em montar um salão de beleza e preciso saber qual a melhor marca de progressiva sem formol. Quais vocês indicam?

7 curtidas

Gente, eu já testei várias progressivas sem formol porque tenho rinite e não posso nem chegar perto de produto com cheiro forte. A que mais deu certo comigo foi a Maria Escandalosa sem formol.

Ela deixou meu cabelo super macio, reduziu quase 100% do volume e o melhor: não ardeu o olho, não teve aquele cheiro insuportável e eu consegui fazer sozinha em casa!

Claro que o resultado depende do tipo de cabelo o meu é ondulado e com frizz mas eu senti que ela tratou ao mesmo tempo que alisou. Já estou na terceira aplicação (a cada 3 meses) e o cabelo só melhora.

Só recomendo fazer o passo a passo direitinho e usar um bom shampoo antirresíduo antes, senão não pega direito.

5 curtidas

Olha, já gastei muito dinheiro tentando encontrar uma progressiva sem formol que funcionasse MESMO e que não derretesse meu cabelo. A única que me surpreendeu foi a Let Me Be Protein Smoothing.

Ela é maravilhosa! Primeiro que o cheiro é suave, o cabelo não fica com aquela textura estranha, e segundo: o brilho que dá é surreal!

O efeito liso não é tipo “chapado”, mas bem natural, sabe? Eu sinto que além de alisar, ela hidrata muito. Meu cabelo é cacheado e ela conseguiu reduzir 90% do volume sem agredir.

Claro que ela não alisa 100% de primeira, mas com o tempo vai melhorando. Achei perfeita pra quem quer manter a saúde do cabelo e ainda ficar com aquele visual mais alinhado.

5 curtidas

No meu caso, o que salvou minha vida foi a Progressiva Vegana da Salvatore Blue Gold. Eu sou alérgica a formol e já tive crise só de fazer escova em salão com progressiva comum.

Essa da Salvatore é completamente livre de formol, tem cheiro de produto de tratamento, e o resultado é incrível.

A primeira vez que fiz, o cabeleireiro deixou agir uns 40 minutos, depois pranchou bem, e o cabelo ficou sedoso, com menos volume e um brilho que nem sabia que meu cabelo podia ter.

É cara, não vou mentir, mas vale cada centavo. Eu prefiro investir em algo seguro do que correr risco com fórmulas duvidosas. E até hoje, depois de um ano usando só ela, meu cabelo está forte e bonito.

4 curtidas

Gente essas progressivas sem formol valem a pena mesmo?

4 curtidas

Então, meninas e meninos… depois de muita tentativa e erro, achei uma que não largo mais: a Plástica dos Fios da Cadiveu.

Ela é considerada “sem formol” porque o ativo dela é o ácido acético combinado com outros componentes que fazem o cabelo alisar. Eu tava bem receosa porque já usei algumas que prometeram mil coisas e só ressecaram meu cabelo.

Mas essa da Cadiveu deixou o cabelo com aspecto de salão mesmo. Só acho que tem que ter paciência na aplicação, porque é meio demorado e precisa pranchar bem.

Mas vale a pena demais! No meu cabelo crespo (tipo 3B), ela tirou bastante o volume e soltou bem os cachos. Não ficou esticado, ficou natural, do jeito que eu queria.

7 curtidas

Ah, se tem uma progressiva sem formol que me surpreendeu foi a da Portier Fine. Sério, eu já estava quase desistindo de progressiva sem formol porque ou não alisava nada ou o cabelo ficava com aparência de seco.

A Portier mudou minha opinião. O cheiro dela é suave, nada de arder os olhos, e a textura é cremosa, fácil de aplicar. O melhor é que meu cabelo ficou com movimento, não aquele liso “boi lambeu”, sabe?

Tenho cabelo grosso, e mesmo assim a progressiva segurou super bem. A durabilidade foi de uns 3 meses, lavando o cabelo umas 3 vezes por semana. Recomendo demais, principalmente pra quem quer algo mais saudável e ainda assim eficaz.

5 curtidas

Gente, pra mim valeu super a pena sim. Eu sempre tive o cabelo mais armado, com muito frizz, e não queria mais passar por aquele cheiro forte e ardência dos olhos das progressivas com formol.

Aí resolvi testar uma sem formol que a minha cabeleireira recomendou confesso que fui com um pé atrás, mas me surpreendi.

O alisamento não ficou aquele “liso escorrido”, mas o cabelo ficou bem mais domado, com brilho e super soltinho, sabe?

Além disso, senti que meu couro cabeludo ficou mais saudável e meu cabelo quebrou menos depois do processo.

Pra mim, valeu pela questão da segurança e saúde, e hoje eu só faço esse tipo de progressiva!

4 curtidas

Então… eu já testei a progressiva sem formol por recomendação de uma amiga que disse que era mais saudável e tal. Fui toda animada achando que ia resolver meu problema com volume, mas senti que não deu o resultado que eu esperava.

Meu cabelo é bem cacheado, e depois da progressiva sem formol ele ficou só “menos cacheado”, tipo um ondulado esquisito.

Não ficou feio, mas também não entregou o liso que eu queria, sabe? E o pior: com o tempo, fui percebendo que o efeito saía muito rápido. Em dois meses meu cabelo já estava quase como antes.

Então pra mim, no meu tipo de cabelo, não compensou o investimento. Eu sei que é mais seguro, mas acabei voltando pra progressiva com formol mesmo, mesmo sabendo dos riscos.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Depois de muitos anos usando química pesada, meu cabelo estava um caos: quebradiço, opaco, sem vida. Eu parei com tudo por um tempo e comecei a cuidar com produtos naturais, mas ainda sofria com o volume e o frizz. Foi aí que conheci a progressiva sem formol.

Gente, sério… meu cabelo agradeceu. Não só ficou mais alinhado, como também vi que ele começou a responder melhor aos tratamentos. O efeito liso é mais natural, sim, mas pra mim é até melhor porque não fica aquela aparência artificial.

Além disso, posso usar com mais frequência sem me preocupar tanto com queda ou ardência. Então pra quem tá com o cabelo fragilizado, eu recomendo fortemente tentar uma sem formol.

5 curtidas

Olha, eu já fiz duas vezes progressiva sem formol, e vou te dizer: uma vez deu certo, outra foi um desastre. A primeira, com uma marca boa e uma cabeleireira experiente, deixou meu cabelo incrível, com movimento, sem frizz, e bem hidratado.

Na segunda, fui num salão diferente, mais barato, e usei uma progressiva que prometia milagres… Resultado: o efeito durou só um mês e meu cabelo ficou meio pesado, como se tivesse resíduo de produto.

Então, na minha opinião, vale a pena sim, mas tem que pesquisar muito bem antes, porque tem muita marca no mercado dizendo que é sem formol, mas usa outras substâncias parecidas. E o profissional também faz toda a diferença!

5 curtidas