Quero saber qual farinha de trigo é melhor, Dona Benta ou Vilma?
Olha, na minha casa a Dona Benta sempre foi a queridinha. Minha mãe já usava quando fazia bolos para as festas de família, e eu continuei a tradição.
Acho que a textura é mais fina e isso faz diferença na hora de misturar os ingredientes. Recentemente fiz um pão caseiro com a Dona Benta e ficou maravilhoso, a massa cresceu perfeitamente e ficou super macia.
Com a Vilma, até tentei uma vez, mas achei que o bolo ficou um pouco mais pesado. Pode ser impressão minha, mas prefiro a segurança da Dona Benta, é a melhor marca de farinha de trigo!
Eu era fã de carteirinha da Dona Benta, mas um dia só encontrei a Vilma no mercado e resolvi dar uma chance. Pra minha surpresa, a massa da pizza ficou incrível!
Crocante por fora e macia por dentro. Achei que ela se mistura bem com os líquidos e não forma aqueles grumos irritantes.
Desde então, tenho revezado entre as duas marcas, mas confesso que para massas salgadas, como pizza e pão, a Vilma tem sido minha escolha número um.
Eu faço muitos bolos para vender, então preciso de uma farinha que sempre me entregue consistência. A Dona Benta nunca me decepcionou nesse quesito. A massa fica leve, os bolos crescem bem e têm uma textura perfeita. Com a Vilma, já tive alguns problemas, como o bolo solar (não crescer direito) e uma textura meio densa. Para mim, se for para doces, especialmente bolos, a Dona Benta ganha de lavada.
Vou ser bem sincera: meu orçamento é apertado, então sempre opto pela Vilma. Ela é mais barata aqui na minha cidade e, para o dia a dia, cumpre o que promete.
Faço biscoitos e pães caseiros, e eles saem bem gostosos. Claro, não sou chef profissional, mas para quem só quer fazer algo gostoso em casa sem gastar muito, a Vilma é uma ótima escolha. Dona Benta é boa, mas, para mim, o custo-benefício da Vilma fala mais alto.
Na minha experiência, a escolha depende muito do que você está cozinhando. Se for um bolo, especialmente um mais delicado como pão de ló, a Dona Benta faz um trabalho melhor, sem dúvida.
Agora, para receitas mais simples, como massas de pastel ou tortas salgadas, acho que a Vilma dá conta do recado perfeitamente.
Já testei as duas em várias ocasiões, e cada uma tem seu ponto forte.
Eu sou bem tradicional com as coisas que compro. Uma vez comprei a Dona Benta para experimentar fazer uma receita de pão integral, e desde então nunca mais mudei.
Gosto da consistência da farinha e acho que o resultado final é sempre muito bom, com massas leves e bem cozidas.
Até já usei a Vilma uma vez, mas achei que a massa ficou com um sabor um pouco diferente. Pode ser coisa da minha cabeça, mas sigo fiel à Dona Benta.
Tenho o costume de fazer pão caseiro toda semana, e, por experiência, acho que a Vilma funciona muito bem para massas mais pesadas, como pães rústicos e focaccias. Ela parece ter um pouco mais de força, sabe? Talvez não seja tão refinada quanto a Dona Benta, mas, no meu caso, isso até ajuda no resultado final. Para bolos, eu admito que prefiro a Dona Benta, mas para pães e pizzas, a Vilma não deixa nada a desejar.
Gente qual farinha é melhor, a normal ou a integral?
Eu sempre prefiro a farinha integral! Ela tem mais fibras, o que ajuda na digestão e me dá uma sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, acho que o sabor dela é mais “rústico” e combina super bem com pães caseiros e bolos mais saudáveis. Quando faço receitas com ela, sinto que estou fazendo algo melhor para minha saúde.
Eu uso farinha de trigo normal na maior parte das vezes. Acho que ela é mais versátil e funciona melhor nas minhas receitas, principalmente em bolos e tortas. Já tentei usar integral, mas senti que o sabor ficou muito “pesado” e a textura não era a mesma. Para mim, é mais questão de praticidade e gosto mesmo.
Depende muito do que eu estou cozinhando. Se é algo mais leve, como um bolo fofo ou massa de pizza, vou de farinha normal. Mas, quando quero algo mais nutritivo, como um pão ou panqueca saudável, a integral é minha escolha. Tenho as duas em casa e gosto de variar conforme a necessidade.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo para salgados?
- Qual a farinha de trigo mais saudável?
- Qual a melhor marca de farinha de trigo para pão?
- Quais são as melhores marcas de farinhas de trigo para bolo?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo tipo 1?
- Quais são as melhores marcas de farinha de trigo importada?
- Qual é a melhor marca de farinha de trigo integral?
- Qual é a melhor marca de farinha mais saudável que existe?
- Qual a melhor marca de farinha com menor índice glicêmico?
- Qual é a melhor marca farinha de trigo italiana?
- Qual a melhor farinha de trigo do Rio Grande do Sul?