Qual farinha de trigo é melhor, Dona Benta ou Vilma?

Quero saber qual farinha de trigo é melhor, Dona Benta ou Vilma?

7 curtidas

Olha, na minha casa a Dona Benta sempre foi a queridinha. Minha mãe já usava quando fazia bolos para as festas de família, e eu continuei a tradição.

Acho que a textura é mais fina e isso faz diferença na hora de misturar os ingredientes. Recentemente fiz um pão caseiro com a Dona Benta e ficou maravilhoso, a massa cresceu perfeitamente e ficou super macia.

Com a Vilma, até tentei uma vez, mas achei que o bolo ficou um pouco mais pesado. Pode ser impressão minha, mas prefiro a segurança da Dona Benta, é a melhor marca de farinha de trigo!

7 curtidas

Eu era fã de carteirinha da Dona Benta, mas um dia só encontrei a Vilma no mercado e resolvi dar uma chance. Pra minha surpresa, a massa da pizza ficou incrível!

Crocante por fora e macia por dentro. Achei que ela se mistura bem com os líquidos e não forma aqueles grumos irritantes.

Desde então, tenho revezado entre as duas marcas, mas confesso que para massas salgadas, como pizza e pão, a Vilma tem sido minha escolha número um.

5 curtidas

Eu faço muitos bolos para vender, então preciso de uma farinha que sempre me entregue consistência. A Dona Benta nunca me decepcionou nesse quesito. A massa fica leve, os bolos crescem bem e têm uma textura perfeita. Com a Vilma, já tive alguns problemas, como o bolo solar (não crescer direito) e uma textura meio densa. Para mim, se for para doces, especialmente bolos, a Dona Benta ganha de lavada.

4 curtidas

Vou ser bem sincera: meu orçamento é apertado, então sempre opto pela Vilma. Ela é mais barata aqui na minha cidade e, para o dia a dia, cumpre o que promete.

Faço biscoitos e pães caseiros, e eles saem bem gostosos. Claro, não sou chef profissional, mas para quem só quer fazer algo gostoso em casa sem gastar muito, a Vilma é uma ótima escolha. Dona Benta é boa, mas, para mim, o custo-benefício da Vilma fala mais alto.

5 curtidas

Na minha experiência, a escolha depende muito do que você está cozinhando. Se for um bolo, especialmente um mais delicado como pão de ló, a Dona Benta faz um trabalho melhor, sem dúvida.

Agora, para receitas mais simples, como massas de pastel ou tortas salgadas, acho que a Vilma dá conta do recado perfeitamente.

Já testei as duas em várias ocasiões, e cada uma tem seu ponto forte.

4 curtidas

Eu sou bem tradicional com as coisas que compro. Uma vez comprei a Dona Benta para experimentar fazer uma receita de pão integral, e desde então nunca mais mudei.

Gosto da consistência da farinha e acho que o resultado final é sempre muito bom, com massas leves e bem cozidas.

Até já usei a Vilma uma vez, mas achei que a massa ficou com um sabor um pouco diferente. Pode ser coisa da minha cabeça, mas sigo fiel à Dona Benta.

5 curtidas

Tenho o costume de fazer pão caseiro toda semana, e, por experiência, acho que a Vilma funciona muito bem para massas mais pesadas, como pães rústicos e focaccias. Ela parece ter um pouco mais de força, sabe? Talvez não seja tão refinada quanto a Dona Benta, mas, no meu caso, isso até ajuda no resultado final. Para bolos, eu admito que prefiro a Dona Benta, mas para pães e pizzas, a Vilma não deixa nada a desejar.

4 curtidas

Gente qual farinha é melhor, a normal ou a integral?

5 curtidas

Eu sempre prefiro a farinha integral! Ela tem mais fibras, o que ajuda na digestão e me dá uma sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, acho que o sabor dela é mais “rústico” e combina super bem com pães caseiros e bolos mais saudáveis. Quando faço receitas com ela, sinto que estou fazendo algo melhor para minha saúde.

4 curtidas

Eu uso farinha de trigo normal na maior parte das vezes. Acho que ela é mais versátil e funciona melhor nas minhas receitas, principalmente em bolos e tortas. Já tentei usar integral, mas senti que o sabor ficou muito “pesado” e a textura não era a mesma. Para mim, é mais questão de praticidade e gosto mesmo.

4 curtidas

Depende muito do que eu estou cozinhando. Se é algo mais leve, como um bolo fofo ou massa de pizza, vou de farinha normal. Mas, quando quero algo mais nutritivo, como um pão ou panqueca saudável, a integral é minha escolha. Tenho as duas em casa e gosto de variar conforme a necessidade.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas