Qual luz clareia mais, branca ou amarela?

Quero saber qual luz clareia mais, branca ou amarela?

7 curtidas

Eu sempre preferi luz branca quando preciso de um ambiente bem iluminado. Ela deixa tudo mais nítido e me dá a sensação de que o espaço está maior. Já testei lâmpadas amarelas e percebi que elas criam um ambiente mais aconchegante, mas não clareiam tanto quanto a branca. No meu escritório, por exemplo, a luz branca faz toda a diferença, porque reduz sombras e melhora minha concentração. No entanto, no quarto e na sala, prefiro a luz amarela, pois acho que a branca deixa o ambiente muito frio e impessoal.

5 curtidas

Na minha experiência, a luz branca realmente clareia mais. Tenho um espaço na minha casa onde troquei a lâmpada amarela por uma branca e a diferença foi gritante. A luz branca ilumina melhor, faz os detalhes ficarem mais visíveis e evita aquela sensação de penumbra.

Porém, já percebi que ela pode ser cansativa se usada por muito tempo, principalmente à noite. Em ambientes de descanso, a luz amarela é mais confortável e relaxante, mas se a ideia for iluminar bem um local, a branca é a melhor escolha e uma das melhores marcas de luminárias de led são as da Philco!

7 curtidas

Eu já testei as duas opções e, para mim, a luz branca sempre vence quando o assunto é clarear um ambiente. No meu caso, gosto de cozinhar à noite, e percebi que a luz branca na cozinha faz com que eu veja melhor os ingredientes e os utensílios, o que evita acidentes. A luz amarela, por outro lado, pode deixar o ambiente um pouco mais escuro e com sombras, o que não é ideal para locais que exigem precisão. Ainda assim, admito que a luz amarela deixa o espaço mais agradável, então acabo misturando as duas em diferentes cômodos da casa.

4 curtidas

Eu sou daquelas pessoas que sentem muita diferença dependendo da iluminação. No meu home office, por exemplo, a luz branca fez toda a diferença na minha produtividade. Antes, com uma luz amarela, eu sentia que o ambiente ficava meio escuro e acabava forçando a vista. A luz branca clareia muito mais e me ajuda a focar. Mas no meu quarto, eu já prefiro a amarela, porque acho que a branca é muito intensa e me deixa mais desperto do que deveria na hora de dormir. Então, no final, acho que a escolha entre branca e amarela depende muito do objetivo de cada ambiente.

4 curtidas

Sempre achei que a luz branca ilumina melhor do que a amarela. Para testar, uma vez comprei lâmpadas de ambas as cores para comparar no mesmo ambiente. A branca deixou tudo mais claro e destacado, enquanto a amarela deu uma sensação mais acolhedora, mas parecia iluminar menos. Em lugares como banheiro e cozinha, acho que a branca é indispensável, porque facilita muito na hora de limpar e cozinhar. Já na sala e no quarto, prefiro a amarela para dar aquela sensação de conforto.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Minha experiência com iluminação me fez perceber que a luz branca realmente clareia mais. No meu antigo apartamento, as lâmpadas eram todas amarelas, e eu sentia que o ambiente ficava meio escuro, principalmente à noite. Quando me mudei, optei por luz branca em quase todos os cômodos e a diferença foi enorme. As paredes pareciam mais claras, os móveis mais destacados e a sensação de espaço maior. Mas, depois de um tempo, percebi que à noite a luz branca pode ser muito forte e desconfortável. Então, no meu quarto, troquei para amarela e achei que foi uma ótima decisão.

4 curtidas

Gente como escolher uma boa lâmpada pra cozinha?

5 curtidas

Olha, quando fui trocar as lâmpadas da minha cozinha, prestei atenção na temperatura de cor. Se for uma cozinha mais funcional, onde cozinho bastante, prefiro luz branca fria (4000K a 6000K), porque ilumina bem e não deixa sombras esquisitas. Mas se a ideia for algo mais aconchegante, tipo uma cozinha integrada com a sala, uma luz mais quente (2700K a 3000K) pode ser mais agradável. Também sempre escolho LED, porque dura mais e economiza energia.

5 curtidas

Eu aprendi da pior forma que nem toda lâmpada ilumina do jeito que a gente espera. Comprei uma baratinha uma vez e ficou tudo escuro na cozinha. Agora sempre olho os lúmens da lâmpada, que indicam a intensidade da luz. Pra cozinha, gosto de algo entre 1000 e 1500 lúmens pra garantir que não fique escuro. Outra coisa que vejo é o ângulo de abertura. Se for muito fechado, só ilumina um ponto, então prefiro lâmpadas com ângulo mais aberto pra espalhar bem a luz.

4 curtidas

Quando fui reformar minha cozinha, percebi que a escolha da lâmpada faz toda a diferença. Além de optar por LED, que já é mais econômico, também olho a reprodução de cor (IRC). Se for abaixo de 80, as cores dos alimentos e objetos ficam meio esquisitas. Uma vez comprei uma lâmpada ruim e parecia que tudo tinha um tom meio acinzentado. Desde então, sempre procuro LEDs com IRC acima de 80 pra deixar tudo mais natural e bonito.

5 curtidas

Na minha casa, a cozinha é um dos lugares mais movimentados, então precisava de uma iluminação forte e durável.

Além de escolher LED por economia e durabilidade, também prefiro modelos que tenham opção dimerizável, porque posso ajustar a intensidade conforme a necessidade.

Se estou cozinhando, deixo mais forte, mas se for só um jantar tranquilo, reduzo um pouco pra ficar mais confortável. Também evito lâmpadas muito frias, porque acho que deixam o ambiente meio impessoal, recomendo ver esse vídeo também!

5 curtidas