Qual melhor rímel pra quem tem alergia?

Quero saber qual melhor rímel pra quem tem alergia?

7 curtidas

Eu sempre tive muita dificuldade com rímel por causa da minha alergia. Meus olhos lacrimejavam, coçavam, e chegava ao ponto de ficar com a pálpebra inchada. Já testei várias marcas, até que descobri o Clinique High Impact Mascara, que é hipoalergênico e sem fragrância.

Ele é indicado por oftalmologistas, e pra mim foi um divisor de águas. Eu posso usar o dia todo sem sentir absolutamente nada. Não é à prova d’água, mas segura bem ao longo do dia.

E o melhor: consigo tirar facilmente com água morna ou demaquilante sem irritar a pele. Recomendo muito pra quem tem olhos sensíveis como os meus.

7 curtidas

Comigo, foi questão de tentativa e erro. Alguns rímeis que dizem ser ‘naturais’ ou ‘veganos’ ainda assim me davam reação. Até que fui numa dermatologista e ela me recomendou o La Roche-Posay Toleriane Mascara.

Gente, que rímel maravilhoso! Ele é próprio pra quem tem alergia ou usa lente de contato. A fórmula é super leve, não tem parabenos nem perfume.

Sinto que ele cuida dos meus cílios enquanto dá volume e definição. Ele não borra e não escorre fácil, o que é ótimo pra mim que tenho olhos que lacrimejam com facilidade. Nunca mais fiquei com o olho inchado por causa de maquiagem depois que comecei a usar ele.

5 curtidas

O melhor rímel pra mim, com certeza, é o Avene Couvrance Mascara. Eu tenho alergia severa e, além disso, rosácea, então tudo que eu passo perto do rosto pode causar alguma reação. Esse rímel foi o único que não me deu nenhum tipo de irritação.

Ele tem uma escovinha excelente que alcança até os cílios menores e deixa um acabamento natural, perfeito pro dia a dia. Não tem perfume, é testado dermatologicamente e oftalmologicamente.

Acho que a gente que tem alergia não tem que abrir mão de maquiagem, só precisa achar os produtos certos. Esse da Avène foi um achado na minha vida.

4 curtidas

Eu já chorei de raiva por causa de rímel. Sério. Sempre amei cílios destacados, mas toda vez que usava algum, era espirro, coceira, olhos vermelhos… um caos. Até que resolvi investir num produto diferente: o Blinc Mascara Amplified.

Ele forma uns ‘tubinhos’ ao redor dos cílios, em vez de simplesmente pintar com tinta, sabe? E por isso ele não escorre, não esfarela e não irrita nadinha.

Pra tirar, basta água morna e uma leve pressão com os dedos sai inteirinho. Parece mágica! Depois que comecei a usar, nunca mais tive reação alérgica. É caro? É. Mas vale cada centavo quando se trata de saúde e bem-estar.

5 curtidas

Como saber se o rímel é bom?

4 curtidas

O que funcionou pra mim foi o Neutrogena Healthy Volume Mascara. Eu sempre fui muito cuidadosa com a minha pele, mas demorou pra entender que os olhos também precisam de atenção especial. Meu dermatologista me alertou sobre isso.

Esse rímel da Neutrogena é hipoalergênico, oftalmologicamente testado e tem óleo de oliva na composição, então ele trata enquanto realça.

Não fico com os olhos vermelhos, não arde, e mesmo nos dias mais quentes ele não escorre. Além disso, é super fácil de remover. É o tipo de produto que entrega beleza e cuidado ao mesmo tempo.

5 curtidas

Pra mim, depois de muito sofrimento, o que realmente resolveu foi usar maquiagem natural. Encontrei uma marca nacional chamada Simple Organic e o rímel deles é feito com ingredientes orgânicos, sem parabenos, petrolatos ou fragrância.

Foi uma surpresa boa, porque eu não esperava que um produto mais natural fosse dar tanto efeito deixa os cílios definidos e não causa nenhuma reação alérgica.

Eu uso até pra eventos, porque ele segura bem. E o melhor: é vegano e cruelty-free, o que me faz sentir ainda melhor usando. A pele e os olhos da gente agradecem quando a gente trata com carinho.

4 curtidas

Olha, escolher um bom rímel pra mim é quase um ritual. Eu sempre começo pensando no efeito que eu quero: volume, alongamento, curvatura ou tudo isso junto! Aí vou atrás das escovinhas. Sim, elas fazem TODA a diferença! As maiores e mais cheias deixam os cílios mais volumosos, já as mais finas e curvadas ajudam a alongar e definir.

Outra coisa que aprendi na marra é prestar atenção na fórmula já comprei rímel que grudava tudo ou esfarelava depois de duas horas.

Hoje em dia eu dou preferência pra versões à prova d’água quando sei que o dia vai ser puxado, mas pro dia a dia eu prefiro os laváveis mesmo, só pra facilitar na hora de tirar.

E ó, testei vários até encontrar um que funciona direitinho pra mim. Às vezes, um mais baratinho entrega muito mais que os caríssimos!

5 curtidas

Sempre tive muita dificuldade com rímel porque meus cílios são curtinhos e retos, então precisava de um que realmente curvasse e segurasse a curvatura. O que me salvou foi entender que o tipo de escovinha muda tudo. Aquelas em formato de C, sabem?

Elas realmente levantam os cílios! Também notei que a textura da máscara influencia bastante: se for muito líquida, demora a secar e pode borrar tudo; se for muito grossa, empelota.

Outra coisa que levo em conta é se o rímel tem ingredientes que cuidam dos cílios já usei uns que enfraqueceram os meus, e hoje eu não abro mão de um que tenha um toque mais “tratamento”, sabe?

No fim das contas, escolher um bom rímel é testar, errar, acertar e guardar a dica pra próxima compra!

4 curtidas

Eu era daquelas que comprava qualquer rímel baratinho achando que dava tudo no mesmo. Até que comecei a prestar mais atenção nos detalhes e percebi como faz diferença escolher bem.

Hoje em dia eu levo três coisas em consideração: primeiro, a escova as de silicone funcionam melhor comigo porque separam bem os cílios; segundo, a duração odeio quando borra no meio do dia; e terceiro, o rendimento.

Tem rímel que depois de um mês já fica seco, então sempre dou uma olhada em resenhas antes de comprar. Ah! E não posso esquecer do cheirinho!

Pode parecer besteira, mas se o cheiro for muito forte, me incomoda. No fim das contas, a melhor dica que posso dar é: leia opiniões, veja vídeos de aplicação real e, se puder, teste na loja!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

https://produtosreviews.com.br/t/qual-o-melhor-tipo-de-maquiagem-para-pele-com-tom-desigual-e-necessidade-de-cobertura-leve/910

https://produtosreviews.com.br/t/qual-o-melhor-tipo-de-maquiagem-para-pele-com-tendencia-a-vermelhidao-e-rosacea/908

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-rimel-maybelline-ou-loreal/1522

4 curtidas

O que mudou tudo pra mim foi entender que um bom rímel não é só sobre a marca ou o preço. Eu já gastei dinheiro com rímel famosão que não deu certo e já encontrei um nacional baratinho que virou meu queridinho.

Então, o que eu faço é prestar atenção no meu tipo de cílio primeiro. Os meus são longos, mas caidinhos, então rímel que curva e seca rápido funciona melhor.

Também gosto de fórmula mais sequinha porque ajuda a dar volume sem empelotar. E outro ponto importante: o aplicador! Testei um com aplicador em formato de cone uma vez e nunca mais larguei ele pega até os cílios do cantinho.

Ou seja, pra mim não tem segredo: é observar os próprios cílios, testar e ir anotando o que funciona. Porque rímel é uma questão muito pessoal mesmo!

5 curtidas

Sempre que me perguntam como eu escolho um bom rímel, eu respondo: depende do que você quer realçar. Tem dia que quero só uma definição leve, quase natural, e aí uso um rímel com escova bem fininha.

Mas quando eu quero aquele olhão dramático, tipo “cílios postiços sem cola”, aí vou no que dá volume e é bem pretinho.

Uma dica que me ajuda muito é ver como o produto se comporta nas primeiras semanas se ele melhora depois de abrir (alguns ficam mais encorpados com o tempo) ou se já começa a ressecar. Também reparo se ele borra ao longo do dia, porque meu olho lacrimeja fácil.

E, claro, olho os ingredientes evito os que têm álcool ou fragrância demais, porque tenho olhos sensíveis. No fim, eu diria: rímel é um investimento no seu olhar, então vale a pena testar até achar o que te valoriza de verdade!

5 curtidas