Qual tanquinho é melhor, Mueller ou Colormaq?

Quero saber qual tanquinho é melhor, Mueller ou Colormaq?

7 curtidas

Olha, eu testei os dois e, sinceramente, o Mueller me surpreendeu muito mais. Primeiro porque ele tem um sistema de lavagem por turbilhonamento bem eficiente, então as roupas saem mais limpas do que eu esperava.

Outra coisa é que o motor dele parece mais potente, então até aquelas roupas mais pesadas, tipo edredom leve ou jeans, ele dá conta sem enrolação.

Além disso, a durabilidade é um ponto forte. Tenho o meu há mais de 3 anos e nunca precisei de manutenção.

Minha irmã comprou um Colormaq e, em menos de 2 anos, já teve que trocar a correia do motor porque começou a fazer um barulho estranho. Então, entre os dois, fico com Mueller sem dúvidas!

5 curtidas

Eu já tive os dois, e vou dizer que o Colormaq acabou sendo uma escolha mais inteligente pra mim. Primeiro porque é mais barato que o Mueller, mas sem perder na qualidade.

Ele tem uma capacidade boa e a lavagem é bem eficiente. As funções são simples e objetivas, nada de exagero desnecessário.

O ponto que mais me fez escolher o Colormaq foi o tamanho do batedor, que é maior do que o do Mueller, então ele mexe mais as roupas e facilita a remoção da sujeira.

Pra quem quer algo funcional e sem gastar tanto, eu recomendo Colormaq sem medo!

5 curtidas

Um detalhe que me fez optar pelo Mueller foi o nível de ruído. Eu moro em apartamento pequeno e, sempre que usava o Colormaq, parecia que tinha uma britadeira funcionando na área de serviço.

O Mueller, por outro lado, é bem mais silencioso, o que faz muita diferença pra mim. Além disso, achei que a estrutura do Mueller é mais resistente.

O plástico das laterais e da tampa é de uma qualidade superior ao do Colormaq, que com o tempo começou a ficar amarelado e com rachaduras. No final das contas, foi uma escolha certeira, e se tem dúvida de qual a melhor marca de tanquinho recomendo os da Mueller!

7 curtidas

Se tem uma coisa que me fez escolher o Colormaq, foi a capacidade maior. Eu lavo muita roupa de uma vez e, no Mueller, senti que ficava apertado, enquanto o Colormaq tem modelos de até 16 kg, o que ajuda muito pra quem tem família grande.

A lavagem também me surpreendeu, porque o turbilhonamento é bem forte e tira bastante sujeira. Claro que não é uma máquina de lavar tradicional, mas pro que se propõe, o Colormaq faz um excelente trabalho. Quem precisa de mais espaço no tanquinho, pode ir sem medo no Colormaq.

5 curtidas

Gente como escolher um bom tanquinho?

4 curtidas

Se tem um ponto que eu posso falar com propriedade, é sobre durabilidade. Eu já tive um Colormaq e ele durou uns 4 anos antes de começar a dar problema no motor.

Já o meu Mueller está comigo há 7 anos, e até agora só precisei trocar o botão de controle uma vez, mas o motor e a lavagem continuam perfeitos.

Outro ponto positivo do Mueller é que ele economiza mais água, porque o sistema de drenagem dele é mais eficiente.

Isso fez diferença na minha conta de água no fim do mês. Por isso, se você quer um tanquinho que dure anos, Mueller é a melhor opção!

5 curtidas

Aqui em casa o espaço para o tanquinho era pequeno, então tive que escolher um modelo compacto, mas eficiente. Optei por um de 6kg, que cabe certinho na lavanderia. O importante foi garantir que ele tivesse um batedor forte e um sistema de drenagem fácil, porque já vi gente sofrendo pra esvaziar manualmente. Se seu espaço for pequeno, mede direitinho antes de comprar!

4 curtidas

Antes de comprar meu tanquinho, pedi opinião para amigos e até testei o deles. Percebi que alguns não misturam bem o sabão e deixam manchas na roupa. Então escolhi um modelo que tem entrada de água regulável e um tempo de lavagem que posso ajustar. Desde então, minhas roupas ficam muito mais limpas e bem cuidadas.

5 curtidas

A primeira vez que comprei um tanquinho, não olhei a altura do dreno, e ele simplesmente não esvaziava direito. Tinha que ficar levantando pra água sair toda! Na segunda compra, prestei atenção nisso e escolhi um com dreno automático e regulável. Outra coisa: verifiquei se ele era fácil de desmontar para limpeza, porque fiapos e sujeiras se acumulam rapidinho.

4 curtidas

O que mais me surpreendeu no meu tanquinho foi a agitação da roupa. Eu achava que todos eram iguais, mas testei alguns e vi que alguns modelos praticamente não mexem nada! O meu atual tem um batedor forte, então a roupa sai realmente limpa. Além disso, ele tem um design com menos cantos internos, o que evita o acúmulo de sujeira e mofo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas