Quero saber qual tanquinho é melhor, Mueller ou Colormaq?
Olha, eu testei os dois e, sinceramente, o Mueller me surpreendeu muito mais. Primeiro porque ele tem um sistema de lavagem por turbilhonamento bem eficiente, então as roupas saem mais limpas do que eu esperava.
Outra coisa é que o motor dele parece mais potente, então até aquelas roupas mais pesadas, tipo edredom leve ou jeans, ele dá conta sem enrolação.
Além disso, a durabilidade é um ponto forte. Tenho o meu há mais de 3 anos e nunca precisei de manutenção.
Minha irmã comprou um Colormaq e, em menos de 2 anos, já teve que trocar a correia do motor porque começou a fazer um barulho estranho. Então, entre os dois, fico com Mueller sem dúvidas!
Eu já tive os dois, e vou dizer que o Colormaq acabou sendo uma escolha mais inteligente pra mim. Primeiro porque é mais barato que o Mueller, mas sem perder na qualidade.
Ele tem uma capacidade boa e a lavagem é bem eficiente. As funções são simples e objetivas, nada de exagero desnecessário.
O ponto que mais me fez escolher o Colormaq foi o tamanho do batedor, que é maior do que o do Mueller, então ele mexe mais as roupas e facilita a remoção da sujeira.
Pra quem quer algo funcional e sem gastar tanto, eu recomendo Colormaq sem medo!
Um detalhe que me fez optar pelo Mueller foi o nível de ruído. Eu moro em apartamento pequeno e, sempre que usava o Colormaq, parecia que tinha uma britadeira funcionando na área de serviço.
O Mueller, por outro lado, é bem mais silencioso, o que faz muita diferença pra mim. Além disso, achei que a estrutura do Mueller é mais resistente.
O plástico das laterais e da tampa é de uma qualidade superior ao do Colormaq, que com o tempo começou a ficar amarelado e com rachaduras. No final das contas, foi uma escolha certeira, e se tem dúvida de qual a melhor marca de tanquinho recomendo os da Mueller!
Se tem uma coisa que me fez escolher o Colormaq, foi a capacidade maior. Eu lavo muita roupa de uma vez e, no Mueller, senti que ficava apertado, enquanto o Colormaq tem modelos de até 16 kg, o que ajuda muito pra quem tem família grande.
A lavagem também me surpreendeu, porque o turbilhonamento é bem forte e tira bastante sujeira. Claro que não é uma máquina de lavar tradicional, mas pro que se propõe, o Colormaq faz um excelente trabalho. Quem precisa de mais espaço no tanquinho, pode ir sem medo no Colormaq.
Gente como escolher um bom tanquinho?
Se tem um ponto que eu posso falar com propriedade, é sobre durabilidade. Eu já tive um Colormaq e ele durou uns 4 anos antes de começar a dar problema no motor.
Já o meu Mueller está comigo há 7 anos, e até agora só precisei trocar o botão de controle uma vez, mas o motor e a lavagem continuam perfeitos.
Outro ponto positivo do Mueller é que ele economiza mais água, porque o sistema de drenagem dele é mais eficiente.
Isso fez diferença na minha conta de água no fim do mês. Por isso, se você quer um tanquinho que dure anos, Mueller é a melhor opção!
Aqui em casa o espaço para o tanquinho era pequeno, então tive que escolher um modelo compacto, mas eficiente. Optei por um de 6kg, que cabe certinho na lavanderia. O importante foi garantir que ele tivesse um batedor forte e um sistema de drenagem fácil, porque já vi gente sofrendo pra esvaziar manualmente. Se seu espaço for pequeno, mede direitinho antes de comprar!
Antes de comprar meu tanquinho, pedi opinião para amigos e até testei o deles. Percebi que alguns não misturam bem o sabão e deixam manchas na roupa. Então escolhi um modelo que tem entrada de água regulável e um tempo de lavagem que posso ajustar. Desde então, minhas roupas ficam muito mais limpas e bem cuidadas.
A primeira vez que comprei um tanquinho, não olhei a altura do dreno, e ele simplesmente não esvaziava direito. Tinha que ficar levantando pra água sair toda! Na segunda compra, prestei atenção nisso e escolhi um com dreno automático e regulável. Outra coisa: verifiquei se ele era fácil de desmontar para limpeza, porque fiapos e sujeiras se acumulam rapidinho.
O que mais me surpreendeu no meu tanquinho foi a agitação da roupa. Eu achava que todos eram iguais, mas testei alguns e vi que alguns modelos praticamente não mexem nada! O meu atual tem um batedor forte, então a roupa sai realmente limpa. Além disso, ele tem um design com menos cantos internos, o que evita o acúmulo de sujeira e mofo.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de máquina de lavar?
- Qual a melhor marca de lava e seca atual?
- Qual a melhor marca de lavadora de roupas em 2024?
- Sugestões para máquinas de lavar roupa
- Qual é a melhor marca de secadora de roupas de chão?
- Qual a melhor marca de secadora de roupas com sensor de umidade?
- Qual é a melhor secadora de roupas Midea?
- Qual é a melhor secadora de roupas 15kg?
- Secadora de roupas Electrolux é boa?
- Qual a melhor secadora de roupas: Brastemp ou Electrolux?
- Qual o melhor tanquinho de lavar roupa com centrífuga
- Qual a melhor marca de tanquinho de lavar roupa 10kg?
- Qual o melhor tanquinho da Sugar?
- Qual é o melhor tanquinho, Colormaq ou Suggar?
- Qual o melhor tanquinho com agitador lateral ou no fundo?