A Laura Mercier é realmente a melhor escolha quando se fala em pó translúcido? Como ele se compara com os produtos da Maybelline ou da e.l.f.?

Estou pensando em investir no pó translúcido da Laura Mercier, mas ele realmente é tão bom quanto dizem? Como ele se compara aos mais acessíveis, como os da Maybelline ou da e.l.f.?

7 curtidas

Eu já testei vários pós translúcidos ao longo dos anos, mas o da Laura Mercier continua sendo o meu favorito e olha que eu sou mão de vaca com maquiagem cara.

A textura dele é finíssima, quase imperceptível na pele, e o acabamento é impecável: matifica sem pesar e segura a oleosidade por horas. Quando uso ele, até o corretivo para de craquelar.

Já usei o pó da Maybelline, aquele da linha Fit Me. Ele é ótimo pelo preço, cumpre bem a função, mas acho ele um pouco mais grosso, sabe? E o da e.l.f. também tem uma boa performance, mas transfere um pouco em mim, principalmente em dias mais quentes.

Então, sim: pra mim, a Laura Mercier ainda é a melhor escolha quando o assunto é pó translúcido. Caro? É. Mas entrega resultado de profissional.

5 curtidas

Vou ser honesta: eu relutei muito antes de comprar o pó translúcido da Laura Mercier porque o preço dói no bolso. Mas depois que experimentei, entendi o hype. Ele tem um acabamento tão sofisticado, que deixa a pele com aquele blur bonito, sem esturricar.

O da Maybelline, por outro lado, é muito bom pra quem quer custo-benefício. Só que ele não segura tanto em peles oleosas. Depois de algumas horas, começo a brilhar de novo. O da e.l.f. é levinho, até me surpreendeu, mas senti que ele não fixa tanto quanto o da Laura.

Então, se eu pudesse escolher só um? Laura Mercier, sem dúvida. É o tipo de produto que eleva o nível da maquiagem toda.

5 curtidas

Sinceramente? A Laura Mercier é a rainha do pó translúcido por um motivo. Ele some na pele, não estoura no flash e dá uma textura sedosa que nenhum outro pó conseguiu me entregar até hoje. É aquele tipo de produto que faz diferença, principalmente se você usa maquiagem por muitas horas.

Já tentei economizar usando o da Maybelline e o da e.l.f., e não me arrependo, porque são bons, sim. Mas eu percebo que com o da Laura, meu rosto continua bonito mesmo depois de um dia inteiro. E, pra mim, isso pesa mais do que o preço.

Então, se a dúvida é se vale a pena investir na Laura Mercier? Vale, e muito.

4 curtidas

Uso o pó da Laura Mercier há mais de dois anos e não troco. Já testei vários dupes e alternativas mais baratas, mas sempre acabo voltando pra ele. A principal diferença que eu percebo é que ele não pesa, mesmo se eu aplicar uma quantidade maior pra selar áreas como a zona T ou abaixo dos olhos.

O da Maybelline é bacana, principalmente pra usar no dia a dia, mas sinto que ele adiciona um pouco de cor, o que pode alterar o tom da base. O da e.l.f. tem uma textura fina, mas ele não dá o mesmo efeito blur.

Então, na minha opinião, a Laura Mercier se destaca porque entrega um acabamento profissional mesmo em uma maquiagem básica.

7 curtidas

Gente como saber se o pó translucido é bom?

4 curtidas

Eu fiz um teste real: passei metade do rosto com o pó da Laura Mercier e a outra metade com o da Maybelline. No começo, os dois estavam ótimos.

Mas com o passar das horas, o lado com a Maybelline começou a ficar com brilho e marcar as linhas finas. O da Laura ficou intacto!

Já com o da e.l.f., tive uma experiência parecida. Ele é ótimo pelo preço, super levinho, mas não tem a mesma durabilidade. E pra mim, durabilidade é essencial, porque não fico retocando maquiagem o tempo todo.

Então, respondendo à pergunta: sim, a Laura Mercier realmente é a melhor escolha quando se fala em pó translúcido pelo menos pra quem quer um acabamento impecável por mais tempo.

5 curtidas

Eu sou maquiadora, e posso dizer que o pó translúcido da Laura Mercier é o queridinho de 9 entre 10 profissionais. Ele funciona em diversos tipos de pele, não reflete na luz, e deixa o acabamento da pele mais polido.

O da Maybelline é ótimo pra quem quer uma alternativa mais acessível, mas ele não tem a mesma consistência ultrafina. Em peles maduras, por exemplo, pode marcar um pouco.

E o da e.l.f., apesar de ser uma ótima surpresa na categoria de pós baratos, oxida em algumas peles. Então, na maleta profissional, a Laura Mercier é indispensável. É investimento, não gasto.

4 curtidas

Eu sempre achei que escolher pó translúcido fosse uma tarefa fácil, até começar a procurar o meu ideal. Tentei vários, de marcas baratas às mais caras, e percebi que o segredo não está só na cor ou no preço, mas no tipo de pele.

Eu tenho a pele mista, então o que me ajudou foi procurar por pós que tivessem um acabamento mais matte, pra evitar aquele brilho excessivo na zona T. Uma coisa importante é testar a textura também. Não adianta escolher um que pareça maravilhoso, mas que deixe a pele pesada ou craquele durante o dia.

Apliquei em diferentes momentos e em diferentes condições de clima, e percebi que pós com microesferas de sílica são ótimos porque absorvem a oleosidade sem ressecar a pele. Agora, estou super satisfeita com um que achei de uma marca mais acessível, mas o truque está no ajuste da cor: prefiro um que seja mais neutro, que não altere meu tom de pele.

Ah, e não esquece de verificar se ele não tem talco, porque isso pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado em fotos!

5 curtidas

No começo, sempre que comprava pó translúcido, achava que estava mandando bem, mas no fim das contas, eles ficavam super esbranquiçados no meu rosto. O problema, na minha opinião, é que nem todo pó translúcido é realmente “translúcido” alguns têm uma tonalidade que fica visível na pele.

Como minha pele é mais clara, comecei a procurar por pós com uma tonalidade mais neutra, quase invisível, pra não dar aquele efeito de pó de arroz, sabe? Outra coisa que me ajudou muito foi procurar por pós que controlam a oleosidade sem ressecar, porque minha pele é um pouco seca também.

Fiquei de olho em fórmulas que tivessem ingredientes como o ácido hialurônico, que ajuda a manter a pele hidratada.

Testar no rosto é essencial, principalmente em diferentes iluminações. Eu acabo preferindo pós mais finos, que se adaptam melhor ao meu tom natural, e duram o dia todo sem deixar aquela sensação pesada.

Só atenção: nunca esqueça de testar em condições diferentes, porque dependendo da temperatura, o pó pode mudar de comportamento!

4 curtidas

Escolher o pó translúcido certo foi uma verdadeira jornada pra mim. Eu tenho a pele oleosa, então minha maior preocupação era não ficar com o rosto brilhando depois de algumas horas. Quando fui procurar, percebi que o acabamento do pó é crucial.

Não adianta escolher um pó que tenha brilho ou micro-partículas cintilantes, porque isso só vai piorar a oleosidade e o efeito visual de “brilho excessivo”. Para mim, o ideal foi um pó com acabamento matte, mas que não ficasse super pesado na pele.

Testei várias texturas até encontrar um que fosse bem fininho, que se aplicasse de maneira uniforme e que segurasse bem a maquiagem ao longo do dia. Outra dica é ver o tipo de embalagem.

Eu adoro quando o pó vem com um dosador, porque assim consigo controlar a quantidade e evitar desperdício.

E, claro, também foi importante checar se o produto tem boa durabilidade porque, no meu caso, não é só sobre matificar a pele, é sobre ela ficar matificada até o final do dia.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Confesso que quando comecei a procurar um bom pó translúcido, me sentia um pouco perdida. Parecia que tinha muitas opções e nenhuma parecia ser perfeita. Até que aprendi que o mais importante é o acabamento que ele deixa na pele.

Eu, particularmente, não gosto de pó que deixa um efeito de “pó” visível eu queria algo mais natural, que não pesasse o rosto. Além disso, a cor do pó faz diferença! Por exemplo, eu tenho a pele morena, e muitos pós translúcidos mais populares tendem a ser muito brancos, o que deixava um contraste estranhíssimo.

Então, comecei a procurar por fórmulas mais neutras, que não deixassem a pele com aquele aspecto esbranquiçado, e que tivessem uma textura fininha que se adaptasse bem ao meu tom. Outro ponto foi o controle de oleosidade.

Como minha pele é mista, eu também queria um pó que ajudasse a controlar o brilho na zona T, mas sem ressecar o resto da pele. Quando finalmente encontrei um que atendia essas necessidades, vi que a aplicação com pincel grande, bem suave, faz toda a diferença pra não sobrecarregar o rosto. Agora, estou super feliz com o resultado!

5 curtidas

Eu sempre ficava em dúvida sobre qual pó translúcido comprar, porque a maioria parecia acumular nas linhas ou criar um efeito artificial na pele. Como minha pele é madura, preciso de algo que não resseque ou evidencie as linhas finas.

Fui atrás de um pó mais hidratante e com acabamento leve, que não pesasse o visual e não deixasse meu rosto parecendo opaco demais. Foi aí que percebi que a textura do pó importa muito quanto mais fininha a fórmula, melhor.

Outra dica que recebi de uma maquiadora foi escolher pós que têm um toque de cor, como os que são um pouco mais amarelados ou com subtom pêssego. Eles ajudam a iluminar o rosto e a neutralizar manchas sem deixá-lo artificial.

Eu sou super fã de pós que não têm talco na composição, porque isso pode causar aquele efeito craquelado, que fica visível em fotos e em luzes artificiais.

Por fim, testei vários e encontrei um que tem um efeito leve e natural, e que ainda ajuda a manter a maquiagem intacta durante o dia todo. Mas, no fim das contas, o truque está em testar e ver o que funciona melhor para o seu tipo de pele!

5 curtidas