Quais produtos da Kat Von D são os mais recomendados? O que vocês acham do Lock-It Foundation?

Se tem uma marca que sempre me chamou atenção pela identidade forte, ousada e nada óbvia, é a Kat Von D Beauty — hoje conhecida como KVD Beauty. Desde o início, a proposta era clara: produtos com cobertura intensa, longa duração, cruelty-free e com aquele toque gótico que a gente ama (ou aprende a amar).

E como alguém que ama testar maquiagem e que já caiu de cabeça em vários lançamentos da marca, posso dizer: alguns produtos da KVD são verdadeiros ícones — enquanto outros… bom, vamos conversar sobre isso com honestidade.

Um pouco sobre a KVD Beauty

Antes de entrar nos produtos em si, vale lembrar que a Kat Von D, tatuadora super famosa, fundou a marca com uma proposta bem única: cobertura total, pigmentação altíssima, embalagens icônicas e fórmulas veganas.

Com o tempo, ela se afastou da marca (em 2020), e a empresa passou a se chamar KVD Beauty — mantendo os princípios, mas trazendo novas fórmulas e reformulando alguns clássicos.

E sim, muita gente ainda chama de “Kat Von D” por costume — inclusive eu.

Meus produtos favoritos da KVD Beauty (e por quê)

Já testei vários produtos da marca — e aqui vai a minha seleção pessoal com os que mais valem a pena (na minha humilde opinião de apaixonada por make):

1. Lock-It Foundation (Base líquida)

Vou falar dela com mais detalhes no próximo tópico, mas já adianto: é um tanque de guerra disfarçado de base. Altíssima cobertura, acabamento matte, duração absurda. Mas tem seus segredinhos pra aplicar bem, viu?

2. Tattoo Liner (delineador líquido)

Esse é quase unanimidade: super preto, ponta firme e precisão absurda. Dá pra fazer o traço fininho, o gatinho afiado, e ele seca rapidinho sem transferir.
Se você gosta de delineado, esse é um dos melhores que já usei — principalmente se tiver a mão um pouco mais firme.

3. Everlasting Liquid Lipstick (batons líquidos)

Eu tenho um carinho especial por essa linha porque foi um dos primeiros batons líquidos que experimentei que realmente secavam sem craquelar em 2 minutos. As cores são intensas (sou viciada no tom Lolita), e a duração é excelente.
Só recomendo aplicar com os lábios bem hidratados antes, porque ele é matte de verdade.

4. Lock-It Setting Powder (pó solto)

Esse é um pó que me surpreendeu. Fino, leve e com um acabamento que matifica sem deixar a pele com cara de “massa corrida”. Eu gosto de aplicar com esponjinha úmida nas áreas de mais oleosidade e com pincel no restante. Ideal pra quem ama uma pele sequinha e sem flashback.

5. Shade + Light Contour Palette

Se você curte contorno e iluminação em pó, essa paleta é um sonho. Tem tons frios e quentes, super pigmentados, esfumam fácil e são bem versáteis.
Inclusive, dá até pra usar como sombra. Eu adoro usar os marrons médios no côncavo quando quero um look mais natural.

Mas e o Lock-It Foundation, vale mesmo a fama?

Agora vamos ao ponto principal: a famigerada Lock-It Foundation.

Minha experiência real com a base:

Eu comprei essa base num impulso, depois de ver um monte de vídeo no YouTube dizendo que ela era tipo “reboco de cobertura total”. E confesso: não foi amor à primeira aplicação.

Na primeira vez, passei com pincel e usei a mesma quantidade que usaria de uma base comum… resultado? Ficou pesada, marcando poros e linhas, e me senti usando uma máscara.

MAS… depois de testar algumas formas de aplicação, entendi como domar a fera — e hoje ela é uma das minhas bases favoritas para:

• Eventos longos
  • Fotos com flash
  • Maquiagens noturnas com foco na pele perfeita

O que eu aprendi com ela:

• Menos é mais! Uma gotinha dá pra cobrir metade do rosto.
  • Aplicação com esponja úmida suaviza bem o acabamento.
  • Preparar a pele antes (com um bom hidratante) é ESSENCIAL.
  • Funciona melhor em pele mista a oleosa — em peles muito secas, pode craquelar.

Pontos fortes:

• Cobertura TOTAL (sem exagero)
  • Duração absurda (segura o dia todo)
  • Vegana e cruelty-free
  • Ideal pra quem tem muita acne, manchas ou quer cobrir tatuagem

Pontos a considerar:

• Pode pesar em excesso
  • Não é base do tipo “pele natural”
  • Pode marcar linhas se não for bem selada

Tabela rápida: Meus favoritos da marca

Produto Nota pessoal (de 0 a 5) Melhor uso
Lock-It Foundation :star::star::star::star: Festas, eventos, fotos
Tattoo Liner :star::star::star::star::star: Dia a dia e make elaborada
Everlasting Liquid Lipstick :star::star::star::star: Longa duração e cor intensa
Lock-It Setting Powder :star::star::star::star: Controle de oleosidade
Shade + Light Contour Palette :star::star::star::star::star: Contorno, transições, sombra

Vale a pena investir nos produtos da KVD?

Se você curte maquiagem com personalidade, alta performance e acabamento impactante, a KVD tem vários produtos que entregam tudo isso. Não é uma marca voltada pra “pele naturalzinha”, mas sim pra quem ama make com presença.

A Lock-It Foundation, especificamente, é uma base que exige um certo cuidado na aplicação, mas quando usada da forma certa… fica MARAVILHOSA.

Então, se você quer investir em uma make mais profissional, duradoura e intensa, com certeza vale dar uma chance.

E você? Já usou algum produto da KVD Beauty?
Qual sua experiência com a Lock-It Foundation?
Deixa aqui nos comentários, quero muito saber como foi pra outras pessoas!

7 curtidas

Gente, esse post me definiu! KKKK também achei a Lock-It uma máscara da primeira vez. Fiquei parecendo uma boneca de cera. Mas depois que comecei a aplicar com a esponjinha molhada e MUITO hidratante por baixo, virou minha base de guerra! Não uso sempre, mas quando quero pele flawless… ela nunca falha.

5 curtidas

Vocês acham que ela segura bem em pele oleosa mesmo? Tenho a testa que brilha mais que farol de caminhão. Já testei bases matte que não seguraram nem 3h.

5 curtidas

@LuanaBotelho Eu também tenho pele oleosa e te entendo demais! A Lock-It segura MUITO bem comigo, mas eu sempre uso o pó da própria marca por cima e um primer antes. Já fiquei em festa a noite toda e ela aguentou firme.

4 curtidas

Tattoo Liner é meu filho favorito e ninguém mexe com ele! Já dormi maquiada (não me julguem) e acordei com o delineado intacto.

4 curtidas

Amo! E o que é aquela pontinha finíssima, né? Consigo fazer até delineado gráfico com ele. Só me irrita que às vezes seca mais rápido do que eu gostaria… você já teve esse problema?

5 curtidas

@IsabelSampaio Já sim! Eu deixo ele guardado com a ponta virada pra baixo. Isso ajuda MUITO a manter o fluxo da caneta.

5 curtidas